Dave Mustaine 100% satisfeito com "Super Collider", novo disco do Megadeth
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 23 de abril de 2013
Jack Mehoff da Colorado Springs 94.3 KILO, estação de rádio de Colorado, conduziu uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Acompanhe a seguir alguns trechos da transcrição da entrevista.
Jack Mehoff: Conte-me um pouco sobre o novo álbum, porque eu estou animado com isso.
Dave Mustaine: Bem, este é o nosso segundo álbum desde que o baixista David Ellefson voltou para a banda. É o nosso segundo álbum com o produtor Johnny K. Esta é a segunda rodada com músicas trabalhadas juntamente com o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick, na verdade tem alguns compositores neste álbum. Eu acho que "Super Collider" é, provavelmente, um dos nossos melhores registros. Acho que não houve outro momento em minha carreira, que eu senti como se cada coisa estivesse em seu lugar, como foi em "Countdown To Extinction". Porque, você sabe, quando você faz um registro, você sabe de onde vem o barulho, eu me lembro de ouvir a versão digital de uma música do LED ZEPELLIN ao vivo - acho que foi "The Lemon Song" ou algo assim - e você podia ouvir o pedal, o pedal rangendo. Então, sempre terá algo para você perceber, e com "Countdown", foi perfeito. Tudo foi perfeito. E este é o primeiro registro que eu pude perceber isso, por isso que eu estou absolutamente 100% confiante e satisfeito com tudo no disco.
Jack Mehoff: Como foi o processo? Você começou pelas músicas demos? Todo mundo tinha uma idéia guardada? Teve algo diferente do que foi em comparação com o passado?
Dave Mustaine: Era como se fosse uma construção de uma ponte de um lado de uma baía para o outro sem nenhum apoio no meio, apenas indo sobre ela. E sobre a velocidade da construção do álbum - estávamos tão ocupados com tudo, você sabe, as gravações deste registro. Eu estava compondo, nós estávamos, e era como se você não olhasse para baixo e ver que estava bem meio do oceano, então eu acho que às vezes, eu me sinto como se estivesse naquela foto antiga daqueles metalúrgicos em Nova Iorque, sobre os arranha-céus, almoçando nas alturas e sem equipamentos de segurança, aí você se pergunta: "Cara, esses caras eram sobre-humanos naquela época".
Jack Mehoff: Agora, depois que você e eu terminarmos de falar, eu vou estrear para o mundo inteiro "Super Collider". O que você pode me dizer sobre a faixa?
Dave Mustaine: A música em si tem uma pequena progressão de acordes mais antigos, que eu estava ouvindo através de alguns riffs antigos, que encontrei um tempo atrás, criando essa música, adicionei mais algumas partes para criá-la... completando a canção, e antes que você percebesse, a canção já estava pronta. Eu fiquei realmente animado com isso. E, você sabe, às vezes, quando você está escrevendo uma canção, você coça a cabeça e chega nas partes e coisas dessa maneira. E esta era uma daquelas músicas que quando ficou pronta, eu disse, "Oh, uau, ela está pronta". Isso só aconteceu algumas vezes ou outras na minha carreira. Foi o que aconteceu com "In My Darkest Hour". Eu me sentei e escrevi tudo em uma só pincelada. E também a música "Use The Man", porque eu tinha acabado de encontrar um amigo meu que estava cuidando de uma casa de recuperação no momento que um cara tinha acabado de sair da prisão por causa da heroína e ele atirou em sí mesmo e morreu ali, que dia.
Jack Mehoff: Uau. Isso sim que foi inspiração, cara.
Dave Mustaine: Às vezes existem inspirações malucas dentro de uma música, que saíram do papel.
A transcrição completa da entrevista (em inglês) pode ser vista no link abaixo.
http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=189120
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"


Para Dave Mustaine, guitarristas de metal passaram a ser respeitados graças ao Megadeth
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Dave Mustaine não sabe o que fazer com músicas que sobraram do último álbum do Megadeth
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
Os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, segundo a Guitar World



