Van Halen: Michael Anthony lisonjeado com comentários de Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-baixista do VAN HALEN, atualmente no CHICKENFOOT, Michael Anthony foi convidado na edição de anteontem (segunda-feira, 8 de abril) do programa de Eddie Trunk da rádio SiriusXM, "Eddie Trunk Live". Os dois discutiram o falecimento de Andy Johns, e sobre como foi trabalhar com o lendário engenheiro e produtor, sobre David Lee Roth e outras coisas.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Perguntado sobre a recente entrevista com o vocalista do VAN HALEN, David Lee Roth, para a revista Rolling Stone, na qual ele disse que queria Anthony de volta à banda, o baixista disse: "fiquei lisonjeado em ouvir o Dave falar assim. Ele nunca foi de falar desse jeito quando tocávamos juntos. [risos] Mas olha, eu realmente não sei o que dizer disso. Fiquei lisonjeado por ele ter dito isso. E obviamente eu sou o tipo de cara que... são águas passadas. Eu não guardo nenhum rancor por nada, e nunca se sabe o que pode acontecer... Nesse ponto na vida e na carreira e o que for, deixando a carreira de lado, vale mais a amizade e apenas as pessoas. E se o lado musical disso acontecer, se vier a tona, melhor ainda, mas não é o que importa realmente nesse ponto".

Durante a entrevista para a Rolling Stone, Roth tocou no delicado assunto que é a possibilidade de Anthony substituir o atual baixista — e filho de Eddie Van Halen — Wolfgang Van Halen, daqui para frente. "Mas o Ed tem seu próprio ponto de vista, eu presumo." disse Roth. "Nós na verdade ainda não pudemos falar sobre isso e é frustrante não ter uma oportunidade de fazer uma reunião da banda original. Claramente, os vocais são um componente de sucesso tão importantes quanto a seção rítmica ou um solo de guitarra... o que temos na ponta dos dedos possivelmente é uma das melhores vozes de tenores que já existiu – que era o Michael Anthony. Em nosso cantinho do universo, essa voz é comparável ao agudo do EARTH, WIND & FIRE e do BEACH BOYS. O VAN HALEN é uma mistura pouco sutil de ambos – e isso é intencional".

Anthony disse em uma entrevista em 2010 que Eddie e Alex Van Halen guardam rancor dele por manter amizade com Sammy Hagar. Anthony recordou que os problemas começaram entre ele e a banda quando, no fim dos anos 90, o VAN HALEN, por mais uma vez, tentou sem sucesso trazer David Lee Roth de volta. Estando o VAN HALEN aparentemente em um hiato, Hagar ligou para Anthony para ver se ele tinha interesse em se unir a ele e a Neal Schon em seu projeto paralelo PLANET US.

Anthony explicou, "Alguns fãs do VAN HALEN dizem que eu saí da banda para ficar com o Sammy, mas eu nunca disse 'Estou fora'. Não estava acontecendo nada no âmbito do VAN HALEN, mas o Eddie me jogou contra a parede... o Eddie tinha a sensação de que eu era um traidor. Eu ajudei a trazer o Sammy de volta a eles para turnê de 2004, mas o Eddie não queria que eu fizesse parte daquilo originalmente, então eu tive um grande corte de orçamento. Não estou chorando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo porque eu queria tocar para os fãs. Eu abri mão de todos os meus direitos relativos ao nome, à marca ou o que quer que fosse. Eu fiz isso porque se fosse a última vez o VAN HALEN estivesse no palco, eu queria fazer parte daquilo".

Ele seguiu dizendo, "A principal razão pela qual eu não estou no VAN HALEN (agora) é porque eu fiquei amigo do Sammy de novo. Os irmãos Van Halen nunca superaram aquilo. Se eles guardam um rancor, eles guardam para sempre".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de abril de 2013

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Zakk WyldeZakk Wylde
Comentando os clássicos debuts do Van Halen e Guns

CensuraCensura
8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online