Michael Anthony, ex-baixista do Van Halen, lisonjeado com comentários de Lee Roth
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 10 de abril de 2013
O ex-baixista do VAN HALEN, atualmente no CHICKENFOOT, Michael Anthony foi convidado na edição de anteontem (segunda-feira, 8 de abril) do programa de Eddie Trunk da rádio SiriusXM, "Eddie Trunk Live". Os dois discutiram o falecimento de Andy Johns, e sobre como foi trabalhar com o lendário engenheiro e produtor, sobre David Lee Roth e outras coisas.
Perguntado sobre a recente entrevista com o vocalista do VAN HALEN, David Lee Roth, para a revista Rolling Stone, na qual ele disse que queria Anthony de volta à banda, o baixista disse: "fiquei lisonjeado em ouvir o Dave falar assim. Ele nunca foi de falar desse jeito quando tocávamos juntos. [risos] Mas olha, eu realmente não sei o que dizer disso. Fiquei lisonjeado por ele ter dito isso. E obviamente eu sou o tipo de cara que... são águas passadas. Eu não guardo nenhum rancor por nada, e nunca se sabe o que pode acontecer... Nesse ponto na vida e na carreira e o que for, deixando a carreira de lado, vale mais a amizade e apenas as pessoas. E se o lado musical disso acontecer, se vier a tona, melhor ainda, mas não é o que importa realmente nesse ponto".
Durante a entrevista para a Rolling Stone, Roth tocou no delicado assunto que é a possibilidade de Anthony substituir o atual baixista — e filho de Eddie Van Halen — Wolfgang Van Halen, daqui para frente. "Mas o Ed tem seu próprio ponto de vista, eu presumo." disse Roth. "Nós na verdade ainda não pudemos falar sobre isso e é frustrante não ter uma oportunidade de fazer uma reunião da banda original. Claramente, os vocais são um componente de sucesso tão importantes quanto a seção rítmica ou um solo de guitarra... o que temos na ponta dos dedos possivelmente é uma das melhores vozes de tenores que já existiu – que era o Michael Anthony. Em nosso cantinho do universo, essa voz é comparável ao agudo do EARTH, WIND & FIRE e do BEACH BOYS. O VAN HALEN é uma mistura pouco sutil de ambos – e isso é intencional".
Anthony disse em uma entrevista em 2010 que Eddie e Alex Van Halen guardam rancor dele por manter amizade com Sammy Hagar. Anthony recordou que os problemas começaram entre ele e a banda quando, no fim dos anos 90, o VAN HALEN, por mais uma vez, tentou sem sucesso trazer David Lee Roth de volta. Estando o VAN HALEN aparentemente em um hiato, Hagar ligou para Anthony para ver se ele tinha interesse em se unir a ele e a Neal Schon em seu projeto paralelo PLANET US.
Anthony explicou, "Alguns fãs do VAN HALEN dizem que eu saí da banda para ficar com o Sammy, mas eu nunca disse 'Estou fora'. Não estava acontecendo nada no âmbito do VAN HALEN, mas o Eddie me jogou contra a parede... o Eddie tinha a sensação de que eu era um traidor. Eu ajudei a trazer o Sammy de volta a eles para turnê de 2004, mas o Eddie não queria que eu fizesse parte daquilo originalmente, então eu tive um grande corte de orçamento. Não estou chorando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo porque eu queria tocar para os fãs. Eu abri mão de todos os meus direitos relativos ao nome, à marca ou o que quer que fosse. Eu fiz isso porque se fosse a última vez o VAN HALEN estivesse no palco, eu queria fazer parte daquilo".
Ele seguiu dizendo, "A principal razão pela qual eu não estou no VAN HALEN (agora) é porque eu fiquei amigo do Sammy de novo. Os irmãos Van Halen nunca superaram aquilo. Se eles guardam um rancor, eles guardam para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps