Legião Urbana: Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Folha de São Paulo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dado Villa-Lobos relembrou numa entrevista ao site da Folha de São Paulo como foi a gravação da música "Faroeste Caboclo" e esclareceu sobre uma suposta versão de doze minutos falada na época em que a música foi lançada no álbum "Que País é Este 1978/1987". Leia trechos da entrevista.

372 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

Renato Russo tinha feito a música na época do Trovador Solitário. Como foi gravá-la depois? Como foi fazer o arranjo?

Levamos dois dias gravando e mais dois mixando, o arranjo saiu ao longo de um ensaio durante a gravação. Gravamos tudo ao vivo, bateria, baixo, violão, guitarra base e voz guia. Em seguida, "overdubs" de viola de 12 [cordas] e as guitarras do final e, finalmente, a voz. A mixagem foi feita em duas etapas e fitas diferentes. A primeira, mais acústica, e a segunda parte, elétrica, foram montadas na mão pelo nosso produtor Mayrton Bahia.

Nos anos 1980, corria uma lenda de que existia uma versão mais comprida de "Faroeste Caboclo", que teria 12 minutos de duração. Você se lembra disso?

Não (risos). Na verdade a gravação tem tipo 8 minutos e 56 segundos. Na sala de corte, pedi para o encarregado escrever no relatório 9 minutos e 3 segundos para chegar aos 9, número cabalístico.

A entrevista com Dado Villa-Lobos pode ser lida no link abaixo.

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/05/1285643-faroe...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de junho de 2016

372 acessosRenato Russo: começam a ser vendidos ingressos para a exposição841 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1627 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 800 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Renato RussoRenato Russo
"Será que esquecemos a Ditadura Militar?"

NX ZeroNX Zero
Junto com Wesley Safadão em rockão da Legião

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Porque não teriam dado certo, segundo a ciência

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock3939 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3023 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online