Roadie Crew: Ricardo Batalha é entrevistado pelo blog CMC
Por Rômulo Campos
Fonte: Coffee Music Cine (CMC)
Postado em 28 de maio de 2013
O redator chefe da revista Roadie Crew, Ricardo Batalha, concedeu uma entrevista para o blog Coffee Music Cine. Ricardo fala sobre seus anos na revista, cena nacional entre outros assuntos.
Confira alguns trechos da entrevista:
A revista chegou aos quinze anos de existência. Como é trabalhar em um ramo que por parte de vocês tratam o cenário underground com profissionalismo, mas que ainda é visto por parte da imprensa não especializada como um mundo de amadorismo?
Ricardo: É muito complicado, mas não importa se é underground, mainstream, banda gigante ou novata, o tratamento tem que ser o mesmo. Só porque lidamos com música pesada tudo tem que ser mal feito? Nunca! A imprensa que você fala não trata como um mundo de amadorismo porque ela nem conhece, não tem a menor noção do que é isso. Nós falamos para uma nação que é fã de música pesada e consome os produtos.
Existe algum ponto em que as bandas e produtores pecam por ter esse rótulo de "amadorismo"?
Ricardo: Para alguns, falta visão. São amadores porque não trabalham direito e não corrigem as falhas. Sobre produtores, não me conformo que em 2013 uma revista como a Roadie Crew não consiga entrevistar certas bandas ou que o programa Maloik tenha sua credencial negada para cobrir shows. Sobre bandas, os erros cometidos são muitos, mas deixo apenas um recado: música não é só música! Apesar disso, todo mundo comemora que temos uma avalanche de shows internacionais (com ingressos caros), mas isso infelizmente reflete no cenário interno. Os músicos desanimam, perdemos talentos e diversas bandas encerram as atividades. Alguns realmente desistem de tudo, outros viram professores de música ou integrantes de bandas cover, tocando apenas por hobby. Claro que todo mundo tem o direito de ir onde quiser, comparecer ao show que quiser, mas a minha pergunta é: será que não existe nenhuma banda do Brasil que o sujeito gosta? Não é possível isso, só pode ser má vontade mesmo.
A matéria completa você confere no link abaixo
http://coffeemusicine.blogspot.com.br/2013/05/entrevista-ricardo-batalha-roadie-crew.html#links
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons


O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



