Michael Schenker: perto do gênio, Axl Rose é um santo homem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista alemão MICHAEL SCHENKER, que desembarca esse mês em São Paulo com a turnê-conceito LOVEDRIVE REUNION/TOKYO TAPES, é bastante conhecido por sua genialidade ao instrumento, assim como por sua vida atribulada fora dos palcos.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista

Schenker parece ter finalmente atingido um patamar de equilíbrio pessoal e profissional nos últimos anos, sendo que suas performances ao vivo com o TEMPLE OF ROCK já há quase dois anos são muito elogiadas, a ponto da crítica e os fãs considerarem essa a melhor fase do músico teutônico ao vivo.

Contudo, em outros tempos e mares menos calmos, a reputação de Schenker o antecedia. Dentre os vários episódios de ‘treta’ com o ás das seis cordas, vamos repassar uma desinteligência que ele teve com sua antiga assessora pessoal, NANCY LEWIS, que foi desligada do campo MS em 2004, quando ela resolveu jogar tudo no ventilador [após ter sido acusada por Michael de ser viciada em drogas e tê-lo assediado constantemente].

“Eu fui assessora pessoal de Michael de janeiro a maio de 2004 e minhas primeiras tarefas foram: tirar o carro dele do pátio, que havia sido guinchado em sua turnê de 2003 [ele não sabia como achá-lo] e eu o entreguei pessoalmente em sua casa. Reaver sua carteira de motorista que havia sido suspensa devido a duas acusações de dirigir embriagado no período de uma semana; tirar a segunda via da carteira com o visto de residente estrangeiro nos EUA, e pela primeira vez em 50 anos, fazer a declaração do imposto de renda dele; arrumar um excelente artista gráfico para fazer todas as artes de graça, e convencê-lo que o contrato com a Dean valia a pena ser aceito. Eu ainda trabalho na indústria musical com grandes nomes de outra proporção – grandes nomes, que, por razões de confidencialidade, não posso citar aqui.” [...]

E é esse gênio atormentado que toca em São Paulo com seus ex-colegas de Scorpions Herman Rarebell e Francis Buchholz, além de amigos de outros carnavais Wayne Findlay e Doogie White. O ‘Jimi Hendrix’ europeu ULI JON ROTH fecha o pacote do que promete ser a maior jam do ano no circuito de shows no Brasil.

Confira o serviço do show abaixo:
Data – 22 de junho, às 22h; a abertura da casa será às 20h
Local – HSBC Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antonio, São Paulo
Ingressos e vendas
De R$130,00 a R$280,00
Bilheteria do HSBC Brasil – de segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e
feriados, das 12h às 20h
Pontos de venda na capital, interior e outros estados: consultar
http://www.ingressorapido.com.br
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados
dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 1h30
Aceita dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Acesso para deficientes físicos.
Outras datas da Love drive reunion tour com os ex Scorpion no Brasil.
20/06 – Goiania (Brasil)
Local: Bolshoi Pub
21/06 – Belo Horizonte (Brasil)
Local: Music Hall
Realização – Top Link Music

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Michael Schenker"

Heavy MetalHeavy Metal
Qual a música mais influente para o gênero?

Cozy PowellCozy Powell
Em entrevista, baterista entregou podres e curiosidades de ex-bandas

ScorpionsScorpions
Michael Schenker "não pode" confiar na banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"0 acessosTodas as matérias sobre "Lovedrive"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Conheça a "caverna" onde mora o líder do Motorhead

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosJoão Gordo: "Velho, o rock está morrendo!"5000 acessosMotorhead: veja foto de edição de homenagem da Jack Daniel's

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music, Gw Entretenimento e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online