Phil Anselmo: vocalista adoraria conhecer David Lee Roth
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de julho de 2013
John Gehrig do Sic Asylum recentemente conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atualmente DOWN, Philip Anselmo. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Sic Asylum: Você teve a chance de tocar com lendas da música, como Rob Halford, o SLAYER e o ANTHRAX também, assim como incontáveis outros. Há alguém que você ainda deseje dividir um palco?
Anselmo: "Quando eu toco com outras bandas é sempre um convite primeiro. Eu não subo lá e arruíno o set de alguém ou algo dessa forma. Então saiba isso. Eu sou convidado para subir lá. Mas com certeza, cara, sempre há gente que eu adoraria conhecer. Seja para tocar ou não. Sabe o que é engraçado? Eu nunca me encontrei com David Lee Roth e esse é um cara que eu adoraria conhecer, só pra dizer um oi e apertar suas mãos como uma das minhas primeiras influências e um dos grandes vocalistas de sua era. Tenho muito respeito por David Lee Roth."
Sic Asylum: Qual a seria a melhor música que você já compôs, a música que você tem mais orgulho ou algo assim?
Anselmo: "Bem, eu amo 'New Level' do PANTERA. Eu amo a mensagem, a música, eu amo o poder da música e o que ela faz pelas pessoas na plateia, a participação da audiência - eu amo isso. Essa música particular, mas você sabe, quando você pega uma banda como DOWN é difícil de ignorar 'Burry Me In Smoke', é muito difícil de ignorar. Eu não sei, essa é uma pergunta difícil, Jack."
Sic Asylum: Os fãs e a mídia sempre estão tentando coroar uma banda como "o novo PANTERA". Enquanto nenhuma banda segue esses passos, há bandas como o LAMB OF GOD e o MACHINE HEAD que já ganharam esse selo. Há alguma banda que você confie para receber esta tocha?
ANSELMO: "Esta é uma pergunta bizarra, porque eu ouço as influências que você está falando. Eu entendo, mas mais uma vez, como você disse, isso já foi feito. O PANTERA abocanhou uma parte das massas que eu nunca poderia prever enquanto jovem, e eu não previ isso porque sou um pessimista por natureza e esse tipo de sucesso é como uma surpresa, uma merda que acontece uma vez na sua vida de uma forma estranha. Se você faz isso mais de uma vez na vida, você deve estar realmente fazendo algo bom, mas eu não ligo para as massas. Eu realmente não ligo. Para mim, eu gosto de fãs mais progressistas quanto às coisas modernas. Eu realmente amo o underground no heavy metal extremo. O Underground não é chamado de underground a toa. O underground significa que há limitado número de fãs que gostam de uma certa banda, ou mesmo de um certo movimento ou gênero e sub-gêneros. Agora é o underground que está funcionando para mim, acho que se você olhar no meu histórico de trazer bandas como o SOILENT GREEN, EYEHATEGOOD, CROWBAR, NEUROSIS, SATYRICON, MORBID ANGEL e transformá-los em grandes nomes. Meu coração sempre foi uma merda underground com camisas do DARKTHRONE, PORTAL, GHOST antes delas se tornarem chiques. Esse sou eu, cara. O Heavy Metal foi gentil comigo. Minha primeira reação sempre foi de retribuir. Se retribuir significa levar bandas em turnê ou até levá-las à Billboard, eu não me importo em ser esse cara."
Sic Asylum: Parece que as pessoas ficam revirando as merdas com você.
Anselmo: "Eles fazem, constantemente. Mas é assim que a mídia de massas trabalha. É como você ler algo sobre você, ele deveria ser um review de seu último álbum, por exemplo, meu novo disco, 'Walk Through Exits Only'. Eu leio a review e de alguma forma eles encaixam o fato que eu usava heroína. Cara, eu não uso drogas há 9 malditos anos. Quando vão esquecer isso? A mídia não esquece, então quer saber, o que diabos posso fazer quanto a isso? Deixe eles escreverem essas merdas, não importa. Contanto que continuem falando sobre mim na imprensa, então podem continuar. O que diabos posso fazer? Não posso fazer nada que não seja ser eu mesmo e continuar indo para frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
A canção do Jethro Tull que influenciou um dos maiores hits da história do Rock
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Jason Momoa: ator canta "This Love" do Pantera com Phil Anselmo
Phil Anselmo relembra exato momento que soube que o Pantera havia acabado



