AC/DC: baterista Chris Slade conta como era gravar com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Alves, Fonte: AC/DC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista Chris Slade foi uma importante peça para o sucesso do AC/DC nos anos 90. Sua energia e sua técnica combinaram perfeitamente com o poderoso som de Angus e companhia.

2249 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno


O fã site AC/DC Brasil (www.acdcbrasil.net) teve a honra de conhecer e entrevistar pessoalmente essa lenda viva do rock.

Logo que Slade fez o teste, em 1989, e foi convidado para participar banda, teve de rapidamente colocar a mão na massa para gravar o disco "The Razor's Edge". O álbum foi um dos maiores sucesso do AC/DC depois de "For Those About To Rock". As músicas "Moneytalks" e "Thunderstruck" se tornaram hits, e passaram a tocar em todas as rádios pelo mundo, colocando novamente o AC/DC de volta ao topo.

Slade participou junto a banda de grandes eventos, como de setembro de 1991, o Monsters of Rock, em Moscou, na Rússia - logo após a queda da União Soviética -, que reuniu quase 1 milhão de pessoas. E também de uma das melhores gravações ao vivo, o "Live at Donington", lançado em 1992.

Esse breve resumo acima foi contado por ele na entrevista que o fã site fez em dezembro de 2012, quando o baterista esteve no Brasil para três apresentações.

Com a colaboração dos visitantes do site, foram elaboradas diversas perguntas sobre a carreira profissional de Slade, que inclui também Tom Jones, Elvis Plesley, The Firm, David Gilmour, Gary Numan, entre outros.

A conversa com o baterista - que durou mais de 30 minutos - que contou com boas risadas e histórias muito interessantes sobre a sua vida, traz revelações da sua carreira e passagem pelo AC/DC nunca antes contada em uma biografia.

Devido as restrições do Youtube, a entrevista está dividida em três partes. Confira:

Parte 1:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Parte 2:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Parte 3:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de novembro de 2016

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

2249 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock1822 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1545 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Gravadora quase dispensou a banda em 1977

AC/DCAC/DC
"Seria uma banda melhor se Bon não tivesse morrido", diz biógrafo

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Ave, Satan!Ave, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosDerek Riggs: a inspiração para a capa do álbum Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: fãs não estão preparados para "Empire of The Clouds"5000 acessosIron Maiden: grande inspiração para James Hetfield, do Metallica

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online