Jon Dette: virando página com Slayer, iniciando outra com Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O baterista JON DETTE foi entrevistado semana passada pelo site HEAVY METAL HILL [vídeo abaixo].

No papo, Dette recordou de sua já longa trajetória profissional, que inclui o TESTAMENT, ANTHRAX e SLAYER, com quem já esteve envolvido por duas ocasiões. Na última, ele foi convocado para assumir o posto do recém-demitido DAVE LOMBARDO menos de uma semana antes da primeira apresentação, o que teria sido quase impossível, não fosse o fato de ele já ter tocado grande parte do repertório dom a banda californiana e ser um grande fã deles.

publicidade

"Eu tive três dias para ensaiar com eles antes de irmos para a Austrália fazer aquela turnê", ele disse. "Mas eu já conhecia as músicas fazia anos, e já que eu tocara com o Slayer anteriormente nos anos 90, eu estava muito familiarizado com aquelas músicas. E quando eu as ouvi de novo, foi como andar de bicicleta; foi como se eu nunca tivesse me esquecido de como tocá-las."

publicidade

Ele comparou tocar com o Slayer duas décadas atrás com fazê-lo agora, dizendo, "Claro, as pessoas crescem, as pessoas mudam e amadurecem, e obviamente, no caso do Slayer, a música deles fez o mesmo. Eles amadureceram como pessoas, eu amadureci. Quer dizer, eu sou uma pessoa diferente hoje do que eu era aos 25, 26 anos de idade, quando estive pela primeira vez na banda. Eu acho que as coisas estão muito mais – apesar do que aconteceu com o Slayer nos últimos anos – eles se tornaram mais sossegados como pessoas e talvez não tão tensos com as coisas. Eu acho que quando entrei pra banda nos anos 90, foi um período meio que tenso pra eles. Havia muita coisa rolando, não somente com a equipe deles, internamente, claro, com mudanças de baterista e coisas do tipo, mas também na indústria musical."

publicidade

"Eu acho que nossa experiência no palco agora, a que acabamos de ter foi algo incrível", diz Dette. "Simplesmente porque todos nos conhecíamos, e foi quase como uma reunião, por assim dizer. Foi uma reunião sob circunstâncias tão infelizes, mas sob tais circunstâncias, um resultado fabuloso aconteceu. Então foi uma honra e um privilégio ser parte da história deles novamente."

publicidade

O retorno de Dette ao Slayer foi breve, já que a banda seguiu uma direção diferente coma questão de seu baterista. Quanto ao que podemos esperar do futuro, Dette afirma que ele pode trabalhar com o Anthrax de novo. "É possível que eu trabalhe com o Anthrax de novo ainda esse ano. Então, se isso acontecer, eu vou ficar aguardando ansiosamente. Isso me manterá ocupado por muitos dos próximos meses". Ele também toca em um projeto chamado Animetal USA, que toca temas de animes japoneses e que conta também com o baixista RUDY SARZO na formação.

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin