Alice In Chains: "Não temos um vocalista principal"
Por Daniel Guedes
Fonte: AIC - Alice Brasil
Postado em 04 de julho de 2013
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, concedeu recentemente uma entrevista ao site Canadian Press. Confira a transcrição completa da conversa.
Canadian Press: "O álbum de 2009 Black Gives Way To Blue foi o primeiro com Willian DuVall nos vocais. Ter tocado junto desde então tem dado-lhe um nível maior de conforto na banda?"
Jerry Cantrell: "Eu não diria que o balanço é muito diferente. Quer dizer, nós meio que descobrimos como operamos durante a gravação do disco anterior, e este álbum é uma continuação disto. Nós somos uma equipe. E não temos, classicamente, um vocalista principal. Isso é o que este tipo de banda evoluiu pra ser. Há um monte de bandas que tem mais de uma voz no rock n' roll, e nós temos nós mesmos como modelos depois de ser isso. Fazemos do nosso próprio jeito."
Alice In Chains - Mais Novidades
C.P.: "O segundo single de seu novo álbum, 'Stone', é construído em um riff que soa um pouco desconfortável, até mesmo enjoado.."
J.C.: "Isso te deixa doente? Doente de um jeito bom? Eu fico com isso. (risos) Isso é bom cara. É muito simples. Eu sempre fui um fã disso, e reconheço que a simplicidade é uma coisa linda. Aprendi essa lição com o AC/DC. E eu não os estou chamando de simples, mas a fórmula e os riffs são baseados em boas pegadas de rock pesado. É apenas uma ideia simples, que apenas detona. Eu diria a mesma coisa sobre 'Stone'. O engraçado sobre essa música é que eu nem sequer a compus na guitarra. Eu meio que a cantarolei ao telefone quando estava com uma tipóia (após uma cirurgia no ombro). Eu não conseguia nem tocar guitarra, mas eu estava ouvindo esse riff, então eu cantei no meu telefone e o salvei para mais tarde."
C.P.: "A faixa-título tem sido chamada de 'a canção mais politizada do Alice In Chains' (por causa do refrão 'Jesus não gosta de um viado / O demônio pôs dinossauros aqui / Nenhum problema com a fé, apenas com o medo'). O que você estava tentando dizer com essa música?"
J.C.: "É sempre engraçado pra mim - quase nem vale a pena dizer nada, você sabe o que eu quero dizer, porque isso foi tirado do contexto. Não é um registro político, e isso não é uma gravação política. Não há nada de político sobre este assunto. Tem a ver com religião. Eu não sei de onde as pessoas estão tirando algo diferente disso. Obviamente, elas não estão lendo as letras. Mas sim, ela tem algo a dizer sobre o tema da religião organizada, e alguns dos temas que caem incrivelmente rápido - a proliferação de mitos acima da verdade, entende?"
C.P.: "O Alice In Chains tem shows marcados em 9 cidades canadenses neste verão. Muitas bandas só tocam em uma combinação de Toronto, Montreal e Vancouver, então por que vocês decidiram fazer uma turnê mais completa aqui?"
J.C.: "Por este exato motivo. Nós ainda não fizemos uma turnê apropriada atravessando o país, e tem sido assim há muito tempo. Algumas vezes que tentamos fazê-lo, estava em pleno inverno, ou simplesmente não deu certo por causa do calendário. Por isso, foi um ponto que discutimos. Precisamos levantar o Canadá e nós precisamos fazer uma boa (turnê), ao invés de se tocar em algumas grandes cidades. Estamos muito contentes por termos a oportunidade de dar uma boa volta por aí. Gostamos de ver vocês."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Provando ser beatlemaníaco, Mark Knopfler elege música obscura dos Beatles como favorita
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
A hipocrisia de Renato Russo ao praticar hábito que o levou a demitir guitarrista da Legião


A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Mike Inez lembra reação de Ozzy a seu convite para ser baixista do Alice in Chains
A lenda do thrash metal que se impressionou quando ouviu Alice in Chains pela primeira vez
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992



