Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 25 de setembro de 2012
Relembrando os melhores álbuns de 1992, podemos ver uma mistura bem eclética que ajudou a formar uma infusão de novas fórmulas padrão do Hard Rock e Heavy Metal. Era um tempo para aprerdemos que a música podia ser Grunge (STONE TEMPLE PILOTS, ALICE IN CHAINS), Groovy (WHITE ZOMBIE), Progressiva (DREAM THEATER) e politicamente inspirada (RAGE AGAINST THE MACHINE). Ainda foi um ano onde bandas já bem estabelecidas, como MEGADETH E PANTERA trouxeram alguns de seus trabalhos essenciais. Vamos então dar uma olhada em nossa lista do Top 10 álbuns de 1992.
Texto traduzido do Loudwire.com. A lista reflete a opinião do editor Chad Childers.
Melhores e Maiores - Mais Listas
10: "Angel Dust" – FAITH NO MORE
É difícil dispensar o "Angel Dust" como um dos melhores álbuns de 1992 quando ele possui tantas ótimas músicas. O disco, o segundo da banda com Mike Patton nos vocais, se provou um valoroso sucessor do "The Real Thing", de 1989. Músicas como "Sunshine", "A Small Victory", "Everything is Ruined" e seu estranho cover "Easy", conseguiram chamar atenção de todas as audiências, mas foi o single principal, "Midlife Crisis", que acabou sendo o grande hit deste trabalho.
09: "Meantime" – HELMET
Teve alguma banda que chamou mais atenção em 1992 do que a HELMET? Parece que todos adoraram o set estreante de "Meantime". Os riffs únicos do cantor/guitarrista Page Hamilton, combinados com a poderosa bateria de John Stanier e o baixista Henry BogdaM, fez do HELMET um favorito da crítica especializada. "Unsung" foi um dos maiores hinos na cena do metal alternativo, e "In The Meantime" ganhou a primeira indicação ao Grammy para a banda, por melhor desempenho em Metal.
08: "Psalm 69: The Way to Suceed and The Way to Suck Eggs" - MINISTRY
Os queridinhos do Metal Industrial, do MINISTRY continuaram a evoluir com este álbum. Foi sem dúvidas o maior lançamento da banda com a ascendente "N.W.O." liderando o caminho.
07: "La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1" – WHITE ZOMBIE
O Mundo da música conheceu o WHITE ZOMBIE em 1992. Por mais que o Grunge estivesse dominando o ambiente ainda havia espaço para algumas variações do Metal e o som groove-and-funk-metal preencheu este nicho. A pesada, porém dançante "Thunder Kiss ‘65" foi o primeiro hit da banda a estourar nas rádios, enquanto o "Black Sunshine" foi uma das canções ao vivo mais populares da banda.
06: "Images and Words" – DREAM THEATER
O "Image and Words" do DREAM THEATER tinha que estar na lista dos melhores álbuns de 1992, já que foi o disco que colocou a banda no consciente coletivo dos fãs do prog-metal. O vocal de James Labrie em "Pull Me Under" faz jus ao fato desta música ter virado o primeiro hit comercial da banda. Sem esquecer que no geral o Guitarrista John Petrucci, o baixista John Myung e o baterista Mike Portnoy, fizeram várias obras primas neste disco que merecem ser ouvidas.
05: "Rage Against The Machine" – RAGE AGAINST THE MACHINE
Os primeiros três singles deste disco não chamaram muita atenção, mas "Freedom" finalmente trouxe o Rage para as massas quase um ano após o lançamento do álbum. Após o estouro, os fãs poderam descobrir pérolas como "Killing in the Name" e "Bullet in the Head".
04: "Core" – STONE TEMPLE PILOTS
A segunda onda grunge começou em 1992 e o STONE TEMPLE PILOTS estavam na frente. Com a destruidora abertura de "Sex Type Thing", Scott Weiland introduziu uma nova voz ao jogo, mas enquanto a banda mostrou o que sabia fazer com faixas como "Wicked Garden", foram as mais sentimentais "Plush" e "Creep" que distinguiram o grupo dos demais.
03: "Countdown to Extinction"
Este álbum é com certeza um dos que devem pertencer a esta lista. Há muito material excelente feito por Dave Mustaine neste clássico disco. "Symphony of destruction" fala de temas políticos e poder e seu memorável vídeo foi até mesmo censurado na MTV, devido preocupações com sua cena de assassinato. "Sweating Bullets", por outro lado, oferecia uma visão esquizofrênica da sociedade e como nosso subconsciente trata estes eventos.
02: "Dirt" ALICE IN CHAINS
O ALICE IN CHAINS lançou este, seu provavelmente melhor álbum, em 1992. Amparado pelo seu single "Would?", o disco decolou rapidamente. Uma amostra dos hits deve incluir: "Them Bones", "Angry Chair" e "Down in a Hole". O quarto single, "Rooster", provou ser a canção mais ambiciosa. Com a perfeita mistura entre o vocal sentimental e o agressivo, Layne Stanley, pegou a letra de Jerry Cantrell sobre seu pai, um soldado, e ajudou a criar um clássico instantâneo.
01: "Vulgar Display of Power" – PANTERA
Chegando em primeiro lugar, o "Vulgar Display of Power", que era essencial para qualquer metaleiro de 1992. O quarto single do álbum, "Walk", com o lendário vocal padrão de Phil Anselmo, iria se tornar uma faixa icônica. Mesmo após 20 anos ainda é uma das músicas mais tocadas do Metal.
* Fernando Portelada queria ser mais velho em 1992
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana


O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Lista: 35 músicas que não são metal, mas o metaleiro pode ouvir em paz
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo


