Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Relembrando os melhores álbuns de 1992, podemos ver uma mistura bem eclética que ajudou a formar uma infusão de novas fórmulas padrão do Hard Rock e Heavy Metal. Era um tempo para aprerdemos que a música podia ser Grunge (STONE TEMPLE PILOTS, ALICE IN CHAINS), Groovy (WHITE ZOMBIE), Progressiva (DREAM THEATER) e politicamente inspirada (RAGE AGAINST THE MACHINE). Ainda foi um ano onde bandas já bem estabelecidas, como MEGADETH E PANTERA trouxeram alguns de seus trabalhos essenciais. Vamos então dar uma olhada em nossa lista do Top 10 álbuns de 1992.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Texto traduzido do Loudwire.com. A lista reflete a opinião do editor Chad Childers.

10: "Angel Dust" – FAITH NO MORE

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É difícil dispensar o "Angel Dust" como um dos melhores álbuns de 1992 quando ele possui tantas ótimas músicas. O disco, o segundo da banda com Mike Patton nos vocais, se provou um valoroso sucessor do "The Real Thing", de 1989. Músicas como "Sunshine", "A Small Victory", "Everything is Ruined" e seu estranho cover "Easy", conseguiram chamar atenção de todas as audiências, mas foi o single principal, "Midlife Crisis", que acabou sendo o grande hit deste trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

09: "Meantime" – HELMET

Teve alguma banda que chamou mais atenção em 1992 do que a HELMET? Parece que todos adoraram o set estreante de "Meantime". Os riffs únicos do cantor/guitarrista Page Hamilton, combinados com a poderosa bateria de John Stanier e o baixista Henry BogdaM, fez do HELMET um favorito da crítica especializada. "Unsung" foi um dos maiores hinos na cena do metal alternativo, e "In The Meantime" ganhou a primeira indicação ao Grammy para a banda, por melhor desempenho em Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

08: "Psalm 69: The Way to Suceed and The Way to Suck Eggs" - MINISTRY

Os queridinhos do Metal Industrial, do MINISTRY continuaram a evoluir com este álbum. Foi sem dúvidas o maior lançamento da banda com a ascendente "N.W.O." liderando o caminho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

07: "La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1" – WHITE ZOMBIE

O Mundo da música conheceu o WHITE ZOMBIE em 1992. Por mais que o Grunge estivesse dominando o ambiente ainda havia espaço para algumas variações do Metal e o som groove-and-funk-metal preencheu este nicho. A pesada, porém dançante "Thunder Kiss ‘65" foi o primeiro hit da banda a estourar nas rádios, enquanto o "Black Sunshine" foi uma das canções ao vivo mais populares da banda.

06: "Images and Words" – DREAM THEATER

O "Image and Words" do DREAM THEATER tinha que estar na lista dos melhores álbuns de 1992, já que foi o disco que colocou a banda no consciente coletivo dos fãs do prog-metal. O vocal de James Labrie em "Pull Me Under" faz jus ao fato desta música ter virado o primeiro hit comercial da banda. Sem esquecer que no geral o Guitarrista John Petrucci, o baixista John Myung e o baterista Mike Portnoy, fizeram várias obras primas neste disco que merecem ser ouvidas.

05: "Rage Against The Machine" – RAGE AGAINST THE MACHINE

Os primeiros três singles deste disco não chamaram muita atenção, mas "Freedom" finalmente trouxe o Rage para as massas quase um ano após o lançamento do álbum. Após o estouro, os fãs poderam descobrir pérolas como "Killing in the Name" e "Bullet in the Head".

04: "Core" – STONE TEMPLE PILOTS

A segunda onda grunge começou em 1992 e o STONE TEMPLE PILOTS estavam na frente. Com a destruidora abertura de "Sex Type Thing", Scott Weiland introduziu uma nova voz ao jogo, mas enquanto a banda mostrou o que sabia fazer com faixas como "Wicked Garden", foram as mais sentimentais "Plush" e "Creep" que distinguiram o grupo dos demais.

03: "Countdown to Extinction"

Este álbum é com certeza um dos que devem pertencer a esta lista. Há muito material excelente feito por Dave Mustaine neste clássico disco. "Symphony of destruction" fala de temas políticos e poder e seu memorável vídeo foi até mesmo censurado na MTV, devido preocupações com sua cena de assassinato. "Sweating Bullets", por outro lado, oferecia uma visão esquizofrênica da sociedade e como nosso subconsciente trata estes eventos.

02: "Dirt" ALICE IN CHAINS

O ALICE IN CHAINS lançou este, seu provavelmente melhor álbum, em 1992. Amparado pelo seu single "Would?", o disco decolou rapidamente. Uma amostra dos hits deve incluir: "Them Bones", "Angry Chair" e "Down in a Hole". O quarto single, "Rooster", provou ser a canção mais ambiciosa. Com a perfeita mistura entre o vocal sentimental e o agressivo, Layne Stanley, pegou a letra de Jerry Cantrell sobre seu pai, um soldado, e ajudou a criar um clássico instantâneo.

01: "Vulgar Display of Power" – PANTERA

Chegando em primeiro lugar, o "Vulgar Display of Power", que era essencial para qualquer metaleiro de 1992. O quarto single do álbum, "Walk", com o lendário vocal padrão de Phil Anselmo, iria se tornar uma faixa icônica. Mesmo após 20 anos ainda é uma das músicas mais tocadas do Metal.

* Fernando Portelada queria ser mais velho em 1992




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliIL