Guns N' Roses: Em 1988 era gravado o clipe de "Paradise City"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 17 de agosto de 2013
No dia 16 de agosto de 1988, o GUNS N’ ROSES estava no topo do mundo. A banda finalmente chegara ao topo das paradas dos EUA na semana anterior depois de um ano escalando o ranking da Billboard à unha, e "Appetite For Destruction" se aproximava de seis milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A banda estava em turnê abrindo para outro panteão do hard rock, o AEROSMITH.
Foi nesse cenário que a gravadora Geffen viu uma oportunidade para a gravação do vídeo de mais um single, "Paradise City": as duas bandas se apresentariam no enorme estádio do time de futebol estadunidense GIANTS, em East Rutherford, Nova Jérsei, e o DEEP PURPLE ainda seria incluso na lista. Seria uma bela ocasião para se filmar um estádio lotado, dado o poder de atração dos artistas no casting. O Deep Purple já capengava, mas o Aerosmith ainda surfava no sucesso de "Permanent Vacation" [o primeiro disco da banda depois de um longo período conturbado e concebido para ser um sucesso comercial do começo ao fim, com a inclusão de baladas e uma sonoridade altamente pasteurizada no molde que as bandas oitentistas que tentavam copiar o próprio grupo dos Toxic Twins fazia], e o GN’R estava em alta rotação na MTV EUA.
O Guns N’ Roses preparava-se para um show histórico em sua carreira [e que o acabaria sendo por péssimas razões], a participação no MONSTERS OF ROCK original, de Donington Park, Inglaterra, no dia 20 de Agosto. Na edição final do vídeo de ‘Paradise City’, pode-se ver a banda embarcando em um Concorde [que nem existe mais] para ir de NYC a Londres [trajeto que o Concorde fazia em 3 horas e meia], de onde tinha que voltar o mais rápido possível para continuar em tour por seu país.
Metade do clipe é composta por imagens da apresentação no Giants Stadium, que o GN’R abriu, tocando antes do Deep Purple, que entregou a noite para o Aerosmith. A outra metade é de registros em vídeo do trágico concerto no Reino Unido, quando dois jovens morreram em um forte deslocamento da plateia seguindo a quebra de um dos telões laterais ao palco. A banda decidiu que incluir o material no clipe seria uma forma de homenagear os fãs mortos durante o show da banda.
O clipe foi dirigido por Nigel Dick, e à época, era o maior vídeo já feito sob sua batuta. A produção inteira custou 200 mil dólares, dos quais 45 mil foram para o Sindicato dos funcionários do estádio, por terem que carregar 100 estojos de equipamento do estacionamento até a parte interna do local. A equipe usou seis câmeras e o quórum foi de 77 mil pessoas.
Comente: Qual o melhor clipe do Guns N' Roses?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Primal Fear disponibiliza a nova música, "One"
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory


Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você com música do Slipknot


