Guns N' Roses: Em 1988 era gravado o clipe de "Paradise City"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 17 de agosto de 2013
No dia 16 de agosto de 1988, o GUNS N’ ROSES estava no topo do mundo. A banda finalmente chegara ao topo das paradas dos EUA na semana anterior depois de um ano escalando o ranking da Billboard à unha, e "Appetite For Destruction" se aproximava de seis milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A banda estava em turnê abrindo para outro panteão do hard rock, o AEROSMITH.
Foi nesse cenário que a gravadora Geffen viu uma oportunidade para a gravação do vídeo de mais um single, "Paradise City": as duas bandas se apresentariam no enorme estádio do time de futebol estadunidense GIANTS, em East Rutherford, Nova Jérsei, e o DEEP PURPLE ainda seria incluso na lista. Seria uma bela ocasião para se filmar um estádio lotado, dado o poder de atração dos artistas no casting. O Deep Purple já capengava, mas o Aerosmith ainda surfava no sucesso de "Permanent Vacation" [o primeiro disco da banda depois de um longo período conturbado e concebido para ser um sucesso comercial do começo ao fim, com a inclusão de baladas e uma sonoridade altamente pasteurizada no molde que as bandas oitentistas que tentavam copiar o próprio grupo dos Toxic Twins fazia], e o GN’R estava em alta rotação na MTV EUA.
O Guns N’ Roses preparava-se para um show histórico em sua carreira [e que o acabaria sendo por péssimas razões], a participação no MONSTERS OF ROCK original, de Donington Park, Inglaterra, no dia 20 de Agosto. Na edição final do vídeo de ‘Paradise City’, pode-se ver a banda embarcando em um Concorde [que nem existe mais] para ir de NYC a Londres [trajeto que o Concorde fazia em 3 horas e meia], de onde tinha que voltar o mais rápido possível para continuar em tour por seu país.
Metade do clipe é composta por imagens da apresentação no Giants Stadium, que o GN’R abriu, tocando antes do Deep Purple, que entregou a noite para o Aerosmith. A outra metade é de registros em vídeo do trágico concerto no Reino Unido, quando dois jovens morreram em um forte deslocamento da plateia seguindo a quebra de um dos telões laterais ao palco. A banda decidiu que incluir o material no clipe seria uma forma de homenagear os fãs mortos durante o show da banda.
O clipe foi dirigido por Nigel Dick, e à época, era o maior vídeo já feito sob sua batuta. A produção inteira custou 200 mil dólares, dos quais 45 mil foram para o Sindicato dos funcionários do estádio, por terem que carregar 100 estojos de equipamento do estacionamento até a parte interna do local. A equipe usou seis câmeras e o quórum foi de 77 mil pessoas.
Comente: Qual o melhor clipe do Guns N' Roses?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Os destaques do funeral de Lemmy Kilmister


