Paul McCartney: tendo que pagar para tocar "Hey Jude"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Doctor Robert, Fonte: BOL Notícias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Justiça seja feita! Enfim!

548 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosTradução - Nevermind - Nirvana

De acordo com notícia veiculada pelo site BOL Notícias, sir Paul McCartney vai tentar recuperar os direitos das músicas dos Beatles, comprados por Michael Jackson e pela Sony Music. Jackson teria gasto US$ 47,5 milhões para adquirir os direitos de 160 a 260 canções dos Beatles, incluindo "Yesterday" e "Let It Be" em 1985 e, alguns anos depois, vendeu para a Sony por US$ 95 milhões metade dos direitos das músicas, segundo o site Daily Mail.

O ex-beatle vai se fazer valer de uma lei norte-americana, que prevê que músicas feitas antes de 1978 tornam-se propriedade do autor após 56 anos. Assim, no prazo de cinco anos, McCartney pleiteará os direitos autorais e receber os lucros sobre execuções e gravações de suas músicas, algo que vem importunando-o há tempos. Em entrevista ao Daily Mail, McCartney teria dito anos atrás: "O que irrita é que eu tenho que pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas. Toda vez que tenho que tocar 'Hey Jude' tenho que pagar."

Para ler a matéria completa, é só clicar no link:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimen...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

548 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1986 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3559 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1023 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Pink FloydPink Floyd
"Os Beatles eram como figuras divinas para nós"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

TraduçãoTradução
O clássico Nevermind, do Nirvana

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosA História do Baixo Elétrico5000 acessosKiss: Paul Stanley começa a quebrar guitarras da Ibanez5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse1416 acessosQueen: As 10 melhores composições de Brian May, segundo a Classic Rock

Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online