Paul McCartney: tendo que pagar para tocar "Hey Jude"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Doctor Robert, Fonte: BOL Notícias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Justiça seja feita! Enfim!

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

De acordo com notícia veiculada pelo site BOL Notícias, sir Paul McCartney vai tentar recuperar os direitos das músicas dos Beatles, comprados por Michael Jackson e pela Sony Music. Jackson teria gasto US$ 47,5 milhões para adquirir os direitos de 160 a 260 canções dos Beatles, incluindo "Yesterday" e "Let It Be" em 1985 e, alguns anos depois, vendeu para a Sony por US$ 95 milhões metade dos direitos das músicas, segundo o site Daily Mail.

O ex-beatle vai se fazer valer de uma lei norte-americana, que prevê que músicas feitas antes de 1978 tornam-se propriedade do autor após 56 anos. Assim, no prazo de cinco anos, McCartney pleiteará os direitos autorais e receber os lucros sobre execuções e gravações de suas músicas, algo que vem importunando-o há tempos. Em entrevista ao Daily Mail, McCartney teria dito anos atrás: "O que irrita é que eu tenho que pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas. Toda vez que tenho que tocar 'Hey Jude' tenho que pagar."

Para ler a matéria completa, é só clicar no link:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimen...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?220 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro840 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados933 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Coleciono apenas material nazista, não as ideias"

Blues PillsBlues Pills
Conheça o novo Led Zeppelin

5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosAxl Rose: vídeo compila tretas em shows de 1988 a 19935000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante2955 acessosHunger: uma versão bem mais pesada de "Another Brick In The Wall"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online