Paul McCartney: tendo que pagar para tocar "Hey Jude"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Doctor Robert, Fonte: BOL Notícias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Justiça seja feita! Enfim!

3386 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

De acordo com notícia veiculada pelo site BOL Notícias, sir Paul McCartney vai tentar recuperar os direitos das músicas dos Beatles, comprados por Michael Jackson e pela Sony Music. Jackson teria gasto US$ 47,5 milhões para adquirir os direitos de 160 a 260 canções dos Beatles, incluindo "Yesterday" e "Let It Be" em 1985 e, alguns anos depois, vendeu para a Sony por US$ 95 milhões metade dos direitos das músicas, segundo o site Daily Mail.

O ex-beatle vai se fazer valer de uma lei norte-americana, que prevê que músicas feitas antes de 1978 tornam-se propriedade do autor após 56 anos. Assim, no prazo de cinco anos, McCartney pleiteará os direitos autorais e receber os lucros sobre execuções e gravações de suas músicas, algo que vem importunando-o há tempos. Em entrevista ao Daily Mail, McCartney teria dito anos atrás: "O que irrita é que eu tenho que pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas. Toda vez que tenho que tocar 'Hey Jude' tenho que pagar."

Para ler a matéria completa, é só clicar no link:
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimen...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2250 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento251 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Julian Lennon revela ódio pelo próprio pai

Capas de álbunsCapas de álbuns
O que existe ao redor de grandes artes?

CapasCapas
Algumas das mais toscas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Reb BeachReb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosRegis Tadeu: "o cara que tem uma banda hoje queima etapas"

Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online