Bob Dylan: música inédita de 1970 em novo vídeo clipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucil dos Reis Alves Junior, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Dylan passou a canção de folk inglês do século 18 “Pretty Saro” por seis vezes consecutivas durante as sessões de “Self Portrait”, em março de 1970, mas nenhuma das versões serviu como edição definitiva para o álbum e a música permaneceu nos cofres da Columbia pelos últimos 43 anos. A gravação nunca vazou em bootlegs, mas em 27 de Agosto finalmente sairá em “Another Self Portrait”, um Box com 35 faixas cortadas dos discos “Nashville Skyline”, “Self Portrait” e “New Morning”.

248 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Para promover o box, a cineasta Jennifer Lebeau criou um vídeo para “Pretty Saro” com imagens da “Fazenda de Segurança e Administração”, mantidas pela “Biblioteca do Congresso” americano. “Sua entrega vocal é assustadora”, disse Lebeau. Eu queria ser capaz de representar visualmente esse tipo de amor não correspondido em um mundo que deveria ser triste, mas onde as pessoas estão sempre felizes e bem.

Lebeau pesquisou aproximadamente 1.200 fotos das décadas de 1940, 1950 e 1960 para selecionar o punhado de imagens para a edição final do vídeo. “As fotos vão, literalmente, de mulheres em fazendas com carroças até Rosie the Riveter” (ícone do feminismo nos EUA - a mulher que estampa o famoso pôster com os dizeres ”we can do it”.NT), explica a cineasta. “Elas estavam lavando roupas e lavrando a terra, e no fim elas estão construindo aviões e realmente a cargo de tudo no local de trabalho”. Tentamos incluir a maior quantidade possível dessas magníficas faces e contar essa história através dos anos.

Essa não é a primeira vez que Lebeau trabalha com Bob Dylan. Ela foi responsável pelo vídeo do Mtv Unplugged, de 1994, assim como um inédito show de 1993 no Supper Club, em Nova York. O concerto é um favorito dos fãs, mas permanece no cofre. “Utilizamos 5 câmeras e gravamos 4 shows em 2 noites”, explica Lebeau. “Tenho alguns vídeos incríveis. Tenho esperança e rezo para que uma hora eles vejam a luz do dia. Em 20 anos que tenho trabalhado com Bob Dylan, aprendi a ser paciente. Lembro-me do longo tempo que eles trabalharam em “No Direction Home”. Se Martin (Scorsese) teve que ser paciente, posso ser paciente também”, finaliza.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

248 acessosBob Dylan: valorizando seu "outro lado"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

RockstarsRockstars
Quanto a carreira do pai pode influenciar a do filho?

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosRadiohead: "Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros4107 acessosCover x autoral: a vitória do consagrado sobre a criatividade

Sobre Lucil dos Reis Alves Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online