Bob Dylan: música inédita de 1970 em novo vídeo clipe
Por Lucil dos Reis Alves Junior
Fonte: Rolling Stone
Postado em 13 de agosto de 2013
Bob Dylan passou a canção de folk inglês do século 18 "Pretty Saro" por seis vezes consecutivas durante as sessões de "Self Portrait", em março de 1970, mas nenhuma das versões serviu como edição definitiva para o álbum e a música permaneceu nos cofres da Columbia pelos últimos 43 anos. A gravação nunca vazou em bootlegs, mas em 27 de Agosto finalmente sairá em "Another Self Portrait", um Box com 35 faixas cortadas dos discos "Nashville Skyline", "Self Portrait" e "New Morning".
Para promover o box, a cineasta Jennifer Lebeau criou um vídeo para "Pretty Saro" com imagens da "Fazenda de Segurança e Administração", mantidas pela "Biblioteca do Congresso" americano. "Sua entrega vocal é assustadora", disse Lebeau. Eu queria ser capaz de representar visualmente esse tipo de amor não correspondido em um mundo que deveria ser triste, mas onde as pessoas estão sempre felizes e bem.
Lebeau pesquisou aproximadamente 1.200 fotos das décadas de 1940, 1950 e 1960 para selecionar o punhado de imagens para a edição final do vídeo. "As fotos vão, literalmente, de mulheres em fazendas com carroças até Rosie the Riveter" (ícone do feminismo nos EUA - a mulher que estampa o famoso pôster com os dizeres "we can do it".NT), explica a cineasta. "Elas estavam lavando roupas e lavrando a terra, e no fim elas estão construindo aviões e realmente a cargo de tudo no local de trabalho". Tentamos incluir a maior quantidade possível dessas magníficas faces e contar essa história através dos anos.
Essa não é a primeira vez que Lebeau trabalha com Bob Dylan. Ela foi responsável pelo vídeo do Mtv Unplugged, de 1994, assim como um inédito show de 1993 no Supper Club, em Nova York. O concerto é um favorito dos fãs, mas permanece no cofre. "Utilizamos 5 câmeras e gravamos 4 shows em 2 noites", explica Lebeau. "Tenho alguns vídeos incríveis. Tenho esperança e rezo para que uma hora eles vejam a luz do dia. Em 20 anos que tenho trabalhado com Bob Dylan, aprendi a ser paciente. Lembro-me do longo tempo que eles trabalharam em "No Direction Home". Se Martin (Scorsese) teve que ser paciente, posso ser paciente também", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps