Bill Ward: "me ofereceram um contrato e eu não podia assiná-lo"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de agosto de 2013
ROBERT CAVUOTO, do site GUITAR INTERNATIONAL, conversou recentemente com o baterista original do BLACK SABBATH, BILL WARD. Um trecho traduzido da conversa pode ser lido abaixo.
Guitar International: Há muitas histórias sobre o porquê de você não estar tocando com o Sabbath em ‘13’, assim como na turnê. Você pode esclarecer exatamente o porquê de você não ter aderido à reunião?
Black Sabbath - Mais Novidades
Bill Ward: [risos] Me ofereceram um contrato e eu não podia assiná-lo. Quanto a algumas dessas histórias – eu nunca, jamais me comprometeria com algo que eu não pudesse cumprir fisicamente. Então isso está explicado. Quando à declaração que fiz ano passado, eu deixei bem claro que eu havia entrado numa rua sem saída e prometi a mim mesmo e à minha família que eu nunca assinaria um contrato que não fosse razoável. Foi uma das, senão a mais dura decisão que eu já tive que tomar. Porque eu absolutamente e sem dúvida alguma queria tocar. Eu não saí da banda. Todo mundo acha que eu saí da banda. Eu não saí. Não foi assim de modo algum. Eu simplesmente não assinei o contrato e a vida seguiu seu rumo,
Guitar International: Ozzy disse que ele ainda te ama, e espera que da próxima vez você esteja lá. Você acha que há alguma verdade nisso?
Bill Ward: Eu tenho uma cabeça completamente aberta à ideia. Toda a gentileza e reconciliação do mundo significam nada a menos que eu tenha o contrato adequado.
Guitar International: Eu ouvi dizer que eles queriam que você entrasse e tocasse em algumas músicas a cada show.
Bill Ward: Eu sou o baterista do BLACK SABBATH, então eu quero tocar o show inteiro. Eu toco tudo ou nada. Tocar parcialmente seria meio que sedimentar minha saída do Sabbath e me minimizaria. Eu sou o baterista do Sabbath e bem capaz de fazer o serviço. [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
4 bandas de Metal lideradas por mulheres que lançaram singles em Setembro
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
A música do Sepultura inspirada no Raimundos
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio

De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne



