MTV Brasil: Grupo Abril devolve marca para a Viacom
Por André Nascimento
Fonte: Ilustrada-Folha de São Paulo
Postado em 01 de agosto de 2013
Há algum tempo comentado, a devolução por parte do Grupo Abril da marca MTV no Brasil para o grupo americano Viacom foi oficialmente confirmada na última segunda-feira (29/07) e a primeira consequência da medida é a migração do canal musical da TV aberta para TV paga, onde o canal será relançado a partir de 01 de outubro.
Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas, numa entrevista a Folha de São Paulo deu detalhes como será essa nova fase da MTV no Brasil. Leia trecho da entrevista:
Folha - Por que é que a Viacom decidiu levar a MTV para o cabo?
Sofia Ioannou - A estratégia é assumir o controle da nossa marca, particularmente em mercados com grande potencial de crescimento.
O crescimento de mais de 200% nos últimos cinco anos da TV paga no Brasil, o sucesso de nossos outros canais e o da MTV em nível global no modelo de TV paga nos deram a confiança de que levar o canal para a TV a cabo é sua evolução natural no Brasil.
Como será a programação?
O plano inclui "daily shows", realities de celebridades, sitcoms. Teremos o melhor da MTV mundial dublado para o português, casado com mais de 350 horas por ano de conteúdo produzido originalmente no Brasil para a geração milênio brasileira, que é a nossa audiência.
Nós nos apoiamos muito em pesquisas. Na última, o Brasil foi um dos mercados em que fizemos um investimento grande.
Qual será o papel da música na programação?
Discutimos muito se a MTV Brasil deveria ter muita música ou não. Foi uma decisão que nos tomou um bom tempo. Quase 65% da geração milênio brasileira alivia o estresse ouvindo música. Com base nisso e no fato de a música ter formado grande parte da marca MTV, decidimos que ela tem de estar no DNA da programação. A música vai surgir em distintas facetas, mais diretamente ou como um dos elementos. O que me deixa feliz é que a participação da música no canal pode ser 100% local.
A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O rockstar que descobriu os Beatles, Rolling Stones e Jimi Hendrix: "Ninguém conhecia eles!"
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith



