MTV Brasil: Grupo Abril devolve marca para a Viacom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Ilustrada-Folha de São Paulo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há algum tempo comentado, a devolução por parte do Grupo Abril da marca MTV no Brasil para o grupo americano Viacom foi oficialmente confirmada na última segunda-feira (29/07) e a primeira consequência da medida é a migração do canal musical da TV aberta para TV paga, onde o canal será relançado a partir de 01 de outubro.

Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen

Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas, numa entrevista a Folha de São Paulo deu detalhes como será essa nova fase da MTV no Brasil. Leia trecho da entrevista:

Folha - Por que é que a Viacom decidiu levar a MTV para o cabo?

Sofia Ioannou - A estratégia é assumir o controle da nossa marca, particularmente em mercados com grande potencial de crescimento.

O crescimento de mais de 200% nos últimos cinco anos da TV paga no Brasil, o sucesso de nossos outros canais e o da MTV em nível global no modelo de TV paga nos deram a confiança de que levar o canal para a TV a cabo é sua evolução natural no Brasil.

Como será a programação?

O plano inclui "daily shows", realities de celebridades, sitcoms. Teremos o melhor da MTV mundial dublado para o português, casado com mais de 350 horas por ano de conteúdo produzido originalmente no Brasil para a geração milênio brasileira, que é a nossa audiência.

Nós nos apoiamos muito em pesquisas. Na última, o Brasil foi um dos mercados em que fizemos um investimento grande.

Qual será o papel da música na programação?

Discutimos muito se a MTV Brasil deveria ter muita música ou não. Foi uma decisão que nos tomou um bom tempo. Quase 65% da geração milênio brasileira alivia o estresse ouvindo música. Com base nisso e no fato de a música ter formado grande parte da marca MTV, decidimos que ela tem de estar no DNA da programação. A música vai surgir em distintas facetas, mais diretamente ou como um dos elementos. O que me deixa feliz é que a participação da música no canal pode ser 100% local.

A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/07/1318177-mtv-r...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adGooILQ