MTV Brasil: Grupo Abril devolve marca para a Viacom
Por André Nascimento
Fonte: Ilustrada-Folha de São Paulo
Postado em 01 de agosto de 2013
Há algum tempo comentado, a devolução por parte do Grupo Abril da marca MTV no Brasil para o grupo americano Viacom foi oficialmente confirmada na última segunda-feira (29/07) e a primeira consequência da medida é a migração do canal musical da TV aberta para TV paga, onde o canal será relançado a partir de 01 de outubro.
Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks Américas, numa entrevista a Folha de São Paulo deu detalhes como será essa nova fase da MTV no Brasil. Leia trecho da entrevista:
Folha - Por que é que a Viacom decidiu levar a MTV para o cabo?
Sofia Ioannou - A estratégia é assumir o controle da nossa marca, particularmente em mercados com grande potencial de crescimento.
O crescimento de mais de 200% nos últimos cinco anos da TV paga no Brasil, o sucesso de nossos outros canais e o da MTV em nível global no modelo de TV paga nos deram a confiança de que levar o canal para a TV a cabo é sua evolução natural no Brasil.
Como será a programação?
O plano inclui "daily shows", realities de celebridades, sitcoms. Teremos o melhor da MTV mundial dublado para o português, casado com mais de 350 horas por ano de conteúdo produzido originalmente no Brasil para a geração milênio brasileira, que é a nossa audiência.
Nós nos apoiamos muito em pesquisas. Na última, o Brasil foi um dos mercados em que fizemos um investimento grande.
Qual será o papel da música na programação?
Discutimos muito se a MTV Brasil deveria ter muita música ou não. Foi uma decisão que nos tomou um bom tempo. Quase 65% da geração milênio brasileira alivia o estresse ouvindo música. Com base nisso e no fato de a música ter formado grande parte da marca MTV, decidimos que ela tem de estar no DNA da programação. A música vai surgir em distintas facetas, mais diretamente ou como um dos elementos. O que me deixa feliz é que a participação da música no canal pode ser 100% local.
A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps