Hinder: vocalista comemora tratamento em clínica de reabilitação
Por Diogo Finelli
Fonte: Instagram Austin Winkler
Postado em 21 de setembro de 2013
Hinder: vocalista comemora dois meses de tratamento em clínica de reabilitação
Austin Winkler, vocalista da banda HINDER, postou na última segunda-feira (16) em sua conta do Instagram mais uma foto em que mostra como vai a sua recuperação. O líder do grupo de rock norte-americano formado na cidade de Oklahoma está internado há dois meses em uma clínica de reabilitação, decisão que foi tomada por ele próprio, para o tratamento de dependência em comprimidos de Vicodin. É a segunda vez que Winkler, de 31 anos, recorre ao tratamento (ficou um mês internado em 2012).
A boa notícia é que, desta vez, o vocalista parece estar mesmo respondendo bem ao tratamento. Na postagem da foto, Austin Winkler mandou uma mensagem aos fãs na legenda: "Dois meses limpo. Resta mais um mês de tratamento. Obrigado a todos pelo apoio e estarei de volta logo. Com amor, Austin John Winkler".
Em uma rápida pesquisa sobre a droga, encontramos que Vicodin "é um medicamento a base de ópio que contém paracetamol, acetaminofeno e hidrocodona, que age sobre certos centros no cérebro para alívio da dor. Ele consegue ser ainda mais forte que o Tramadol, um dos medicamentos mais fortes para o controle da dor, tendo ação quase que imediata, mas deve ser utilizado com muita cautela pois causa dependência química".
Em março deste ano, em entrevista ao site Examiner.com, Winkler falou abertamente sobre sua vida e confirmou a dependência em comprimidos de Vicodin, que começou a usar quando tinha 16 anos. O texto de abertura da repórter Alison Richter retrata bem o cenário que envolvia o vocalista do HINDER (leia a entrevista em inglês, na íntegra, no link http://www.examiner.com/article/hinder-frontman-austin-winkler-on-overcoming-addiction-and-finding-clarity).
Em suma, algo do tipo "Austin Winkler admite viver um sonho com o sucesso de sua banda, que vendeu milhões de discos em uma época em que as bandas não vendem mais tantos álbuns, e que cuja popularidade só aumenta. O último álbum do grupo, ‘Welcome to the Freakshow’ (lançado no fim de 2012), foi muito aguardado pelos fãs e bem recebido na mesma proporção. Por trás das turnês e dos elogios que costuma receber, Austin Winkler – que sempre aparece sorridente, é carismático e costuma fazer o melhor em suas apresentações com o Hinder – estava se dopando com Vicodin. Introduzido à droga quando adolescente, tornou-se viciado ao sentimento de não sentir nada, e sua dependência cresceu juntamente com o sucesso de sua banda".
Numa entrevista concedida à Francesca Harvey, do "Live! Starring...", antes de se internar pela segunda vez, Winkler admitiu que teve uma "série de questões em andamento" durante as gravações do álbum ‘Welcome to the Freakshow’, e que ele se encontrou após ir para a reabilitação (pela primeira vez, quando ficou um mês em tratamento). O vocalista admitiu que "não poderia ser falso".
Já em entrevista para a ‘Billboard’, também antes da nova internação, explicou o quanto as suas canções para o álbum ‘Welcome to the Freakshow’ foram impulsionadas pelo uso excessivo de drogas (no caso, os comprimidos de Vicodin). "Eu estava em uma dependência muito, muito, muito escura, e você pode ouvir o tipo de turbulência na minha voz e coisas assim. E, você sabe, tão logo terminamos a gravação do disco, eu entrei em tratamento para pedir ajuda, e é interessante voltar e ouvi-lo agora".
Sobre o primeiro single do álbum, ‘Save Me’, que lida com a questão da luta de Winkler, ele explicou: "Eu tive uma atitude muito desagradável nessa música, mas eu tive uma explosão de cantar e gravar. Eu acho que é o nosso single mais pesado, e estamos recebendo uma boa resposta" (Veja Austin Winkler cantando a faixa ‘Save Me’ em apresentação com o Hinder em San Antonio, no Texas, em outubro de 2012 no vídeo abaixo).
Enquanto Austin Winkler segue focado em seu tratamento, o HINDER continua em turnê pelos Estados Unidos. Para substituir temporariamente o seu vocalista, a banda chamou Jared Weeks, da banda SAVING ABEL (veja o vídeo da apresentação do Hinder com Weeks, no último dia 13, em Oklahoma, cidade da banda).
Formado em 2001 em Oklahoma, o HINDER, que conta com Austin Winkler (vocal e guitarra acústica), Joe Garvey (guitarra), Mark King (guitarra), Mike Rodden (baixo) e Cody Hanson (bateria), já lançou quatro álbuns de estúdio: ‘Extreme Behavior’ (2005), ‘Take it to the Limit’ (2008), ‘All American Nightmare’ (2010) e ‘Welcome to the Freakshow’ (2012). A banda participou de turnês com artistas como MÖTLEY CRÜE, NICKELBACK, PAPA ROACH e SAVING ABEL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps