Kiss: loja gay ajudou a definir o visual da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de setembro de 2013
Richard Ouzounian recentemente se juntou com o frontman do KISS, Paul Stanley, para discutir sua biografia, 'Nothin To Lose, The Making Of Kiss' Um Trecho desta conversa está disponível abaixo:
O KISS estava lutando para se definir no começo de sua carreira:
"Eu acredito que as pessoas vinham ouvir a música, mas eles voltariam se toda a experiência os derrubasse." Disse Stanley. "Eu queria estar em uma banda nunca vista. Eu era um músico de rock evangélico, como Steve Mariott ou o HUMBLE PIE. Você ia ao palco para testemunhar e queria trazer os crentes de volta."
Parte disto era o visual da banda:
"O que nós queríamos? Couro e spikes. Onde você achava essas coisas? Bem, havia uma loja de roupas gay chamada The Eagle's Nest e eles nos ajudaram muito." Afirmou o músico.
E então teve a pintura facial : "Nós gostamos do conceito de podermos ficar imersos em nossas fantasias e sairmos pessoas completamente diferentes. A maquiagem ajudou com isso."
Após tocar em um pequeno clube no QUEENS chamado Coventry, o KISS caiu na estrada. Primeira parada: O Northern Jubilee Audiotium em Edmonton.
"Eles precisavam de um substituto de último minuto para Mike Quatro, o irmão de Suzi Quatro. Três shows, três cidades. A primeira noite em Edmonton foi OK, mas então fomos tocar em cafeterias de escola. Nossa equipe pegou as mesas e grudou-as com fita. Este era nosso palco."
"Nothin' to Lose: The Making of KISS (1972-1975)" conta, pela primeira vez os cruciais anos de formação da lendária banda de rock, KISS. Culminando no sucesso do clássico álbum de 1975 "Alive!", e o gigantesco Hit "Rock And Roll All Nite", uma música que quase 4 décadas após ainda permanece um dos mais duradouros hinos. Desenhado após mais de 200 entrevistas, o livro traz uma cativante e intima visão de seu lançamento, mostrando as lutas e vitórias que os levaram ao super estrelato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps