Destruction: um pouco do Rock in Rio em Fortaleza
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Facebook
Postado em 09 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A partir deste final de semana, a cidade do Rio de Janeiro vai estar tomada por dezenas de diferentes atrações musicais dos mais variados estilos, no festival Rock in Rio. Apesar de ter este nome, o festival não é apenas um festival de rock (como também nem sempre foi realizado no Rio), sendo uma meca da música concentrando R&B, música baiana, jazz, música eletrônica e, finalmente, rock e metal.
Algumas das atrações internacionais, como o IRON MAIDEN e o ALICE IN CHAINS, anunciaram shows em outras cidades como São Paulo, Curitiba ou Porto Alegre. Fortaleza, situada tão longe do Rio que na Europa poderia representar países de distância, estará recebendo apenas duas das atrações internacionais do festival, sendo que apenas uma realmente toca o estilo que está no nome do festival (a cantora BEYONCÉ se apresentou neste domingo na capital cearense) e o faz em sua vertente mais agressiva e poderosa.
Trata-se do DESTRUCTION, uma das mais influentes e queridas bandas de thrash metal alemãs que vem a Fortaleza através das mãos da Gallery Productions em um show que tem tudo para ficar na memória dos cearenses. Além de estar comemorando 30 anos de carreira, o DESTRUCTION divulga o seu recente lançamento, o elogiado "Spiritual Genocide". O DESTRUCTION toca no Black Jack pub, nas proximidades do Centro Cultural Dragão do Mar, no dia 15 de setembro. A Gallery Productions é a responsável por trazer, entre outras atrações, os também alemães TANKARD e ASSASSIN anteriormente.
O evento está programado para 17h e terá abertura da banda cearense FLAGELO, com quem conversei alguns dias atrás.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Planet CDs, na Galeria do Rock no Centro de Fortaleza (Galeria Pedro Jorge) e na TicketBrasil.com.br (em até 12x, com taxa de conveniência).
Antes de Fortaleza, o DESTRUCTION toca em Belém (12 de setembro) e Manaus (14 de setembro), fechando a parte brasileira da tour no dia 22, no Rock in Rio, no palco sunset ao lado do KRISIUN.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Por que bandas americanas de thrash metal fizeram mais sucesso que alemãs? Schmier opina
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com



