Raimundos: novo disco Cantigas de Roda sai em dezembro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Evandro De Marco, Fonte: EM Aulas
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das bandas com maior legião de fãs se prepara para lançar o décimo terceiro álbum, Cantigas de Roda, programado para ser lançado em dezembro deste ano. A força do público que segue a banda ficou provada com o financiamento da gravação com a venda de cotas para quem queria ouvir músicas novas do quarteto de Brasília. Para conseguir o resultado pretendido em estúdio, o grupo viajou para os Estados Unidos e contou com a produção de Billy Graziadei (Biohazard).

637 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Segundo o guitarrista Marquim Raimundo, foram gravadas doze músicas que trazem um Raimundos revigorado. “Não sabemos se alguma música vai ficar de fora. Mas, isso é improvável”.

Marquim conversou com o blog do EM Aulas e contou, com exclusividade, todos os detalhes desta nova fase da banda.

Como foi a experiência de gravar fora do país? Por quê fizeram essa opção?

A gente estava pensando em onde gravar, quem produziria, quanto custaria... aí o Caio mencionou o Billy Graziadei, que já produzira músicas da banda do Binho Nunes (surfista profissional, amigo do Digão). Aí o Digão ligou pro Binho, o Binho falou com o Billy...

A experiência foi ótima, acho que nunca mais faremos diferente. Por mais que os estúdios e produtores Brasileiros sejam competentes, a experiência e know-how dos gringos com som pesado é imbatível. Fora a disponibilidade de equipamentos, se precisávamos de alguma coisa era uma viagem de 10 minutos a uma loja e comprávamos ou alugávamos a um preço justo. O Billy é um excelente produtor e deu ideias muito boas, nos permitiu fazer arranjos diferentes e criativos o tempo todo.

O Canisso teve problemas para embarcar para os EUA? Como resolveram a situação da gravação do contrabaixo?

O que aconteceu com o Canisso foi inédito, nem os gringos acreditavam. Ele foi à embaixada, teve o visto APROVADO e algumas semanas depois recebeu um email dizendo que "estavam analisando" e que precisavam de mais tempo. Ficamos todos muito revoltados e tristes, a viagem perdeu muito de sua alegria. Gravamos um baixo temporário lá (porque o Billy não queria gravar as guitarras sem o grave do baixo pra ter uma idéia geral do som) e o Billy virá ao Brasil em Novembro para gravar o Canisso e participar da festa de lançamento para apoiadores e, quem sabe, dará uma palhinha em algum show.

Os shows que começam agora em 25/10 já fazem parte da nova turnê? Tocarão músicas do novo disco?

Nãaaaaaao, ainda não... precisamos ensaiar, o que vai acontecer o mais breve possível, aí começaremos a tocar as músicas novas. Creio que em meados de novembro já comecemos a tocar as músicas novas direito risos).

Vocês venderam cotas para conseguir gravar o disco. Como funciona isso?

Foram 1.699 apoiadores, muitas cotas se esgotaram. Foi um sucesso surpreendente. Muita gente duvidava do projeto, até gente de gravadora deu risada. Perguntaram "crowd o que?". Agora sabemos que existe uma alternativa para a decadente indústria fonográfica. Eles pararam no tempo, perderam quase todo o mercado para a pirataria e não conseguem mudar. Nós encontramos um caminho, e os fãs mostraram que era o certo.

Já tem alguma música escolhida pra música de trabalho?

Ainda não. Tem umas três ou quatro candidatas (risos). São muitas músicas legais e fica difícil escolher.

Vai ter clipe de alguma música?

Com certeza, até porque uma das cotas do crowdfunding incluía participação no clipe. Mas não sabemos ainda qual música será.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RaimundosRaimundos
"Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão

637 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda225 acessosSPTV: A História do Rock no Brasil, dos 80 aos 20000 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
Volta a puteiro em João Pessoa, Digão detona haters

Rock In RioRock In Rio
O boicote das bandas brasileiras na edição de 2001

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é o dono da banda, por isto todos saem5000 acessosZakk Wylde: Os 10 "Álbuns de Guitarra" mais importantes

Sobre Evandro De Marco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online