Joey Jordison: sempre pronto para o Slipknot
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de outubro de 2013
Alec Chillingworth, do Stereoboard.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Joey Jordison, do SLIPKNOT e SCAR THE MARTYR. Alguns trechos dessa conversa estão disponíveis abaixo.
Stereoboard.com: "Scar The Martyr" [álbum auto-intitulado de estreia da banda], não parece ser tão imediato como um álbum do SLIPKNOT ou MURDERDOLLS, ele parece ser mais como uma jornada. Foi isto uma decisão consciente?
Joey: "Basicamente eu queria fazer algo diferente. Se eu fosse fazer outro projeto, eu iria querer expandir minha composição e visitar áreas que não realmente experimentei antes. Ainda queria fazer algo bem geral, como você disse, é uma jornada. Todo o álbum a forma que as músicas interagem com as outras, o som do disco, não deve ser algo facilmente digestível na primeira vez. É isso que é tão bom sobre o disco, toda vez que você o escuto, você vai tirar algo novo dele."
Scar The Martyr - Mais Novidades
Stereoboard.com: O SCAR THE MARTYR é um projeto paralelo. Você é reconhecido por estar sempre ocupado, seja gravando novo material ou preenchendo buracos em outras bandas. O que lhe motiva a continuar ocupado enquanto o SLIPKNOT está dormente?
Joey: "Meu amor à música, cara. Esta é realmente minha paixão, e você sabe, Eu estava agora mesmo sentado aqui cantarolando riffs para uma nova música. Meu telefone está cheio de riffs. Você sabe, eu escuto todas essas coisas e as reviso. Eu pareço um idiota, ouvindo a mim mesmo cantarolando esses riffs, mas é só para que eu não os esqueça. Então eu sento lá e traduzo-os para as guitarras. Eu tenho muito material assim, e sinto que todos os dias estou criando cada vez mais riffs. E mesmo se eles acabarem não sendo usados, ainda posso tentar de outra forma ou guardar para outra coisa. Estou constantemente escrevendo música e me mantendo ocupado de alguma forma."
Storeboard.com: Quando você tocou com o SLIPKNOT no Download Festival mais cedo nesse ano, Corey [Taylor, vocal], deu a entender que veríamos a banda de volta ao batente muito em breve. O que você pode nos contar sobre isso?
Joey: O que posso dizer é que há material para o SLIPKNOT. Nós estamos compondo agora mesmo, e estamos conversando. Eu tenho o SCAR THE MARTYR acontecendo agora, mas ao mesmo tempo, sempre estou pronto para o SLIPKNOT também. Eu tenho muito material para o SLIPKNOT, eu comecei a fazer isso há muito tempo. Todos trabalham no seu próprio ritmo e eu não posso falar por todos, mas para mim, eu meio que entro nesse estado mental quando estou fazendo certo projeto. Quando for a hora certa, acho que ele [Corey] estava se referindo a um velho ditado: o tempo voa, se você não parar para olhar a paisagem, você vai perder muita coisa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
David Gilmour surpreende ao responder se concordaria com show de hologramas do Pink Floyd
Regis Tadeu explica porque ele detesta o Engenheiros do Hawaii





