Running Wild: Rock 'n' Rolf Kasparek fala sobre Resilient

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan CxCx, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dimitris Kontogeorgakos do Metal Kaoz recentemente conduziu uma entrevista com Rolf "Rock'n'Rolf" Kasparek, da banda Running Wild.

5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

O álbum "Resilient" foi lançado no dia 4 de outubro na Alemanha e no dia 7 nos demais países europeus, pela Steamhammer/SPV.

Kasparek nos trouxe 12 faixas, das quais 10 podem ser encontradas no cd e as outras 2 mais um poster estão incluídos em uma versão limitada do álbum. Ele esteve trabalhando neste álbum desde fevereiro de 2013. Devido ao seu intenso envolvimento com o Giant X, banda com o guitarrista Peter Jordan, Rolf decidiu dar uma pausa com o Running Wild e agora voltou a trabalhar com a banda com entusiasmo e muitas novas idéias.

"A pausa foi importante e extremamente revigorante para mim", ele explica. "Eu senti esse vigor renovado assim que comecei a escrever novas coisas para o 'Resilient'. Faixas como 'Fireheart' e 'Soldiers Of Fortune' fluíram de mim muito facilmente. Em particular, a passada dinâmica de 'Soldiers Of Fortune' desencadeou uma avalanche de criatividade em mim."

Rolf explica que "Resilient" é musicalmente mais agressivo e mais compacto que seu precessor, "Shadowmaker", claramente aproveitando seu revivido entusiasmo. "'Shadowmaker' acabou sendo quase inesperado e espontâneo, até mesmo para mim" ele diz. "O álbum trouxe de volta a diversão que eu costumava ter com o Running Wild, e os fãs vão sentir essa diversão assim que o álbum sair em outubro!"

A faixa de abertura do álbum, "Soldiers Of Fortune", a faixa título, "The Drift" e "Run Riot" serão faixas típicas do Running Wild. Em contrapartida, a faixa mais "diferente" do álbum é a chamada "Bloody Island", com quase 10 minutos de duração, uma das mais longas da carreira da banda. Rolf completa: "Como compositor, claro, é difícil classificar o novo material quanto a um estilo, mas alguns amigos que ouviram à versão demo de 'Bloody Island' alegaram que se encaixaria no [álbum] 'Pile Of Skulls'."

Em termos de letras, podemos encontrar temas já esperados quando se fala de Running Wild: "Bloody Island" e a faixa bônus "Payola & Shenanigans" trazem críticas à ganância que vemos especialmente na crise européia recentemente. "Crystal Gold" trata sobre a óbvia motivação política em relação à privatização da água potável. "Fireheart" e "Run Riot" são avisos aos fãs da banda para que continuem confiantes em si mesmos e para que continuem de olho nas autoridades. Rolf explica: "Para mim, essa é a atitude que condiz com o verdadeiro rock'n'roll."

"Resilient" foi produzido pelo próprio Rock'n'Rolf, que teve ajuda de Niki Nowy no processo de mixagem e masterização, além de Katharina Nowy e Peter Jordan, que contribuíram em alguns solos. Pela primeira vez, Rolf trabalhou com linhas precisas de voz nas gravações da demo.

"O uso de letras e melodias nos vocais já na fase da demo foi novo para mim, mas funcionou muito bem e eu nunca havia entrado em estúdio tão bem preparado como dessa vez", diz ele. "Eu não tive que fazer testes com coisas novas, apenas dei uns toques finais nas linhas de voz no estúdio. Definitivamente uma vantagem!"

Perguntado se o Running Wild apresentará esse brilhante álbum ao vivo, Rolf responde "Nós tivemos muitas ofertas para festivais em 2014, as quais serão examinadas cuidadosamente. Saberemos mais dentro de alguns meses e informaremos aos fãs assim que tomarmos alguma decisão."

Tracklist versão digipack:

01. Soldiers Of Fortune
02. Resilient
03. Adventure Highway
04. The Drift
05. Desert Rose
06. Fireheart
07. Run Riot
08. Down To The Wire
09. Crystal Gold
10. Bloody Island
11. Payola & Shenanigans (bonus track)
12. Premonition (bonus track)

Tracklist versão "comum":

01. Soldiers Of Fortune
02. Resilient
03. Adventure Highway
04. The Drift
05. Desert Rose
06. Fireheart
07. Run Riot
08. Down To The Wire
09. Crystal Gold
10. Bloody Island

Tracklist versão vinil:

Lado 1

01. Soldiers Of Fortune
02. Resilient
03. Adventure Highway

Lado 2

01. The Drift
02. Desert Rose
03. Fireheart

Lado 3

01. Run Riot
02. Down To The Wire
03. Crystal Gold

Lado 4

01. Bloody Island

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"


Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

Musas do MetalMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosGilby Clarke: Axl me disse "aproveite seu último show"5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosAvenged Sevenfold: "The Rev" dizia que não passaria dos 304828 acessosHelloween: as melhores composições de Michael Kiske5000 acessosHelloween: três lendas que passaram pela banda juntas em foto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online