Running Wild: Rock 'n' Rolf Kasparek fala sobre Resilient
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de outubro de 2013
Dimitris Kontogeorgakos do Metal Kaoz recentemente conduziu uma entrevista com Rolf "Rock'n'Rolf" Kasparek, da banda Running Wild.
O álbum "Resilient" foi lançado no dia 4 de outubro na Alemanha e no dia 7 nos demais países europeus, pela Steamhammer/SPV.
Kasparek nos trouxe 12 faixas, das quais 10 podem ser encontradas no cd e as outras 2 mais um poster estão incluídos em uma versão limitada do álbum. Ele esteve trabalhando neste álbum desde fevereiro de 2013. Devido ao seu intenso envolvimento com o Giant X, banda com o guitarrista Peter Jordan, Rolf decidiu dar uma pausa com o Running Wild e agora voltou a trabalhar com a banda com entusiasmo e muitas novas idéias.
"A pausa foi importante e extremamente revigorante para mim", ele explica. "Eu senti esse vigor renovado assim que comecei a escrever novas coisas para o 'Resilient'. Faixas como 'Fireheart' e 'Soldiers Of Fortune' fluíram de mim muito facilmente. Em particular, a passada dinâmica de 'Soldiers Of Fortune' desencadeou uma avalanche de criatividade em mim."
Rolf explica que "Resilient" é musicalmente mais agressivo e mais compacto que seu precessor, "Shadowmaker", claramente aproveitando seu revivido entusiasmo. "'Shadowmaker' acabou sendo quase inesperado e espontâneo, até mesmo para mim" ele diz. "O álbum trouxe de volta a diversão que eu costumava ter com o Running Wild, e os fãs vão sentir essa diversão assim que o álbum sair em outubro!"
A faixa de abertura do álbum, "Soldiers Of Fortune", a faixa título, "The Drift" e "Run Riot" serão faixas típicas do Running Wild. Em contrapartida, a faixa mais "diferente" do álbum é a chamada "Bloody Island", com quase 10 minutos de duração, uma das mais longas da carreira da banda. Rolf completa: "Como compositor, claro, é difícil classificar o novo material quanto a um estilo, mas alguns amigos que ouviram à versão demo de 'Bloody Island' alegaram que se encaixaria no [álbum] 'Pile Of Skulls'."
Em termos de letras, podemos encontrar temas já esperados quando se fala de Running Wild: "Bloody Island" e a faixa bônus "Payola & Shenanigans" trazem críticas à ganância que vemos especialmente na crise européia recentemente. "Crystal Gold" trata sobre a óbvia motivação política em relação à privatização da água potável. "Fireheart" e "Run Riot" são avisos aos fãs da banda para que continuem confiantes em si mesmos e para que continuem de olho nas autoridades. Rolf explica: "Para mim, essa é a atitude que condiz com o verdadeiro rock'n'roll."
"Resilient" foi produzido pelo próprio Rock'n'Rolf, que teve ajuda de Niki Nowy no processo de mixagem e masterização, além de Katharina Nowy e Peter Jordan, que contribuíram em alguns solos. Pela primeira vez, Rolf trabalhou com linhas precisas de voz nas gravações da demo.
"O uso de letras e melodias nos vocais já na fase da demo foi novo para mim, mas funcionou muito bem e eu nunca havia entrado em estúdio tão bem preparado como dessa vez", diz ele. "Eu não tive que fazer testes com coisas novas, apenas dei uns toques finais nas linhas de voz no estúdio. Definitivamente uma vantagem!"
Perguntado se o Running Wild apresentará esse brilhante álbum ao vivo, Rolf responde "Nós tivemos muitas ofertas para festivais em 2014, as quais serão examinadas cuidadosamente. Saberemos mais dentro de alguns meses e informaremos aos fãs assim que tomarmos alguma decisão."
Tracklist versão digipack:
01. Soldiers Of Fortune
02. Resilient
03. Adventure Highway
04. The Drift
05. Desert Rose
06. Fireheart
07. Run Riot
08. Down To The Wire
09. Crystal Gold
10. Bloody Island
11. Payola & Shenanigans (bonus track)
12. Premonition (bonus track)
Tracklist versão "comum":
01. Soldiers Of Fortune
02. Resilient
03. Adventure Highway
04. The Drift
05. Desert Rose
06. Fireheart
07. Run Riot
08. Down To The Wire
09. Crystal Gold
10. Bloody Island
Tracklist versão vinil:
Lado 1
01. Soldiers Of Fortune
02. Resilient
03. Adventure Highway
Lado 2
01. The Drift
02. Desert Rose
03. Fireheart
Lado 3
01. Run Riot
02. Down To The Wire
03. Crystal Gold
Lado 4
01. Bloody Island
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O ícone do Rock Progressivo que Steve Harris considera um gênio
O disco onde Robert Plant superou o Led Zeppelin, nas palavras dele mesmo
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com
Top 10: Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional



