Black Sabbath: Estação Carandiru provoca transtorno em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: Bola da Foca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A estação Carandiru de metrô estava com sua entrada principal fechada no sentido Jabaquara, ontem (11), às 23h30, após o show das bandas Megadeth e Black Sabbath, em São Paulo. Segundo funcionários da companhia, a medida foi tomada para "garantir a segurança dos usuários" em uma entrada mais estreita, provocando uma fila gigantesca na entrada e mais de uma hora de espera para o embarque.

1269 acessosTony Iommi: almoço de domingo com Ian Anderson5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Segundo o Estadão, o show atraiu um público de 70 mil pessoas. A empresa responsável pelo evento recomendou as estações Carandiru e Santana para chegar na Arena Anhembi. Por que o metrô achou prudente restringir a entrada? Isso realmente diminui o tráfego de pessoas na via e na plataforma? E os tumultos na entrada?

A medida de bloquear a entrada principal não adiantou nem por 20 minutos. As pessoas começaram a esmurrar a grade, exigindo que estivesse aberta como era de se esperar. Para conter as pessoas e explicar a situação, o metrô disponibilizou apenas três funcionários no térreo. Inúmeros pontos de confusão começaram a se estabelecer com as pessoas socadas na entrada estreita. Uma menina vomitou. Várias pessoas gritaram para as pessoas "pularem a catraca", além de críticas ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O prefeito Fernando Haddad também foi criticado. Palavras de ordem do Movimento Passe Livre também foram gritadas.

Num momento de humor, as pessoas começaram a cantar a música da novela Rei do Gado, fazendo uma metáfora engraçada com o tratamento do metrô naquele momento.

Em resposta, os funcionários do metrô agarraram que pulou a catraca, para repreendê-los. Ora, se eles criam uma barreira na entrada, como esperam que pessoas vindas de uma multidão em um show se sintam? Acha que elas estão satisfeitas com o serviço?

A entrada do metrô estava fechada cerca de 50 minutos antes do horário regular. De acordo com as placas de aviso do metrô, a estação Carandiru fecha à 0h22.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tony IommiTony Iommi
Almoço de domingo com Ian Anderson

1424 acessosTony Iommi: "Valeu a pena desde o 1° dia", diz sobre carreira456 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege as dez melhores linhas de baixo

Geezer ButlerGeezer Butler
Religião, humildade, e vegetarianismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosDia Mundial do Rock: jogadores do grêmio passam vergonha!5000 acessosPearl Jam: a visão da banda sobre "Even Flow"5000 acessosLemmy: 65 anos com "o fígado de um recém-nascido"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online