Black Sabbath: Estação Carandiru provoca transtorno em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: Bola da Foca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A estação Carandiru de metrô estava com sua entrada principal fechada no sentido Jabaquara, ontem (11), às 23h30, após o show das bandas Megadeth e Black Sabbath, em São Paulo. Segundo funcionários da companhia, a medida foi tomada para "garantir a segurança dos usuários" em uma entrada mais estreita, provocando uma fila gigantesca na entrada e mais de uma hora de espera para o embarque.

63 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista

Segundo o Estadão, o show atraiu um público de 70 mil pessoas. A empresa responsável pelo evento recomendou as estações Carandiru e Santana para chegar na Arena Anhembi. Por que o metrô achou prudente restringir a entrada? Isso realmente diminui o tráfego de pessoas na via e na plataforma? E os tumultos na entrada?

A medida de bloquear a entrada principal não adiantou nem por 20 minutos. As pessoas começaram a esmurrar a grade, exigindo que estivesse aberta como era de se esperar. Para conter as pessoas e explicar a situação, o metrô disponibilizou apenas três funcionários no térreo. Inúmeros pontos de confusão começaram a se estabelecer com as pessoas socadas na entrada estreita. Uma menina vomitou. Várias pessoas gritaram para as pessoas "pularem a catraca", além de críticas ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O prefeito Fernando Haddad também foi criticado. Palavras de ordem do Movimento Passe Livre também foram gritadas.

Num momento de humor, as pessoas começaram a cantar a música da novela Rei do Gado, fazendo uma metáfora engraçada com o tratamento do metrô naquele momento.

Em resposta, os funcionários do metrô agarraram que pulou a catraca, para repreendê-los. Ora, se eles criam uma barreira na entrada, como esperam que pessoas vindas de uma multidão em um show se sintam? Acha que elas estão satisfeitas com o serviço?

A entrada do metrô estava fechada cerca de 50 minutos antes do horário regular. De acordo com as placas de aviso do metrô, a estação Carandiru fecha à 0h22.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

63 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

The Black KeysThe Black Keys
Baterista Patrick Carney detona o Van Halen

Black SabbathBlack Sabbath
Loudwire escolhe as dez melhores releituras

Black SabbathBlack Sabbath
Da magia negra até o pó branco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosEm 18/09/1970: Jimi Hendrix morre aos 27 anos de idade5000 acessosDave Mustaine para James Hetfield: "Nós mudamos o mundo, irmão"5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online