Dave Grohl quase ficou de fora do MTV Unplugged gravado pelo Nirvana
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 23 de novembro de 2013
No dia 18 de novembro de 1993, o NIRVANA fez uma viagem para Nova York e gravou o icônico "MTV Unplugged". O especial foi ao ar menos de um mês depois, em 14 de dezembro, adicionando ainda um outro momento imortal na vasta lista de conquistas do Nirvana. 20 anos depois, a MTV revelou que por insistência de Kurt Cobain, o baterista Dave Grohl quase não se apresentou no acústico.
Para comemorar o aniversário de 20 anos do show que o Nirvana fez no "MTV Unplugged", o canal de TV divulgou algumas imagens especiais por trás das câmeras, juntamente com depoimentos de quem fez o evento ser possível. A MTV descreveu o show como "uma coisa que você não iria querer mudar nenhum detalhe", no que legiões de fãs do Nirvana certamente concordam, mas de acordo com os produtores, Dave Grohl quase não fez parte da apresentação.
"O que eu não sabia era que, até o dia (do show acústico), falava-se que Dave (Grohl) não iria tocar nada no show", lembra Alex Coletti, que produziu o "MTV Unplugged". "Kurt não estava feliz com os ensaios, ele não gostou da forma que Dave tocava a bateria com baquetas. Ele desce o braço, e o negócio com o unplugged, especialmente com bandas de rock, é o seguinte, se o baterista realmente não consegue se controlar e tocar em um kit menor, ele faz como que o show acústico se torne um show elétrico com uma sonoridade ruim".
Coletti lidou com a situação, enviando um assistente de produção para a loja Sam Ash para comprar alguns equipamentos novos para Grohl, incluindo baquetas brush e sizzle. Como se fosse um presente de natal antecipado, Grohl aceitou o equipamento e passou a tocar com seus novos presentes durante o "MTV Unplugged".
Embora Grohl tenha dado conta do recado, Cobain preferiu tocar "Pennyroyal Tea" sozinho, o que foi decidido apenas na metade da performance. "Sou eu que vou fazer isso sozinho?" Cobain pergunta no palco. Olhando um pouco frustrado, Grohl responde: "Faça você sozinho". "Eu acho que a canção significou muito para ele", disse a diretora Beth McCarthy-Miller. "Eu acho que foi muito pessoal e eu acho que ele queria se sentir mais simples e cru, e só ele, cantando com o coração. E eu acho que qualquer um dos outros instrumentos apenas atrapalhariam a emoção da música".
Fonte original desta matéria:
http://loudwire.com/kurt-cobain-nearly-banned-dave-grohl-nirvana-unplugged-concert/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps