Max Cavalera: Sepultura é refém de Andreas Kisser
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2013
Thomas Stanley Orwat Jr. do RockMusicStar recentemente conduziu uma entrevista com Max Cavalera (SOULFLY, SEPULTURA, CAVALERA CONSPIRACY). Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
RockMusicStar: Você recentemente escreveu uma autobiografia, quando ela vai ser lançada?
Max: "Ela vai chegar em fevereiro nos Estados Unidos. É chamada 'My Blood Roots', já está disponível no Brasil e na Polônia, e ela vai chegar aos Estados Unidos em fevereiro. Estive trabalhando neste livro por três anos. Fiz incontáveis entrevistas, e Dave Grohl [FOO FIGHTERS, NIRVANA] fez a introdução do livro. Ele escreveu algo bem legal, realmente divertido. É um ótimo livro, tem pessoas bem legais nele. [...]"
RockMusicStar: Uau, isso é incrível, como ele está indo no Brasil?
Max: "Está indo muito bem, cara. Ele vai provavelmente chegar às listas dos mais vendidos no Brasil, e estou muito animado com isso. As pessoas no Brasil estão muito animadas, eles estão lendo o livro inteiro. Recebo vários comentários no Facebook, de minha esposa, ela cuida do Facebook, e vê várias pessoas dizendo o quanto gostaram do livro e ele tem realmente ótimas reviews. Muitas pessoas gostam da parte que eu falo da saída do SEPULTURA, porque eu realmente explico meu lado da história, sobre como eu realmente me sentia e porque deixei minha própria banda. Várias pessoas, após essa leitura, eles entendem e, para eles, faz sentido ter feito o que eu fiz, deixar o SEPULTURA. Eles teriam feito o mesmo. Após a leitura eles entendem meus motivos, e faz sentido após você ler o que eu disse sobre a separação, você pensaria que era a coisa racional a ser feita. Para mim, foi deixá-los, você sabe. Por mais que fosse minha própria banda desde o começo, era tipo minha integridade, você sabe, e foi por isso que eu decidi sair. [...]"
RockMusicStar: Eu sempre me perguntei sobre a coisa do SEPULTURA. Eu sempre pensei que não sabia todas as pequenas nuances sobre esta separação, é por isso que estou ansioso pra ler seu livro mas eu também me perguntei por que você não despediu todos do SEPULTURA, ficou com o nome e achou substitutos.
Max: "Sim, eu não poderia ter feito isso. Haviam contratos e um bando de coisas legais como isso. Minhas únicas opções na época eram: ficar com eles e fazer o que eles queriam que eu fizesse, que era despedir Gloria [esposa de Max e agente], o que eu achei que era algo errado de se fazer, ou sair. Não me deixaram escolhas, então acabei deixando a banda. Eu tinha fé em mim mesmo e que iria fazer outra coisa. Não sabia exatamente o que iria fazer logo em seguida. Demorou seis meses para montar o SOULFLY, mas eu sabia, em meu coração, que iria sempre querer fazer música e iria continuar fazendo música, eu iria tentar o meu melhor para fazer qualquer banda em que eu estivesse ser a mais poderosa possível. Eu estou, você sabe, olhando para o que aconteceu, eu estou na verdade feliz, porque eu acho que talvez, se eu tivesse continuado no SEPULTURA, talvez não estivesse tão bem, entende? Talvez fosse difícil de manter a qualidade de alto calibre que nós tínhamos no SEPULTURA, e o SOULFLY foi ótimo para mim, porque é uma banda bem livre e eu posso fazer o que quiser com o metal. Eu gosto que o metal seja diferente, gosto de chegar ao limite do metal, gosto de trazer temas de todo o mundo, gosto de trazer convidados, e o SOULFLY me permite fazer isso. Então, de certa forma, acho que há males que vem para bem, como foi ao deixar o SEPULTURA."
RockMusicStar: Eu também acho isso. Eu não entendo porque eles lhe perseguem na imprensa e dizem coisas como: "Você virou suas costas para eles", e coisas assim.
Max: "É tudo propaganda. Todos que lerem o livro vão entender porque eu o fiz, e, você sabe, todos que sabem o que está de fato acontecendo sabem que a banda é refém de Andreas [Kisser, guitarrista do SEPULTURA], e de caras que nem mesmo estavam lá no começo. Eles não estavam lá no começo. O SEPULTURA foi formado por mim e Igor [Cavalera, irmão de Max e ex-baterista do grupo], ele tinha pessoas diferentes. Paulo [Xisto Pinto Jr. Baixo] e Derric [Green, atual vocalista] não são fundadores da banda, eles não são membros originais. Da forma que vejo, eles tomaram a banda como refém, e eles estão usando o nome, promovendo-se, mas eles estão jogando o nome para baixo, porque estão ficando cada vez menos populares, eu não ouço nada bom sobre seus discos. Então para mim, eu realmente não ligo. Você sabe, para mim sempre haverá o clássico SEPULTURA que eu amo. EU acho que fizemos discos incríveis, mas está agora tudo no passado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"


O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Bibika, ex-roadie e empresário do Sepultura, conta a curiosa origem de seu apelido
Ex-roadie do Sepultura relembra retaliação ao Sodom e "greve de banho"
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Como "Paranoid", do Black Sabbath, impactou o guitarrista Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock



