Max Cavalera: Sepultura é refém de Andreas Kisser
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de novembro de 2013
Thomas Stanley Orwat Jr. do RockMusicStar recentemente conduziu uma entrevista com Max Cavalera (SOULFLY, SEPULTURA, CAVALERA CONSPIRACY). Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
RockMusicStar: Você recentemente escreveu uma autobiografia, quando ela vai ser lançada?
Max: "Ela vai chegar em fevereiro nos Estados Unidos. É chamada 'My Blood Roots', já está disponível no Brasil e na Polônia, e ela vai chegar aos Estados Unidos em fevereiro. Estive trabalhando neste livro por três anos. Fiz incontáveis entrevistas, e Dave Grohl [FOO FIGHTERS, NIRVANA] fez a introdução do livro. Ele escreveu algo bem legal, realmente divertido. É um ótimo livro, tem pessoas bem legais nele. [...]"
RockMusicStar: Uau, isso é incrível, como ele está indo no Brasil?
Max: "Está indo muito bem, cara. Ele vai provavelmente chegar às listas dos mais vendidos no Brasil, e estou muito animado com isso. As pessoas no Brasil estão muito animadas, eles estão lendo o livro inteiro. Recebo vários comentários no Facebook, de minha esposa, ela cuida do Facebook, e vê várias pessoas dizendo o quanto gostaram do livro e ele tem realmente ótimas reviews. Muitas pessoas gostam da parte que eu falo da saída do SEPULTURA, porque eu realmente explico meu lado da história, sobre como eu realmente me sentia e porque deixei minha própria banda. Várias pessoas, após essa leitura, eles entendem e, para eles, faz sentido ter feito o que eu fiz, deixar o SEPULTURA. Eles teriam feito o mesmo. Após a leitura eles entendem meus motivos, e faz sentido após você ler o que eu disse sobre a separação, você pensaria que era a coisa racional a ser feita. Para mim, foi deixá-los, você sabe. Por mais que fosse minha própria banda desde o começo, era tipo minha integridade, você sabe, e foi por isso que eu decidi sair. [...]"
RockMusicStar: Eu sempre me perguntei sobre a coisa do SEPULTURA. Eu sempre pensei que não sabia todas as pequenas nuances sobre esta separação, é por isso que estou ansioso pra ler seu livro mas eu também me perguntei por que você não despediu todos do SEPULTURA, ficou com o nome e achou substitutos.
Max: "Sim, eu não poderia ter feito isso. Haviam contratos e um bando de coisas legais como isso. Minhas únicas opções na época eram: ficar com eles e fazer o que eles queriam que eu fizesse, que era despedir Gloria [esposa de Max e agente], o que eu achei que era algo errado de se fazer, ou sair. Não me deixaram escolhas, então acabei deixando a banda. Eu tinha fé em mim mesmo e que iria fazer outra coisa. Não sabia exatamente o que iria fazer logo em seguida. Demorou seis meses para montar o SOULFLY, mas eu sabia, em meu coração, que iria sempre querer fazer música e iria continuar fazendo música, eu iria tentar o meu melhor para fazer qualquer banda em que eu estivesse ser a mais poderosa possível. Eu estou, você sabe, olhando para o que aconteceu, eu estou na verdade feliz, porque eu acho que talvez, se eu tivesse continuado no SEPULTURA, talvez não estivesse tão bem, entende? Talvez fosse difícil de manter a qualidade de alto calibre que nós tínhamos no SEPULTURA, e o SOULFLY foi ótimo para mim, porque é uma banda bem livre e eu posso fazer o que quiser com o metal. Eu gosto que o metal seja diferente, gosto de chegar ao limite do metal, gosto de trazer temas de todo o mundo, gosto de trazer convidados, e o SOULFLY me permite fazer isso. Então, de certa forma, acho que há males que vem para bem, como foi ao deixar o SEPULTURA."
RockMusicStar: Eu também acho isso. Eu não entendo porque eles lhe perseguem na imprensa e dizem coisas como: "Você virou suas costas para eles", e coisas assim.
Max: "É tudo propaganda. Todos que lerem o livro vão entender porque eu o fiz, e, você sabe, todos que sabem o que está de fato acontecendo sabem que a banda é refém de Andreas [Kisser, guitarrista do SEPULTURA], e de caras que nem mesmo estavam lá no começo. Eles não estavam lá no começo. O SEPULTURA foi formado por mim e Igor [Cavalera, irmão de Max e ex-baterista do grupo], ele tinha pessoas diferentes. Paulo [Xisto Pinto Jr. Baixo] e Derric [Green, atual vocalista] não são fundadores da banda, eles não são membros originais. Da forma que vejo, eles tomaram a banda como refém, e eles estão usando o nome, promovendo-se, mas eles estão jogando o nome para baixo, porque estão ficando cada vez menos populares, eu não ouço nada bom sobre seus discos. Então para mim, eu realmente não ligo. Você sabe, para mim sempre haverá o clássico SEPULTURA que eu amo. EU acho que fizemos discos incríveis, mas está agora tudo no passado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro
"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O clipe do Sepultura inspirado em uma das guerras mais complexas da história
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo



