Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de janeiro de 2024
A banda Sepultura é, sem sombra de dúvidas, o maior nome da história do Metal sul-americano. Fundado nos anos 1980 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, o lendário grupo brasileiro lançou discos muito influentes ao longo de sua carreira e fez shows memoráveis.
Em atividade há cerca de 40 anos, o Sepultura fez mais de mil apresentações, em diferentes lugares do Planeta Terra. E o primeiro desses shows, que aconteceu em dezembro de 1984, foi bastante caótico, conforme relato de Max Cavalera publicado no site da revista Metal Hammer.
"O show foi em um pequeno pub em Belo Horizonte e havia apenas cerca de 20 pessoas lá. Dos 20 presentes, três caras usavam camisetas do Motörhead e foram os únicos que gostaram do que fizemos. Na verdade, era apenas barulho – Napalm Death teria ficado orgulhoso!", disse Max, que mencionou outros perrengues que ele e o restante da banda passaram no debut.
"Minha guitarra estava totalmente desafinada e o baixista nem apareceu, então era um power trio: eu na guitarra desafinada, o Iggor [Cavalera] na bateria e o Wagner [Lamounier], nosso primeiro vocalista, nos vocais."
Apesar do caos, o Sepultura seguiu sua caminhada e se tornou um ícone do Metal. O grupo, que não conta com nenhum de seus fundadores, recentemente anunciou que vai encerrar suas atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps