Keith Richards: "Tudo começou por acidente"
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Por Jeff Giles:
Os ROLLING STONES estão indo para a Austrália na Primavera, como parte de sua turnê 2014, mas Keith Richards já está lá - ao menos na TV.
O lendário guitarrista foi entrevistado pelo '60 Minutos Austrália' para discutir sua histórica carreira, começando desde o início - a época em que montar uma banda significava procurar por pessoas que Richard identificou como: 'alguns caras com ideias parecidas'."
"De repente você encontrava alguém", lembrou-se Richards. "'Ei, você ouviu isso? Você consegue tocar alguma coisa?' Tudo começou por acidente" O problema, naquela época, é que estes acidentes eram poucos e distanciados, graças ao conceito de que para fazer música você precisava passar por anos de estudo. Não foi até Lonnie Donegan que "caras comuns, não músicos treinados, que nunca pensaram sobre isso" entenderam que você pode na verdade fazer música sem ter que passar pela Royal Academy Of Music, não ter um treinamento formal."
Rolling Stones - Mais Novidades
Richards Continuou: "Há música no interior das pessoas. É chamada de música popular, basicamente. São ministreis. São passadas sem nenhuma formalidade."
A conversa então passou para uma das conhecidas marcas do STONES em seu começo de carreira, "(I Can't Get No) Satisfaction." Olhando para trás, da forma que esta música se conectou com uma grande audiência, Richards sugeriu que foi "A primeira vez que você está sendo visado cada minuto de sua vida, toda vez que você se vira ou escuta tem alguém atrás do seu dinheiro. Depende da forma que você quer colocá-lo."
Os STONES ganharam muito dinheiro com o passar dos anos, e sua base de fãs agora vai desde adolescentes até ouvintes da própria idade do grupo: "Nós de alguma forma atravessamos as gerações", riu Richards. "Só posso presumir que tem algo a ver com a boa música e todos tem boas vibrações quando a escutam. Há o ar que você respira, a água que você bebe, a comida que você come e então os ROLLING STONES. Eu acho que já somos parte da mobília, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
Mick Jagger: a surpreendente banda Punk favorita do cantor
A música "desagradável" que virou hit e ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify


Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Wayne Perkins, guitarrista que colaborou com Rolling Stones e Lynyrd Skynyrd, morre aos 74 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
Jimmy Page relembra jam com Rolling Stones em 1974, e diz quem movia a banda



