Keith Richards: "Tudo começou por acidente"
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Por Jeff Giles:
Os ROLLING STONES estão indo para a Austrália na Primavera, como parte de sua turnê 2014, mas Keith Richards já está lá - ao menos na TV.
O lendário guitarrista foi entrevistado pelo '60 Minutos Austrália' para discutir sua histórica carreira, começando desde o início - a época em que montar uma banda significava procurar por pessoas que Richard identificou como: 'alguns caras com ideias parecidas'."
"De repente você encontrava alguém", lembrou-se Richards. "'Ei, você ouviu isso? Você consegue tocar alguma coisa?' Tudo começou por acidente" O problema, naquela época, é que estes acidentes eram poucos e distanciados, graças ao conceito de que para fazer música você precisava passar por anos de estudo. Não foi até Lonnie Donegan que "caras comuns, não músicos treinados, que nunca pensaram sobre isso" entenderam que você pode na verdade fazer música sem ter que passar pela Royal Academy Of Music, não ter um treinamento formal."
Rolling Stones - Mais Novidades
Richards Continuou: "Há música no interior das pessoas. É chamada de música popular, basicamente. São ministreis. São passadas sem nenhuma formalidade."
A conversa então passou para uma das conhecidas marcas do STONES em seu começo de carreira, "(I Can't Get No) Satisfaction." Olhando para trás, da forma que esta música se conectou com uma grande audiência, Richards sugeriu que foi "A primeira vez que você está sendo visado cada minuto de sua vida, toda vez que você se vira ou escuta tem alguém atrás do seu dinheiro. Depende da forma que você quer colocá-lo."
Os STONES ganharam muito dinheiro com o passar dos anos, e sua base de fãs agora vai desde adolescentes até ouvintes da própria idade do grupo: "Nós de alguma forma atravessamos as gerações", riu Richards. "Só posso presumir que tem algo a ver com a boa música e todos tem boas vibrações quando a escutam. Há o ar que você respira, a água que você bebe, a comida que você come e então os ROLLING STONES. Eu acho que já somos parte da mobília, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Linkin Park emplaca nona música no Clube do Bilhão do Spotify
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
O álbum que ajudou Keith Richards a salvar sua relação com os Rolling Stones
O lendário guitarrista irlandês que quase substituiu Mick Taylor nos Rolling Stones
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O único membro dos Stones com quem Charlie Watts dizia ter empatia total



