Keith Richards: "Tudo começou por acidente"
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Por Jeff Giles:
Os ROLLING STONES estão indo para a Austrália na Primavera, como parte de sua turnê 2014, mas Keith Richards já está lá - ao menos na TV.
O lendário guitarrista foi entrevistado pelo '60 Minutos Austrália' para discutir sua histórica carreira, começando desde o início - a época em que montar uma banda significava procurar por pessoas que Richard identificou como: 'alguns caras com ideias parecidas'."
"De repente você encontrava alguém", lembrou-se Richards. "'Ei, você ouviu isso? Você consegue tocar alguma coisa?' Tudo começou por acidente" O problema, naquela época, é que estes acidentes eram poucos e distanciados, graças ao conceito de que para fazer música você precisava passar por anos de estudo. Não foi até Lonnie Donegan que "caras comuns, não músicos treinados, que nunca pensaram sobre isso" entenderam que você pode na verdade fazer música sem ter que passar pela Royal Academy Of Music, não ter um treinamento formal."
Rolling Stones - Mais Novidades
Richards Continuou: "Há música no interior das pessoas. É chamada de música popular, basicamente. São ministreis. São passadas sem nenhuma formalidade."
A conversa então passou para uma das conhecidas marcas do STONES em seu começo de carreira, "(I Can't Get No) Satisfaction." Olhando para trás, da forma que esta música se conectou com uma grande audiência, Richards sugeriu que foi "A primeira vez que você está sendo visado cada minuto de sua vida, toda vez que você se vira ou escuta tem alguém atrás do seu dinheiro. Depende da forma que você quer colocá-lo."
Os STONES ganharam muito dinheiro com o passar dos anos, e sua base de fãs agora vai desde adolescentes até ouvintes da própria idade do grupo: "Nós de alguma forma atravessamos as gerações", riu Richards. "Só posso presumir que tem algo a ver com a boa música e todos tem boas vibrações quando a escutam. Há o ar que você respira, a água que você bebe, a comida que você come e então os ROLLING STONES. Eu acho que já somos parte da mobília, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O disco ao vivo que mostrou ao mundo o que o Rush realmente era capaz de fazer
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A arriscada escolha do Titãs que Renato Russo não entendeu, mas eles estavam certos
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, e três mulheres nuas no chuveiro
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O lendário músico que Keith Richards lamenta nunca ter conseguido ver ao vivo
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Keith Richards elege o riff mais pesado do blues: "Disse tudo que tinha para ser dito"



