Keith Richards: "Tudo começou por acidente"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Por Jeff Giles:

Os ROLLING STONES estão indo para a Austrália na Primavera, como parte de sua turnê 2014, mas Keith Richards já está lá - ao menos na TV.

O lendário guitarrista foi entrevistado pelo '60 Minutos Austrália' para discutir sua histórica carreira, começando desde o início - a época em que montar uma banda significava procurar por pessoas que Richard identificou como: 'alguns caras com ideias parecidas'."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"De repente você encontrava alguém", lembrou-se Richards. "'Ei, você ouviu isso? Você consegue tocar alguma coisa?' Tudo começou por acidente" O problema, naquela época, é que estes acidentes eram poucos e distanciados, graças ao conceito de que para fazer música você precisava passar por anos de estudo. Não foi até Lonnie Donegan que "caras comuns, não músicos treinados, que nunca pensaram sobre isso" entenderam que você pode na verdade fazer música sem ter que passar pela Royal Academy Of Music, não ter um treinamento formal."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Richards Continuou: "Há música no interior das pessoas. É chamada de música popular, basicamente. São ministreis. São passadas sem nenhuma formalidade."

A conversa então passou para uma das conhecidas marcas do STONES em seu começo de carreira, "(I Can't Get No) Satisfaction." Olhando para trás, da forma que esta música se conectou com uma grande audiência, Richards sugeriu que foi "A primeira vez que você está sendo visado cada minuto de sua vida, toda vez que você se vira ou escuta tem alguém atrás do seu dinheiro. Depende da forma que você quer colocá-lo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os STONES ganharam muito dinheiro com o passar dos anos, e sua base de fãs agora vai desde adolescentes até ouvintes da própria idade do grupo: "Nós de alguma forma atravessamos as gerações", riu Richards. "Só posso presumir que tem algo a ver com a boa música e todos tem boas vibrações quando a escutam. Há o ar que você respira, a água que você bebe, a comida que você come e então os ROLLING STONES. Eu acho que já somos parte da mobília, sabe?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336