Keith Richards: "Tudo começou por acidente"
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Por Jeff Giles:
Os ROLLING STONES estão indo para a Austrália na Primavera, como parte de sua turnê 2014, mas Keith Richards já está lá - ao menos na TV.
O lendário guitarrista foi entrevistado pelo '60 Minutos Austrália' para discutir sua histórica carreira, começando desde o início - a época em que montar uma banda significava procurar por pessoas que Richard identificou como: 'alguns caras com ideias parecidas'."
"De repente você encontrava alguém", lembrou-se Richards. "'Ei, você ouviu isso? Você consegue tocar alguma coisa?' Tudo começou por acidente" O problema, naquela época, é que estes acidentes eram poucos e distanciados, graças ao conceito de que para fazer música você precisava passar por anos de estudo. Não foi até Lonnie Donegan que "caras comuns, não músicos treinados, que nunca pensaram sobre isso" entenderam que você pode na verdade fazer música sem ter que passar pela Royal Academy Of Music, não ter um treinamento formal."
Rolling Stones - Mais Novidades
Richards Continuou: "Há música no interior das pessoas. É chamada de música popular, basicamente. São ministreis. São passadas sem nenhuma formalidade."
A conversa então passou para uma das conhecidas marcas do STONES em seu começo de carreira, "(I Can't Get No) Satisfaction." Olhando para trás, da forma que esta música se conectou com uma grande audiência, Richards sugeriu que foi "A primeira vez que você está sendo visado cada minuto de sua vida, toda vez que você se vira ou escuta tem alguém atrás do seu dinheiro. Depende da forma que você quer colocá-lo."
Os STONES ganharam muito dinheiro com o passar dos anos, e sua base de fãs agora vai desde adolescentes até ouvintes da própria idade do grupo: "Nós de alguma forma atravessamos as gerações", riu Richards. "Só posso presumir que tem algo a ver com a boa música e todos tem boas vibrações quando a escutam. Há o ar que você respira, a água que você bebe, a comida que você come e então os ROLLING STONES. Eu acho que já somos parte da mobília, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps