Luta Civil: primeiro álbum será lançado em maio
Por Maurício Martins
Fonte: Coletivo Nada Pop
Postado em 30 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Luta Civil, nascida na Capital do Estado de São Paulo, irá lançar seu primeiro álbum em maio deste ano. Serão 11 faixas mesclando entre o punk rock e o hardcore, apresentando uma série de músicas inéditas com outras mais conhecidas do público, entre elas estão "Dependência", "Inaceitável" e "POP pra quê?".
O álbum, que atualmente está em finalização no Estúdio Costella pelo Chuck Hipolitho, guitarrista e vocalista da banda Vespas Mandarinas, será lançado com o nome de "Mentiras e Piadas". Nele será possível perceber a influência do grupo de bandas punks brasileiras, como Inocentes e Os Replicantes, além de inspirações estrangeiras, na qual é possível citar os Ramones, Sex Pistols e até Mudhoney.
Com um som ácido, sujo e agressivo, a Luta Civil, formada por Leo Morais (guitarra e vocal), Maurício Martins (baixo e vocal) e Eduardo Coes (bateria), traz na maioria de suas canções a insatisfação, raiva e revolta de pessoas comuns com o atual momento social e cultural do País em faixas como "POP pra quê?", "Outra Resposta" e "País dos Miseráveis". Em outras músicas será possível perceber o sarcasmo e a ironia da banda, em faixas como "Mentiras e Piadas", "Eu quero" e "Mosh".
Nascida em 2011, a banda vem mostrando o seu trabalho e se apresentando em vários lugares de São Paulo. Antes do primeiro álbum do grupo o power trio paulista já participou de coletâneas como as "50 Tons de Ódio" e "50 Tons de Fúria", lançadas em 2013 e que apresentam 50 bandas tocando músicas de um minuto cada.
Para saber e conhecer um pouco mais sobre a trajetória do trio, agenda de shows, vídeos, perfis oficiais da banda nas redes sociais e contato, é possível acessar o site http://lutacivil.wordpress.com/. Além de disponibilizar o seu primeiro trabalho de forma gratuita pelo site, o álbum também será distribuído de maneira totalmente independente pela banda, sem nada de "laiálaiálaiá" ou "iêiêiêiê".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps