Luta Civil: primeiro álbum será lançado em maio
Por Maurício Martins
Fonte: Coletivo Nada Pop
Postado em 30 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Luta Civil, nascida na Capital do Estado de São Paulo, irá lançar seu primeiro álbum em maio deste ano. Serão 11 faixas mesclando entre o punk rock e o hardcore, apresentando uma série de músicas inéditas com outras mais conhecidas do público, entre elas estão "Dependência", "Inaceitável" e "POP pra quê?".
O álbum, que atualmente está em finalização no Estúdio Costella pelo Chuck Hipolitho, guitarrista e vocalista da banda Vespas Mandarinas, será lançado com o nome de "Mentiras e Piadas". Nele será possível perceber a influência do grupo de bandas punks brasileiras, como Inocentes e Os Replicantes, além de inspirações estrangeiras, na qual é possível citar os Ramones, Sex Pistols e até Mudhoney.
Com um som ácido, sujo e agressivo, a Luta Civil, formada por Leo Morais (guitarra e vocal), Maurício Martins (baixo e vocal) e Eduardo Coes (bateria), traz na maioria de suas canções a insatisfação, raiva e revolta de pessoas comuns com o atual momento social e cultural do País em faixas como "POP pra quê?", "Outra Resposta" e "País dos Miseráveis". Em outras músicas será possível perceber o sarcasmo e a ironia da banda, em faixas como "Mentiras e Piadas", "Eu quero" e "Mosh".
Nascida em 2011, a banda vem mostrando o seu trabalho e se apresentando em vários lugares de São Paulo. Antes do primeiro álbum do grupo o power trio paulista já participou de coletâneas como as "50 Tons de Ódio" e "50 Tons de Fúria", lançadas em 2013 e que apresentam 50 bandas tocando músicas de um minuto cada.
Para saber e conhecer um pouco mais sobre a trajetória do trio, agenda de shows, vídeos, perfis oficiais da banda nas redes sociais e contato, é possível acessar o site http://lutacivil.wordpress.com/. Além de disponibilizar o seu primeiro trabalho de forma gratuita pelo site, o álbum também será distribuído de maneira totalmente independente pela banda, sem nada de "laiálaiálaiá" ou "iêiêiêiê".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A lendária gravação em estúdio que o AC/DC jamais conseguiu replicar ao vivo
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



