Kiss: Paul Stanley continua falando mal do Rock Hall
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de março de 2014
Somente porque o KISS vai finalmente ser nomeado ao Rock And Roll Hall Of Fame, no próximo mês, não significa que Paul Stanley não esteja ofendido que a banda teve de esperar humilhantes 14 anos para ganhar sua entrada. De acordo com o The Pulse Of Radio, Stanley, que vai ser nomeado com Gene Simmons e os afastados membros originais, Ace Frehley e Peter Criss, contou ao Associated Press que ele está chateado que somente os co-fundadores serão nomeados, excluindo os membros atuais e outros membros chave da história da banda. Ele explicou: "No caso do GRATEFUL DEAD, eles nomearam um compositor que nunca tocou um instrumento. Eles também trouxeram artistas de rap, ou trouxeram pessoas que estão em uma banda por sete anos, ao invés de 25 ou 20 anos – qualquer que seja esse critério."
Frehley deixou KISS após a "Farewell Tour" de 2002, dizendo que ele levou a palavra "Farewell" [despedida] a sério. Peter Criss afirmou que seu contrato com o KISS não foi renovado em março de 2004. Ambas as acusações foram disputadas por Stanley e Simmons.
Paul Stanley disse que os poderes regentes do Rock Hall "tentaram nos forçar a tocar com a formação original... Eles buscam a nostalgia de tentar nos fazer tocar por suas regras e muito disso prejudica o que nós passamos 40 anos construindo."
"Eu estou lá desde o começo e quando eu coloco minha roupa do KISS, eu o faço com um grande orgulho, e qualquer coisa que possa prejudicar isso, utilizando uma formação que possa ser questionada, é algo que não tem nem como começar."
Stanley também explicou porque os atuais membros do KISS – Tommy Thayer e Eric Singer, que se vestem como Criss e Frehley em seus respectivos alter egos, "The Spaceman" e "The Catman" – deveriam ser nomeados, dizendo que eles "estão na banda há décadas e tocara em álbuns multiplatinas em turnês ao redor do mundo."
Stanley admitiu ao The Pulse Of radio que esse desprezo pelo Rock Hall – que é baseando no aparente desprezo do Rock Hall com o KISS – está crescendo há um bom tempo agora. "Isso começou décadas atrás, isso começa anos atrás. Já são 14 anos agora e nossa entrada no Rock Hall é uma clara indicação de que as pessoas que se escondem atrás desde nome não gostam de nós", disse. "E isso claramente chegou ao ponto de que era tão absurdo e ridículo que eles cederam."
Kiss - A indicação da banda ao Rock N' Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps