Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de março de 2014
Em março de 2014 o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, refletiu sobre sua carreira, influências musicais e como ele começou sua banda, no programa Taking Shock, da Bloomberg Television. Você pode assistir o vídeo deste segmento no link abaixo.
Sobre se ele se tornou menos intimidador em termos da música que ele desenvolve.
Mustaine: "Eu acho que enquanto você cresce, as coisas mudam um pouco. É meio difícil ser um anarquista quando você tem um Mercedes-Benz em sua garagem. Nesta manhã, eu estava pensando sobre o crescimento, com eu não tinha onde morar quando comecei minha carreira. Eu era o produto de uma família quebrada e era, basicamente, cuidado durante o dia pelo Boys Club Of America [entidade para educação de jovens]. E, você sabe, é uma dessas coisas onde você vai de ser um garoto pobre, com cupons de comida e ticket refeição para um milionário. É uma história de sucesso americana."
Sobre os maiores desafios que as bandas enfrentam nos dias de hoje:
Mustaine: "Os rios de dinheiro secaram. O dinheiro que você gera da venda de discos sumiu. Então, para se ter sucesso e se manter nos negócios, você tem que achar outra forma de pagar as contas, o que predominantemente são as turnês e merchandising. Muitas pessoas tem acordos e parcerias e coisas assim, porque a transferência de arquivos e coisas assim – isso já é uma notícia velha – isso realmente mudou a indústria da música."
Sobre sua vindoura performance com a Sinfônica de San Diego:
Mustaine: "Bem, a música sinfônica, a música clássica, eu acredito, mostra-se bastante no heavy metal. Muitas destas músicas medievais que eu encontrei, e a invasão britânica... LED ZEPPELIN, por exemplo, tem muito do ato de contar histórias e os arranjos clássicos de fato contam várias histórias. E também fui gradualmente ouvindo BEATLES, então vários dos arranjos do Sir George Martin com suas cordas, essas coisas realmente me fascinavam. Então sempre fui fascinado por música clássica, mas a indústria musical está morrendo. Há uma geração de pessoas que não conhecem nada sobre isso. Eu achei que seria legal levar minha guitarra lá e tocar as partes do violino com algumas distorções, e você sabe, ver todos estes filmes da Disney enquanto era criança, eu gostava da música logo antes da maçã envenenada ser mordida, ou antes que o lobo atacasse ou algo assim, onde a música fica meio assustadora. Então nós escolhemos músicas que são realmente emocionais, coloridas – um pouco de Vivaldi e Bach.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire


O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O disco gravado pela formação clássica que a Metal Hammer considera um dos piores do Megadeth
O perrengue que Kiko Loureiro passa pra tocar material do Marty Friedman
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)


