Kiss: Paul Stanley diz que estava sozinho na banda nos anos 80
Por Pedro Ceballos
Fonte: Classic Rock
Postado em 09 de março de 2014
Por Martin Kielty
Traduzido por Pedro Ceballos
O frontman do KISS, Paul Stanley, disse que seu único arrependimento sobre o começo da década de 80 foi que ele teve que dividir seu lucro com Gene Simmons enquanto o baixista não estava fazendo a sua parte.
A banda está atualmente envolta numa guerra de palavras depois de Stanley e Simmons afirmarem que nenhuma versão do Kiss irá se apresentar na apresentação do Kiss ao Rock And Roll Hall Of Fame em Abril. A decisão foi uma reação à pressão dos organizadores, membros fundadores e alguns fãs pela reunião da line-up original durante à noite.
Paul Stanley tirou uma folga da discussão para rever a era em que liderou o Kiss em 1983, na retirada da maquiagem, quando substituíram o guitarrista Ace Frehley por Vinnie Vincent e Eric Carr tocou bateria no lugar de Peter Criss; Simmons se manteve com a banda mas aparentou estar mais interessado em outros negócios, incluindo uma carreira cinematográfica.
Perguntado se ele se sentiu sozinho, Stanley contou à Guitar World: "Eu não senti que estava sozinho, eu estava. Não haveria banda sem mim. Porque quando seu parceiro está fora fazendo todos os tipos de projetos paralelos questionáveis e não apenas tirando uma folga mas também se afastando da banda, isso acontece."
"Para mim, isso se resumiu em: eu amo o que eu faço, eu não quero que isso acabe. Então eu decidi jogar um balde de água fria, para minha própria sobrevivência. Era certamente mais solitário e mais estressante saber que a única pessoa que iria nos desviar dos icebergs era eu. Mas eu não me importava."
"Eu apenas me importava com o fato de eu estar dividindo os lucros e royalties como se eu tivesse um parceiro. Isso me incomodava. O fato de eu estar liderando as coisas? Honestamente, isso provavelmente foi o que nos fez passar por aquela década".
Stanley também acredita que Frehley "jogou fora" seu talento ao deixar a bebida e as drogas descarrilhar sua carreira. "O que tínhamos no começo era mágico," ele relembra. "Ace e eu tocávamos muito bem juntos".
"Mas na minha cabeça, é um crime o que Ace fez. O Ace com quem eu toquei junto quando a banda começou era um cometa - e não Frehley's Comet. Ele estava detonando e realmente tinha habilidade para ser um concorrente real.
"Mas ele parou de praticar. Ele se envolveu com um monte de coisas que diluíram e diminuíram sua técnica. Eu vi aquele cometa se apagar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses

10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"



