Kiss: Paul Stanley diz que estava sozinho na banda nos anos 80
Por Pedro Ceballos
Fonte: Classic Rock
Postado em 09 de março de 2014
Por Martin Kielty
Traduzido por Pedro Ceballos
O frontman do KISS, Paul Stanley, disse que seu único arrependimento sobre o começo da década de 80 foi que ele teve que dividir seu lucro com Gene Simmons enquanto o baixista não estava fazendo a sua parte.
A banda está atualmente envolta numa guerra de palavras depois de Stanley e Simmons afirmarem que nenhuma versão do Kiss irá se apresentar na apresentação do Kiss ao Rock And Roll Hall Of Fame em Abril. A decisão foi uma reação à pressão dos organizadores, membros fundadores e alguns fãs pela reunião da line-up original durante à noite.
Paul Stanley tirou uma folga da discussão para rever a era em que liderou o Kiss em 1983, na retirada da maquiagem, quando substituíram o guitarrista Ace Frehley por Vinnie Vincent e Eric Carr tocou bateria no lugar de Peter Criss; Simmons se manteve com a banda mas aparentou estar mais interessado em outros negócios, incluindo uma carreira cinematográfica.
Perguntado se ele se sentiu sozinho, Stanley contou à Guitar World: "Eu não senti que estava sozinho, eu estava. Não haveria banda sem mim. Porque quando seu parceiro está fora fazendo todos os tipos de projetos paralelos questionáveis e não apenas tirando uma folga mas também se afastando da banda, isso acontece."
"Para mim, isso se resumiu em: eu amo o que eu faço, eu não quero que isso acabe. Então eu decidi jogar um balde de água fria, para minha própria sobrevivência. Era certamente mais solitário e mais estressante saber que a única pessoa que iria nos desviar dos icebergs era eu. Mas eu não me importava."
"Eu apenas me importava com o fato de eu estar dividindo os lucros e royalties como se eu tivesse um parceiro. Isso me incomodava. O fato de eu estar liderando as coisas? Honestamente, isso provavelmente foi o que nos fez passar por aquela década".
Stanley também acredita que Frehley "jogou fora" seu talento ao deixar a bebida e as drogas descarrilhar sua carreira. "O que tínhamos no começo era mágico," ele relembra. "Ace e eu tocávamos muito bem juntos".
"Mas na minha cabeça, é um crime o que Ace fez. O Ace com quem eu toquei junto quando a banda começou era um cometa - e não Frehley's Comet. Ele estava detonando e realmente tinha habilidade para ser um concorrente real.
"Mas ele parou de praticar. Ele se envolveu com um monte de coisas que diluíram e diminuíram sua técnica. Eu vi aquele cometa se apagar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente
A escolha dos Beatles que surpreendeu Andreas Kisser: "Tinham motivos, mas acho brutal"
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
A sincera opinião de Bob Dylan sobre versão de Guns N' Roses de "Knockin' on Heaven's Door"


A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Colecionador desembolsa mais de meio milhão de dólares por guitarra de Ace Frehley
Kiss anuncia livro "Kiss Destroyer: The Definitive Visual History"
André Barcinski comenta teoria de que Kiss copiou os Secos & Molhados; "Não faz o menor sentido"
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss
Produtor Eddie Kramer lembra como foi trabalhar na primeira demo do Kiss
Scott Ian relembra a primeira vez que ouviu o Kiss; "Achei a música incrível"
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



