Nightwish: Floor estuda finlandês para intensificar união
Por Hilton Dvorak
Fonte: FaceCulture
Postado em 08 de março de 2014
FaceCulture recentemente entrevistou a cantora holandesa Floor Jansen (Nightwish, Revamp, ex-After Forever). Confira ao final as duas partes desta entrevista, cujo trecho pode ser lido a seguir (transcrição feita pelo Blabbermouth):
FaceCulture: Qual é a importância do seu papel no Nightwish, já que agora é a vocalista permanente da banda?
Floor: Acho que agora isto é algo que precisa ser visto tipo, como poderei crescer na banda, por que eu fui apenas uma vocalista convidada durante toda a turnê do disco "Imaginaerum". Então, claro que sabia que eu ia ficar, mas o conceito todo já estava lá. Sendo assim, para o próximo álbum, não sei como isto crescerá. Tenho minha experiência, assim como os outros músicos, e não posso me imaginar, com todo a minha personalidade, dizendo apenas: "Façam como quiserem e eu acompanho vocês!". Por outro lado, eles sabem exatamente o que fazem - eles provaram ser capazes de compor ótimas músicas e demonstrar isto, com tudo se encaixando e todo o conceito soando único - E acredito que é um processo onde posso ver como vou contribuir com minha criatividade e como será meu desempenho. Imagino, tenho minhas intuições e ideias sobre o figurino, palco, mas também com as composições, e Tuomas [Holopainen, tecladista] é sem dúvida o mestre nas composições, ele é o cara 'encarregado', mas Marco [Hietala, baixista] também compõem e toda a banda se junta neste quebra-cabeça. Em algum lugar neste quebra-cabeça, vou ter meu espaço.
FaceCulture: E quando que se mudará da Holanda para Finlândia, para ficar mais perto da terra natal do Nightwish?
Floor: Por questões práticas, não haverá necessidade de me mudar para Finlândia. Digo, é um pouco perto, e você sempre está por lá por certos períodos de tempo, seja para um show ou gravação, e há facilidades quando estou por lá. Mas estou estudando finlandês, e é umas das cinco línguas mais difíceis de se aprender no mundo [risos]. Então, posso me mudar para lá para aprender mais sobre a língua, pois não há lugar melhor para aprender uma língua do que no país de origem dela.
FaceCulture: Por que aprender o idioma?
Floor: Bem, imagine estar num grupo de vinte e cinco pessoas. Há vinte finlandeses, um alemão, um holandês e há uma... ou melhor, vinte pessoas... vamos dizer, há duas ou três pessoas que não falam finlandês, seja num grupo de alemão ou holandês. Você sempre fala a língua que mais ouve. Então, se há vinte pessoas, e dezoito delas são finlandeses, a maioria vai falar finlandês. Independente de quão bem os caras do Nightwish falem inglês, eles sempre precisam traduzir. E penso que, se quero fazer parte de todo o conjunto, estar mais envolvida, entender melhor todo mundo, mesmo agora que estou estudando, entendendo a cultura um pouco mais, ao longo da jornada, sentirei que me encaixarei melhor ainda. Mesmo que tenham me recebido de braços abertos e me fazerem sentir em casa - os chamo de meus e irmãos e minha família - acho que falar finlandês fará a união ser ainda maior.
Parte I:
Parte II:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Huey Lewis diz que não ganhou muito dinheiro com música do filme "De Volta Para o Futuro"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Versão remixada de "Accident of Birth" será lançada em outubro
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
Revista Metal Hammer elege o melhor álbum do metal de todos os tempos
Quando Raul Seixas fingiu ser gringo para tentar conquistar Rita Lee - e se deu mal

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
A opinião de Tuomas Holopainen sobre o polêmico diretor Christopher Nolan
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Nightwish: 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre Floor Jansen
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar



