Nightwish: Floor estuda finlandês para intensificar união
Por Hilton Dvorak
Fonte: FaceCulture
Postado em 08 de março de 2014
FaceCulture recentemente entrevistou a cantora holandesa Floor Jansen (Nightwish, Revamp, ex-After Forever). Confira ao final as duas partes desta entrevista, cujo trecho pode ser lido a seguir (transcrição feita pelo Blabbermouth):
FaceCulture: Qual é a importância do seu papel no Nightwish, já que agora é a vocalista permanente da banda?
Floor: Acho que agora isto é algo que precisa ser visto tipo, como poderei crescer na banda, por que eu fui apenas uma vocalista convidada durante toda a turnê do disco "Imaginaerum". Então, claro que sabia que eu ia ficar, mas o conceito todo já estava lá. Sendo assim, para o próximo álbum, não sei como isto crescerá. Tenho minha experiência, assim como os outros músicos, e não posso me imaginar, com todo a minha personalidade, dizendo apenas: "Façam como quiserem e eu acompanho vocês!". Por outro lado, eles sabem exatamente o que fazem - eles provaram ser capazes de compor ótimas músicas e demonstrar isto, com tudo se encaixando e todo o conceito soando único - E acredito que é um processo onde posso ver como vou contribuir com minha criatividade e como será meu desempenho. Imagino, tenho minhas intuições e ideias sobre o figurino, palco, mas também com as composições, e Tuomas [Holopainen, tecladista] é sem dúvida o mestre nas composições, ele é o cara 'encarregado', mas Marco [Hietala, baixista] também compõem e toda a banda se junta neste quebra-cabeça. Em algum lugar neste quebra-cabeça, vou ter meu espaço.
FaceCulture: E quando que se mudará da Holanda para Finlândia, para ficar mais perto da terra natal do Nightwish?
Floor: Por questões práticas, não haverá necessidade de me mudar para Finlândia. Digo, é um pouco perto, e você sempre está por lá por certos períodos de tempo, seja para um show ou gravação, e há facilidades quando estou por lá. Mas estou estudando finlandês, e é umas das cinco línguas mais difíceis de se aprender no mundo [risos]. Então, posso me mudar para lá para aprender mais sobre a língua, pois não há lugar melhor para aprender uma língua do que no país de origem dela.
FaceCulture: Por que aprender o idioma?
Floor: Bem, imagine estar num grupo de vinte e cinco pessoas. Há vinte finlandeses, um alemão, um holandês e há uma... ou melhor, vinte pessoas... vamos dizer, há duas ou três pessoas que não falam finlandês, seja num grupo de alemão ou holandês. Você sempre fala a língua que mais ouve. Então, se há vinte pessoas, e dezoito delas são finlandeses, a maioria vai falar finlandês. Independente de quão bem os caras do Nightwish falem inglês, eles sempre precisam traduzir. E penso que, se quero fazer parte de todo o conjunto, estar mais envolvida, entender melhor todo mundo, mesmo agora que estou estudando, entendendo a cultura um pouco mais, ao longo da jornada, sentirei que me encaixarei melhor ainda. Mesmo que tenham me recebido de braços abertos e me fazerem sentir em casa - os chamo de meus e irmãos e minha família - acho que falar finlandês fará a união ser ainda maior.
Parte I:
Parte II:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


