Black Sabbath: "God is Dead?" leva Ozzy para mais perto de Deus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ozzy Osbourne, conhecido como o Príncipe das Trevas, está de volta com sua banda original, o BLACK SABBATH, pela primeira vez desde 1978, e primeiro single do grupo se chama "God is Dead?"

40 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi, o mestre dos riffs5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

É fácil encontrar alguns cristãos e pessoas que são contra o heavy metal, e uma banda como o Black Sabbath pode facilmente criar uma guerrinha com uma canção chamada "God is Dead?". No entanto, é importante observar o ponto de interrogação no título da música. Se trata de uma negação em vez de uma questão real. É como se alguém falasse que "Deus está morto" e o Black Sabbath respondesse com: "Deus está morto? Como assim?". Adotando este contexto, a banda reconhece, da sua própria maneira, a existência de um criador.

Osbourne está fazendo uma pergunta que muitos cristãos e não crentes talvez tenham feito em algum momento ou outro em sua caminhada, "Deus é real, Ele existe?". Esta canção mostra a mesma pergunta.

Mike Ross do GigCity, oferece um ponto interessante e menciona a canção da banda de 1971, "After Forever". Naquela época, Ozzy cantou: "Talvez você esteja com medo do que seus amigos poderiam dizer se eles soubessem que você acredita no Deus lá de cima? Eles devem entender antes de criticar, que Deus é a única maneira de amar". Parece que, apesar de tudo o que esteja acontece ao seu redor, ele tem uma ideia sobre a verdade bíblica, não importando o quanto o mundo esteja caótico. Agora ele parece em dúvida, mas certamente acredita que "Deus esteja vivo".

Foi bem documentado ao longo da vida da banda e da carreira de Ozzy longe do Black Sabbath, que eles já passaram por alguns momentos turbulentos. Ozzy tem uma história com drogas e álcool, e tudo mais. Através dessas coisas, ele traz à tona um tema importante para o mundo de hoje. É uma pergunta que precisa ser feita, e em seguida, respondida com clareza. A única resolução que o vocalista oferece é esta: "Mas ainda, as vozes em minha cabeça / Estão me dizendo que Deus está morto / O sangue escorre / A chuva fica vermelha / eu não acredito que Deus esteja morto".

"Eu não acredito que Deus esteja morto", termina o comentário, e a música acaba. Depois de quase nove minutos de música, Ozzy não encontra uma resposta com 100% de certeza, mas olha para o mundo e decide que Deus é real. É um final um pouco decepcionante, mas no geral, um passo em direção à justiça. Concluindo que Ozzy está à procura de respostas para confirmar a sua crença.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fonte original desta matéria:
http://www.breathecast.com/articles/black-sabbath-god-is-dea...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de abril de 2014
Post de 27 de abril de 2014
Post de 01 de maio de 2014

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

40 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi, o mestre dos riffs1301 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1099 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

The VoiceThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português

5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosGuitarras: o que acontece quando você liga 100 pedais de uma vez?3023 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosSlayer: Kerry King fala do "estúpido" aquecimento da banda

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online