Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de abril de 2014
Corey Taylor recentemente falou com Jay Nanda do San Antonio Metal Music Examiner sobre seu envolvimento em "This Is Your Life", o tributo ao lendário vocalista Ronnie James Dio.
Quando perguntado sobre os motivos de ter escolhido fazer um cover de "Rainbow In The Dark", Taylor disse: "Essa é uma das minhas favoritas." Ele adiciona: " É difícil escolher uma faixa favorita do DIO. Não somente de suas faixas solo, mas de seu trabalho com o SABBATH, RAINBOW. Ele é uma lenda por uma razão, mas ‘Rainbow In The Dark’ sempre foi uma das minhas favoritas. Eu posso lembrar de ver o vídeo quando eu era mais jovem na MTV, chegando da escola, e tinha esse novo formato de música, e deste punhado de vídeos, ‘Rainbow In the dark’ foi o primeiro vídeo que eu vi do DIO e eu fiquei tipo, ‘Wow , eu amei essa faixa'. Sempre ficou presa em mim com o passar dos anos. Eu não sei se é essa grande mistura de hard rock e heavy metal ou se é porque é de fato uma música muito bem escrita. A performance de Ronnie é doentia, O solo de Vivian [Campbell] é ridiculamente bom. É uma música matadora do começo ao fim."
Ainda sobre o processo de sua versão da música, Taylor disse: "Ah, cara, eu estive cantando essa música por anos. Até depois de atingir a puberdade e não conseguir mais atingir as notas [risos]. É uma dessas coisas que você nunca sabe."
"Eu posso lembrar de imitá-lo em meu porão, cantar junto com suas músicas na casa da minha avó. E essa era uma dessas faixas, dê tudo que você tem."
"A única forma que eu sei de abordar as músicas é ir com tudo. É a única razão de eu fazer música."
Se eu fosse sair lá fora e fazer um trabalho mal feito, eu não estaria fazendo isso. Por ser um fã de Ronnie, por ser um fã desta música e saber que há um legado real quanto a sua performance, quanto a esta música, não há como não dar mil por cento. Não só do ponto de vista desta incrível canção, mas pelo respeito pela música e acima de tudo, pelo respeito que eu tenho por Ronnie."
Sobre como ele se envolveu com o álbum tributo "This Is Your Life", Taylor disse: "Foi meio engraçado, cara." Eu estava trabalhando em algumas demos com meu amigo Jay Ruston, que é um produtor. Ele fez a mixagem de ‘House Of Gold And Bones’ do STONE SOUR. Ele fez ‘Worship Music’ com o ANTHRAX. O cara já fez muita coisa. Nós estávamos na sua casa, e ele estava envolvido com esse projeto. Ele me contou: ‘Veja, Wendy [Dio, esposa e agente de Ronnie] tem uma lista de pessoas que ela gostaria que estivessem envolvidas, e você está nela.’ Eu falei: ‘Onde? Já estou lá.’ E foi fácil dessa forma. Ela falou comigo e com minha esposa para checar a disponibilidade e eu fiquei falando o tempo inteiro: ‘Não se preocupe com isso, eu cuido daquilo. Só nos dê um prazo e eu vou ter tudo pronto duas semanas antes.’"
Quando perguntado sobre o que era mais marcante sobre Ronnie como vocalista e como pessoa, Taylor disse: "Era a facilidade com que ele abordava tudo e desmentia o que você estava ouvindo e o que você estava vendo."
"Ouvi história de pessoas que me falaram que ele só se aquecia uma vez." Ele ficava fumando cigarros até entrar no palco, e então ele basicamente subia no palco, cantava uma nota e dizia: ‘Ok, estamos prontos’. Isso me deixa louco como um vocalista: ‘Sério?’ Eu acho que esta é uma das razões de sua música ainda ser tão vibrante nos dias de hoje. [...] Há esse misto de virtuosidade e alma que não se vê facilmente. Você geralmente é bom em algo ou bom em outa coisa. Isso é muito raro de acontecer, só as verdadeiras lendas tem isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez
O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"


Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal



