Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de abril de 2014
Corey Taylor recentemente falou com Jay Nanda do San Antonio Metal Music Examiner sobre seu envolvimento em "This Is Your Life", o tributo ao lendário vocalista Ronnie James Dio.
Quando perguntado sobre os motivos de ter escolhido fazer um cover de "Rainbow In The Dark", Taylor disse: "Essa é uma das minhas favoritas." Ele adiciona: " É difícil escolher uma faixa favorita do DIO. Não somente de suas faixas solo, mas de seu trabalho com o SABBATH, RAINBOW. Ele é uma lenda por uma razão, mas ‘Rainbow In The Dark’ sempre foi uma das minhas favoritas. Eu posso lembrar de ver o vídeo quando eu era mais jovem na MTV, chegando da escola, e tinha esse novo formato de música, e deste punhado de vídeos, ‘Rainbow In the dark’ foi o primeiro vídeo que eu vi do DIO e eu fiquei tipo, ‘Wow , eu amei essa faixa'. Sempre ficou presa em mim com o passar dos anos. Eu não sei se é essa grande mistura de hard rock e heavy metal ou se é porque é de fato uma música muito bem escrita. A performance de Ronnie é doentia, O solo de Vivian [Campbell] é ridiculamente bom. É uma música matadora do começo ao fim."
Ainda sobre o processo de sua versão da música, Taylor disse: "Ah, cara, eu estive cantando essa música por anos. Até depois de atingir a puberdade e não conseguir mais atingir as notas [risos]. É uma dessas coisas que você nunca sabe."
"Eu posso lembrar de imitá-lo em meu porão, cantar junto com suas músicas na casa da minha avó. E essa era uma dessas faixas, dê tudo que você tem."
"A única forma que eu sei de abordar as músicas é ir com tudo. É a única razão de eu fazer música."
Se eu fosse sair lá fora e fazer um trabalho mal feito, eu não estaria fazendo isso. Por ser um fã de Ronnie, por ser um fã desta música e saber que há um legado real quanto a sua performance, quanto a esta música, não há como não dar mil por cento. Não só do ponto de vista desta incrível canção, mas pelo respeito pela música e acima de tudo, pelo respeito que eu tenho por Ronnie."
Sobre como ele se envolveu com o álbum tributo "This Is Your Life", Taylor disse: "Foi meio engraçado, cara." Eu estava trabalhando em algumas demos com meu amigo Jay Ruston, que é um produtor. Ele fez a mixagem de ‘House Of Gold And Bones’ do STONE SOUR. Ele fez ‘Worship Music’ com o ANTHRAX. O cara já fez muita coisa. Nós estávamos na sua casa, e ele estava envolvido com esse projeto. Ele me contou: ‘Veja, Wendy [Dio, esposa e agente de Ronnie] tem uma lista de pessoas que ela gostaria que estivessem envolvidas, e você está nela.’ Eu falei: ‘Onde? Já estou lá.’ E foi fácil dessa forma. Ela falou comigo e com minha esposa para checar a disponibilidade e eu fiquei falando o tempo inteiro: ‘Não se preocupe com isso, eu cuido daquilo. Só nos dê um prazo e eu vou ter tudo pronto duas semanas antes.’"
Quando perguntado sobre o que era mais marcante sobre Ronnie como vocalista e como pessoa, Taylor disse: "Era a facilidade com que ele abordava tudo e desmentia o que você estava ouvindo e o que você estava vendo."
"Ouvi história de pessoas que me falaram que ele só se aquecia uma vez." Ele ficava fumando cigarros até entrar no palco, e então ele basicamente subia no palco, cantava uma nota e dizia: ‘Ok, estamos prontos’. Isso me deixa louco como um vocalista: ‘Sério?’ Eu acho que esta é uma das razões de sua música ainda ser tão vibrante nos dias de hoje. [...] Há esse misto de virtuosidade e alma que não se vê facilmente. Você geralmente é bom em algo ou bom em outa coisa. Isso é muito raro de acontecer, só as verdadeiras lendas tem isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
"Eu não acredito em Deus, mas ele conta ótimas histórias", diz Bruce Dickinson

Quando Ozzy Osbourne tentou golpear Ronnie James Dio com um garfo
Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon
5 discos lançados em 1985 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Regis Tadeu aponta quem é o Frank Sinatra do heavy metal: "É Indiscutível"
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)



