Inocentes: Clemente fala sobre novo álbum e Ramones
Por André Nascimento
Fonte: DM Revista
Postado em 27 de maio de 2014
Clemente Nascimento, vocalista e guitarrista dos INOCENTES, comentou numa entrevista ao site DMRevista sobre a decisão da banda paulistana em lançar o álbum "Sob Controle" ao invés de um EP e também sobre ter sido a banda de abertura dos RAMONES em shows da extinta banda norte-americana aqui no Brasil nos anos noventa. Leia abaixo trechos da entrevista:
DMRevista: O último disco de vocês, Sob Controle, era para ser um EP e acabou virando um disco?
Clemente: Sim, numa crise existencial, entre fazer um EP com cinco músicas e fazer um álbum cheio, com a atualização de algumas músicas mais antigas, ganhou a segunda opção (risos). Num pocket show ao vivo gravamos mais seis músicas, o que fará com que o público ouça como a banda soa hoje em dia. "Sob Controle" tem a capa feita por Ricardo Tatoo, arte e foto por Daniel Arantes, produzido pela banda e por Wagner Bernardes, tem cinco músicas novas e seis regravações ao vivo de clássicos da banda. Uma das músicas, a "Estrutura de Bronze" é da minha antiga banda de 1978, Restos de Nada, e foi gravada em homenagem a Douglas Viscaíno, guitarrista do Restos que faleceu no ano passado.
DMRevista: Vocês já tiveram a honra de tocar em mesmos festivais que os Ramones, Sex Pistols, Legião Urbana. Tendo em vista isso, qual foi o momento mais marcante na carreira dos Inocentes?
Clemente: Acho que a primeira vez ninguém esquece e abrir para o Ramones em 1994 foi inesquecível, foram três noites seguidas, e toda noite a gente entrava sob o grito de "Hey Ho Let's Go" e saímos sob os gritos de "Pânico em SP!!". Foi uma verdadeira prova de fogo, depois virou rotina. (risos)
A entrevista com Clemente Nascimento pode ser lida na íntegra através do link abaixo:
http://www.dm.com.br/texto/177062
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Feeding the Beast"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vivian Campbell grava músicas inéditas com o Sweet Savage após 45 anos
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Ringo Starr dos Beatles
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)


Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
A banda que Clemente subestimou no Musikaos: "Nunca ouvi falar e vendeu 400 em 10 minutos"
Punk: como eles fizeram o rock retomar rebeldia após o prog "chato", segundo Clemente



