Inocentes: Clemente fala sobre novo álbum e Ramones
Por André Nascimento
Fonte: DM Revista
Postado em 27 de maio de 2014
Clemente Nascimento, vocalista e guitarrista dos INOCENTES, comentou numa entrevista ao site DMRevista sobre a decisão da banda paulistana em lançar o álbum "Sob Controle" ao invés de um EP e também sobre ter sido a banda de abertura dos RAMONES em shows da extinta banda norte-americana aqui no Brasil nos anos noventa. Leia abaixo trechos da entrevista:
DMRevista: O último disco de vocês, Sob Controle, era para ser um EP e acabou virando um disco?
Clemente: Sim, numa crise existencial, entre fazer um EP com cinco músicas e fazer um álbum cheio, com a atualização de algumas músicas mais antigas, ganhou a segunda opção (risos). Num pocket show ao vivo gravamos mais seis músicas, o que fará com que o público ouça como a banda soa hoje em dia. "Sob Controle" tem a capa feita por Ricardo Tatoo, arte e foto por Daniel Arantes, produzido pela banda e por Wagner Bernardes, tem cinco músicas novas e seis regravações ao vivo de clássicos da banda. Uma das músicas, a "Estrutura de Bronze" é da minha antiga banda de 1978, Restos de Nada, e foi gravada em homenagem a Douglas Viscaíno, guitarrista do Restos que faleceu no ano passado.
DMRevista: Vocês já tiveram a honra de tocar em mesmos festivais que os Ramones, Sex Pistols, Legião Urbana. Tendo em vista isso, qual foi o momento mais marcante na carreira dos Inocentes?
Clemente: Acho que a primeira vez ninguém esquece e abrir para o Ramones em 1994 foi inesquecível, foram três noites seguidas, e toda noite a gente entrava sob o grito de "Hey Ho Let's Go" e saímos sob os gritos de "Pânico em SP!!". Foi uma verdadeira prova de fogo, depois virou rotina. (risos)
A entrevista com Clemente Nascimento pode ser lida na íntegra através do link abaixo:
http://www.dm.com.br/texto/177062
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock



Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo



