Indústria: Se a música é uma droga, então o MP3 é o crack
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 16 de maio de 2014
Citações do painel de debate "Alta Qualidade de Áudio: Ela tem alguma importância?" realizado na conferência Music Biz 2014 em Los Angeles semana passada:
Steve Silberman [AudioQuest]: "O streaming com bitratos melhores, com qualidade de CD ou superior, vai ser uma grande parte desse ecossistema. Eu acho que as pessoas realmente querem música com qualidade melhor."
"Onde eu moro, na minha cidade, eu sou o único cidadão com um aparelho de som doméstico. E a parte mais difícil de tirar as pessoas de dentro da minha casa é que o som se torna um grande imã. Mas não é o aparelho em si, é a qualidade do som. Meus amigos, que todos possuíam excelentes aparelhagens na época da faculdade há vinte, Vinte e cinco anos, todos se esqueceram de como é o som da boa música, porque eles pegaram um atalho."
"Eles usam Pandora de graça com seus alto-falantes vagabundos ligados à televisão e acham que aquilo é música."
"E há aquele momento de surpresa que eu vejo no rosto das pessoas quando elas chegam na minha casa. E ouvem, apenas música com qualidade de CD em uma aparelhagem decente, é fascinante. E o fato de que as pessoas estão comprando tantos discos, toca-discos, de uma loja como a Urban Outfitters, eu acho isso fascinante."
"A música é uma droga recreativa, e os MP3 são como metanfetaminas. São drogas ruins, o crack."
[risos da plateia]
Vickie Naumann [moderadora]: "Vai ser bom ler isso no Digital Music News"
[mais risos]
John Hamm [Pono]: Eis uma frase de efeito para o Twitter, ‘O MP3 é a metanfetamina da música’.
[barulho e comentários na plateia]
Silberman: "É a metanfetamina da música. O que as pessoas querem é a maconha de alta qualidade do Colorado. E arquivos de alta resolução e vinil, tudo que proporcione uma viagem."
Hamm: "Eu acho que dentre as escolhas de qualidade, os seres humanos sempre tendem a querer algo melhor, se o puderem ter. Somos assim em todos os outros aspectos de nossas vidas."
"O artista está lhe dizendo, ‘Eu quero que você ouça o meu melhor trabalho, eu quero que você o ouça do modo que eu o fiz’. E se um chef de cozinha fosse até esse nível de detalhamento para que a coisa saísse nos conformes e metade da comida caísse no chão a caminho da mesa? Você ficaria puto. Mas a verdade é que, é isso que acontece na música, uma fração do produto que o artista faz no estúdio chega até você em um arquivo de som altamente comprimido. Mas o que os artistas realmente querem é que você tenha o melhor do trabalho deles, então, todos eles optam por isso."
"E os fãs ouvirão aos artistas muito mais do que ouvirão a nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
The Hellacopters anuncia a saída do guitarrista Dregen
O álbum dos Mutantes que é uma vergonha completa, segundo Regis Tadeu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta

Música: 13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria
Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!



