Kisser: O produto de exportação depois da Bossa Nova é o Metal
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: GShow
Postado em 15 de maio de 2014
O guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, concedeu uma entrevista ao programa SuperStar, da Rede Globo, em que falou, entre outros assuntos, das bandas de rock que estão se apresentando na atração, do preconceito com o Heavy Metal e das parcerias com artistas como ZÉ RAMALHO. Parte da entrevista você confere aqui:
SuperStar: Pensando aí em toda essa bagagem, que dicas você daria para as bandas do SuperStar?
Andreas: O programa é muito interessante e acho que dá uma superprojeção. Só a oportunidade de mostrar o trabalho pro país todo já é uma vitória. Vale muito ouvir o que Ivete, Fábio Jr. e Dinho tem a falar. Eles são três mestres da música brasileira e as bandas tem a oportunidade de ouvir os conselhos deles. Um "não" não acaba com a carreira de ninguém. É duro, mas as bandas não podem abaixar a cabeça.
SuperStar: Há algum tempo se diz que no Brasil, temos poucas bandas de rock, mas no SuperStar cinco bandas são rockeiras. Você acha que o cenário está mudando?
Andreas: Está cheio de bandas de rock por aí! Eu tenho um programa de rádio e o que vejo de bandas novas é espetacular. O que falta é espaço na mídia. As próprias bandas já consagradas reclamam um pouco de espaço. Quando algum artista pop está em alta, só toca isso. Mas o Brasil é um país muito diverso. Não é só procurar o igual. Com todo respeito aos outros estilos, o rock e o metal precisam ser respeitados. Hoje em dia, lá fora, os gringos falam em Senna, Pele e SEPULTURA e aqui a gente é ignorado. O produto de exportação depois da Bossa Nova é o Heavy Metal.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
SuperStar: E como estão os projetos novos?
Andreas: Estamos finalizando o dvd do Rock in Rio (RIR), em que abrimos o palco Mundo e deve sair em julho. Também estamos preparando um documentário comemorando os 30 anos de estrada. O diretor Otavio Juliano está acompanhando a gente para mostrar a história e por que a gente está aqui. Estamos em turnê com o disco que saiu no ano passado, e indo pra Europa em Junho.Também estamos confirmados para o RIR de 2015, em Las Vegas.
SuperStar: Por último... É difícil olhar para a banda e imaginar quatro caras metaleiros levando uma vida comum...
Andreas: A gente tem uma vida normal! Gosto de curtir um futebol, ficar com a família, tenho contas pra pagar como todo mundo (risos)! Sou casado há mais de 20 anos com a mesma mulher, tenho três filhos. Quando a gente vai pra algum lugar que dá pra curtir um pouco, eles vão junto. Minha mulher já me acompanhou em shows na Índia, África, Havaí. Quando a gente volta da estrada, a família te dá o equilíbrio, te chama pra realidade. Quando se é mais novo, é muito fácil acreditar nas coisas. Você pode entrar em alguns buracos e não sair depois.
Leia a entrevista na íntegra no site abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
O megahit dos Beatles que Paul McCartney compôs para consolar filho de John Lennon
O verdadeiro traidor do movimento que fez um dos primeiros hits do rock nacional anos 80
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele

O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

