Kisser: O produto de exportação depois da Bossa Nova é o Metal
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: GShow
Postado em 15 de maio de 2014
O guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, concedeu uma entrevista ao programa SuperStar, da Rede Globo, em que falou, entre outros assuntos, das bandas de rock que estão se apresentando na atração, do preconceito com o Heavy Metal e das parcerias com artistas como ZÉ RAMALHO. Parte da entrevista você confere aqui:
SuperStar: Pensando aí em toda essa bagagem, que dicas você daria para as bandas do SuperStar?
Andreas: O programa é muito interessante e acho que dá uma superprojeção. Só a oportunidade de mostrar o trabalho pro país todo já é uma vitória. Vale muito ouvir o que Ivete, Fábio Jr. e Dinho tem a falar. Eles são três mestres da música brasileira e as bandas tem a oportunidade de ouvir os conselhos deles. Um "não" não acaba com a carreira de ninguém. É duro, mas as bandas não podem abaixar a cabeça.
SuperStar: Há algum tempo se diz que no Brasil, temos poucas bandas de rock, mas no SuperStar cinco bandas são rockeiras. Você acha que o cenário está mudando?
Andreas: Está cheio de bandas de rock por aí! Eu tenho um programa de rádio e o que vejo de bandas novas é espetacular. O que falta é espaço na mídia. As próprias bandas já consagradas reclamam um pouco de espaço. Quando algum artista pop está em alta, só toca isso. Mas o Brasil é um país muito diverso. Não é só procurar o igual. Com todo respeito aos outros estilos, o rock e o metal precisam ser respeitados. Hoje em dia, lá fora, os gringos falam em Senna, Pele e SEPULTURA e aqui a gente é ignorado. O produto de exportação depois da Bossa Nova é o Heavy Metal.

SuperStar: E como estão os projetos novos?
Andreas: Estamos finalizando o dvd do Rock in Rio (RIR), em que abrimos o palco Mundo e deve sair em julho. Também estamos preparando um documentário comemorando os 30 anos de estrada. O diretor Otavio Juliano está acompanhando a gente para mostrar a história e por que a gente está aqui. Estamos em turnê com o disco que saiu no ano passado, e indo pra Europa em Junho.Também estamos confirmados para o RIR de 2015, em Las Vegas.
SuperStar: Por último... É difícil olhar para a banda e imaginar quatro caras metaleiros levando uma vida comum...
Andreas: A gente tem uma vida normal! Gosto de curtir um futebol, ficar com a família, tenho contas pra pagar como todo mundo (risos)! Sou casado há mais de 20 anos com a mesma mulher, tenho três filhos. Quando a gente vai pra algum lugar que dá pra curtir um pouco, eles vão junto. Minha mulher já me acompanhou em shows na Índia, África, Havaí. Quando a gente volta da estrada, a família te dá o equilíbrio, te chama pra realidade. Quando se é mais novo, é muito fácil acreditar nas coisas. Você pode entrar em alguns buracos e não sair depois.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Leia a entrevista na íntegra no site abaixo:

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade

Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
A banda clássica dos anos 1960 que inspirou Sepultura a parar, segundo Andreas Kisser

