Iggy Pop: Anistia Internacional se desculpa com vocalista
Por Pedro Cabral
Fonte: Classic Rock
Postado em 27 de junho de 2014
Por Stef Lach
A Amnesty International (Anistia Internacional) pediu desculpas para a criação de um cartaz em que Iggy Pop foi citado descrevendo Justin Bieber como o futuro do rock ' n' roll. Leia mais no link abaixo.
Uma imagem com o vocalista do The Stooges com um rosto machucado e ensanguentado foi usada em cartazes para campanha de anti-tortura da anistia, que vem com a mensagem "Tortura um homem e ele vai te dizer tudo."
A Anistia pediu desculpas por colocar palavras na boca do Iggy. Em um comunicado, a organização diz: "o objetivo geral dessa campanha é tentar influenciar as idéias das pessoas sobre o uso da tortura. De acordo com pesquisas, um número chocante de pessoas acredita que 'tortura pode às vezes ser útil' – mais de 36% das pessoas ainda pensa que a tortura se justifica em alguns casos.
"Isso é inaceitável, e ilustramos esta realidade com a mensagem de que um homem que é torturado dirá qualquer coisa para escapar de todo este horror, usando instruções e imagens provocantes para atrair a atenção do público.
"Portanto, também gostaríamos de tornar claro que a declaração atribuída a Iggy Pop que acredita que Justin Bieber é o futuro do rock and roll não representam a opinião pessoal do Iggy Pop, mas fazia parte do processo criativo para esta campanha que se destinava a ser irônica."
Embora Iggy não tenha comentado diretamente sobre a questão, ele publicou um Tweet com o link do pedido de desculpas da Anistia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Os 3 álbuns do Jethro Tull que Ian Anderson considera os mais importantes
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A história de quando Regis Tadeu passou fome: "Vou fracassar como ser humano?"
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Quando John Bonham explicou, de forma clara, a diferença entre Beatles e Led Zeppelin
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura
Iggy Pop: Dizendo sob tortura que Justin Bieber é futuro do rock
Novo documentário retratará a "era Berlim" da carreira de David Bowie
Iggy Pop reflete sobre o cruel motivo pelo qual Kurt Cobain "teve que morrer"
The Town 2025: Dia do Rock trouxe clássicos da música e ativismo político
O dia que Duff McKagan, do Guns N' Roses, chapou de cogumelo e foi em show de Iggy Pop



