Iggy Pop: Anistia Internacional se desculpa com vocalista
Por Pedro Cabral
Fonte: Classic Rock
Postado em 27 de junho de 2014
Por Stef Lach
A Amnesty International (Anistia Internacional) pediu desculpas para a criação de um cartaz em que Iggy Pop foi citado descrevendo Justin Bieber como o futuro do rock ' n' roll. Leia mais no link abaixo.
Uma imagem com o vocalista do The Stooges com um rosto machucado e ensanguentado foi usada em cartazes para campanha de anti-tortura da anistia, que vem com a mensagem "Tortura um homem e ele vai te dizer tudo."
A Anistia pediu desculpas por colocar palavras na boca do Iggy. Em um comunicado, a organização diz: "o objetivo geral dessa campanha é tentar influenciar as idéias das pessoas sobre o uso da tortura. De acordo com pesquisas, um número chocante de pessoas acredita que 'tortura pode às vezes ser útil' – mais de 36% das pessoas ainda pensa que a tortura se justifica em alguns casos.
"Isso é inaceitável, e ilustramos esta realidade com a mensagem de que um homem que é torturado dirá qualquer coisa para escapar de todo este horror, usando instruções e imagens provocantes para atrair a atenção do público.
"Portanto, também gostaríamos de tornar claro que a declaração atribuída a Iggy Pop que acredita que Justin Bieber é o futuro do rock and roll não representam a opinião pessoal do Iggy Pop, mas fazia parte do processo criativo para esta campanha que se destinava a ser irônica."
Embora Iggy não tenha comentado diretamente sobre a questão, ele publicou um Tweet com o link do pedido de desculpas da Anistia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Iggy Pop: Dizendo sob tortura que Justin Bieber é futuro do rock
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Jack White conta que achou no lixo um disco de Iggy Pop que mudou sua vida
Iggy Pop reflete sobre o cruel motivo pelo qual Kurt Cobain "teve que morrer"



