Iggy Pop: Anistia Internacional se desculpa com vocalista
Por Pedro Cabral
Fonte: Classic Rock
Postado em 27 de junho de 2014
Por Stef Lach
A Amnesty International (Anistia Internacional) pediu desculpas para a criação de um cartaz em que Iggy Pop foi citado descrevendo Justin Bieber como o futuro do rock ' n' roll. Leia mais no link abaixo.
Uma imagem com o vocalista do The Stooges com um rosto machucado e ensanguentado foi usada em cartazes para campanha de anti-tortura da anistia, que vem com a mensagem "Tortura um homem e ele vai te dizer tudo."
A Anistia pediu desculpas por colocar palavras na boca do Iggy. Em um comunicado, a organização diz: "o objetivo geral dessa campanha é tentar influenciar as idéias das pessoas sobre o uso da tortura. De acordo com pesquisas, um número chocante de pessoas acredita que 'tortura pode às vezes ser útil' – mais de 36% das pessoas ainda pensa que a tortura se justifica em alguns casos.
"Isso é inaceitável, e ilustramos esta realidade com a mensagem de que um homem que é torturado dirá qualquer coisa para escapar de todo este horror, usando instruções e imagens provocantes para atrair a atenção do público.
"Portanto, também gostaríamos de tornar claro que a declaração atribuída a Iggy Pop que acredita que Justin Bieber é o futuro do rock and roll não representam a opinião pessoal do Iggy Pop, mas fazia parte do processo criativo para esta campanha que se destinava a ser irônica."
Embora Iggy não tenha comentado diretamente sobre a questão, ele publicou um Tweet com o link do pedido de desculpas da Anistia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps