Dominatrix: Elisa fala sobre a violência contra as mulheres
Por Josué Rowstock
Fonte: O Grito.
Postado em 04 de junho de 2014
O ano era 1995 quando Elisa G. fundou o "Dominatrix", uma das bandas percursoras do movimento HC/ Feminista ou Riot Girls como preferir. E mesmo após 17 anos de estrada a banda continua na atividade como ativista favorável aos direitos das mulheres, de modo que não é difícil encontrar Elisa ou alguma integrante da banda "Dominatrix" em alguma Marcha em favor aos direitos femininos.
Elisa ainda organiza um festival chamado de "LadyFest" e dirigiu um documentário sobre os 30 anos de União das Mulheres de São Paulo/SP, onde gente como Arlene Ricodi contam fatos como vieram e vêm crescendo o feminismo no país.
Ainda em 2006 a frontwoman da banda recebeu o prêmio de Inovação da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo/SP, pela oficina "Consenso Sexual entre Jovens e Lésbicas". De fato mostrando o reconhecimento de uma luta que há tempos a banda vêm travando através de suas letras e seus shows expositivos onde mulheres sobem ao palco e denunciam os abusos de uma sociedade machista brasileira.
Segundo Elisa, o tema sobre a violência contra a mulher surgiu de um esgotamento de fatos absurdos acontecendo nos círculos de amigas que puxavam debates ou ainda sob pessoas que evitavam o mesmo. De modo que Elisa tenta através do "Dominatrix" dialogar e debater sobre os diversos vieses de abuso, seja entre relacionamentos de homens com mulheres ou mulheres com mulheres e também a falta de diálogo entre pais e filhos que acabam por deixarem de refletir as diversas práticas abusivas que ainda hoje acontecem, demasiado.
Elisa solta frases ácidas em entrevistas e acaba sempre deixando o debate no ar: "É que o povo quer ser revolucionário enquanto estupra mulher. E a história prova que isso é possível, infelizmente", reflete a vocalista da banda de Hard Core que incita provocações sobre o cinismo e o desviar de foco das revoluções pelo machismo dentro dos movimentos sociais.
Para finalizar, Elisa ainda fala um pouco sobre o "Dominatrix": "A banda ainda existe depois de quase 17 anos, produz música, toca ao vivo. Sinto que ela funciona como uma organização feminista no aspecto da postura política. E eu pessoalmente não paro. Sempre falo de feminismo, me arrisco o tempo todo, sofro violência verbal de gente sexista, estudo, leio e observo o que está acontecendo ao meu redor..."
Leia a matéria completa no link abaixo.
http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/page/blog/2012/05/23/entrevista-elisa-gargiulo-da-dominatrix/
Veja o vídeo da música "Filhas, Mães e Irmãs" ao vivo, onde o Hard Core Feminista acontece da forma mais explosiva do melhor jeito "Dominatrix" de fazer acontecer:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Slayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
O disco clássico dos Beatles que influenciou a criação do metal extremo



Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"



