Ghost: metal sueco, petição e foto de frontman em nova entrevista
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de julho de 2014
Um dos Nameless Ghouls da banda sueca GHOST foi entrevistado recentemente pela Rádio Futuro do Chile. Alguns trechos desta conversa estão transcritos abaixo.
Sobre a aparição de tantas bandas de alta qualidade na Suécia:
"Recebo essa pergunta de vez em quando, e eu acho que a maioria das bandas suecas... quero dizer, não há teoria que se origine da ideia de nós termos bastante... Somente porque temos um sistema de segurança social muito bom, o que significa que se você estiver desempregado, você não será automaticamente jogado nas ruas, você ainda pode ter um apartamento, você ainda pode ter uma vida praticamente normal, mesmo que não tenha um emprego. Isso significa que várias pessoas que são jovens podem não ter empregos, e deixa muito tempo para investir em uma banda. Não é um ambiente rico, mas dá certa liberdade para investir em seu talento, mas isso é só uma teoria. Eu acho que a outra teoria, que anda de mãos dadas com essa, é que desde que o ABBA se tornou grande, e então nos anos 1980, nós tínhamos o EUROPE e o ROXETTE e bandas assim, eu acho que há um geral... Por mais que nem todos tenham sido inspirados por essas bandas, eu acho que abriu portas para muita gente. E provavelmente é por isso que é difícil algumas vezes para bandas de outros países estourarem, porque você normalmente não ouve de muitas bandas desse ou daquele país, mas se você tem uma banda estourada, você pode muito bem ser a segunda. Se existem duas, podem existir quatro, porque você abriu as portas. Então, eu acho que muito tem a ver também com as bandas do passado. Mas de um ponto de vista mais underground, existem muitas bandas importantes dos anos 1980 [saindo da Suécia], quando falamos de metal, obviamente o BATHORY, CANDLEMASS, e quando o ENTOMBED criou seu primeiro disco com esse som, isso obviamente abriu muitas portas para bandas de death metal suecas, porque de repente o death metal do país era algo que todos achavam de qualidade. Quando você tem esse rótulo, ser uma banda de metal de um país onde todos esperam que as coisas desse país sejam de qualidade, obviamente isso dá uma pequena vantagem com o passar do tempo."
Sobre o recente lançamento de uma petição para separar o GHOST:
"Essas petições, eu não posso ligar menos. É completamente, completamente estúpido. Para nós, isso não faz diferença. Não há petição no mundo que nos faça mudar. Quero dizer, porque faríamos? Eu nem mesmo sabia que você podia fazer petições desse tipo antes dessa. Então, nós estávamos somente rindo quando soubemos disso. [...]"
Sobre se ele tem comentários sobre a recente foto que surgiu para mostrar a cara do frontman do grupo, Papa Emeritus II (supostamente o músico sueco Tobias Forge, do MAGNA CARTA CARTEL, REPUGNANT E SUBVISION), sem sua tradicional maquiagem, nos bastidores de um festival com Adam "Nergal" Darski do BEHEMOTH:
"Na verdade não. Quero dizer, para nós, não faz diferença, porque é só uma especulação. Somos amigos de Adam e do resto do BEHEMOTH. Então não temos comentários."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Quando bandas de Hard Rock lançaram discos "grunge".
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2


Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Ghost: estudos da simbologia utilizada pela banda



