Ghost: metal sueco, petição e foto de frontman em nova entrevista
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de julho de 2014
Um dos Nameless Ghouls da banda sueca GHOST foi entrevistado recentemente pela Rádio Futuro do Chile. Alguns trechos desta conversa estão transcritos abaixo.
Sobre a aparição de tantas bandas de alta qualidade na Suécia:
"Recebo essa pergunta de vez em quando, e eu acho que a maioria das bandas suecas... quero dizer, não há teoria que se origine da ideia de nós termos bastante... Somente porque temos um sistema de segurança social muito bom, o que significa que se você estiver desempregado, você não será automaticamente jogado nas ruas, você ainda pode ter um apartamento, você ainda pode ter uma vida praticamente normal, mesmo que não tenha um emprego. Isso significa que várias pessoas que são jovens podem não ter empregos, e deixa muito tempo para investir em uma banda. Não é um ambiente rico, mas dá certa liberdade para investir em seu talento, mas isso é só uma teoria. Eu acho que a outra teoria, que anda de mãos dadas com essa, é que desde que o ABBA se tornou grande, e então nos anos 1980, nós tínhamos o EUROPE e o ROXETTE e bandas assim, eu acho que há um geral... Por mais que nem todos tenham sido inspirados por essas bandas, eu acho que abriu portas para muita gente. E provavelmente é por isso que é difícil algumas vezes para bandas de outros países estourarem, porque você normalmente não ouve de muitas bandas desse ou daquele país, mas se você tem uma banda estourada, você pode muito bem ser a segunda. Se existem duas, podem existir quatro, porque você abriu as portas. Então, eu acho que muito tem a ver também com as bandas do passado. Mas de um ponto de vista mais underground, existem muitas bandas importantes dos anos 1980 [saindo da Suécia], quando falamos de metal, obviamente o BATHORY, CANDLEMASS, e quando o ENTOMBED criou seu primeiro disco com esse som, isso obviamente abriu muitas portas para bandas de death metal suecas, porque de repente o death metal do país era algo que todos achavam de qualidade. Quando você tem esse rótulo, ser uma banda de metal de um país onde todos esperam que as coisas desse país sejam de qualidade, obviamente isso dá uma pequena vantagem com o passar do tempo."
Sobre o recente lançamento de uma petição para separar o GHOST:
"Essas petições, eu não posso ligar menos. É completamente, completamente estúpido. Para nós, isso não faz diferença. Não há petição no mundo que nos faça mudar. Quero dizer, porque faríamos? Eu nem mesmo sabia que você podia fazer petições desse tipo antes dessa. Então, nós estávamos somente rindo quando soubemos disso. [...]"
Sobre se ele tem comentários sobre a recente foto que surgiu para mostrar a cara do frontman do grupo, Papa Emeritus II (supostamente o músico sueco Tobias Forge, do MAGNA CARTA CARTEL, REPUGNANT E SUBVISION), sem sua tradicional maquiagem, nos bastidores de um festival com Adam "Nergal" Darski do BEHEMOTH:
"Na verdade não. Quero dizer, para nós, não faz diferença, porque é só uma especulação. Somos amigos de Adam e do resto do BEHEMOTH. Então não temos comentários."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
A música que fez Chris Barnes ser demitido do Cannibal Corpse
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio

"Mary on a Cross", do Ghost, está prestes a alcançar 1 bilhão de plays no Spotify
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde



