Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de janeiro de 2026
O Ghost é um dos grandes nomes do rock atual. Liderada pelo cantor e compositor sueco Tobias Forge, a banda mistura elementos de diferentes estilos, do hard rock ao metal - passando pelo pop -, e se destaca pelo contraste entre melodias cativantes e letras que exploram temas obscuros ou provocativos. Além disso, a identidade visual contribui para a aura misteriosa que caracteriza o grupo.
Ghost - Mais Novidades
A combinação de som e imagem rendeu ao Ghost uma legião de fãs ao redor do mundo. No entanto, o projeto também tem seus detratores, que, entre outros aspectos, criticam o som "leve" executado por Tobias e seus misteriosos companheiros de trabalho.
A presença de referências pop no som do Ghost não é coincidência. Pelo menos é o que Tobias insinuou durante recente entrevista à Global News, repercutida pela Metal Hammer.
Ao abordar a atual turnê do Ghost, Tobias se mostrou satisfeito com a produção. Para ele, os shows da banda remetem às apresentações de uma das grandes estrelas da música pop.
"O resultado final da Skeletour em termos de produção está muito próximo, conceitualmente, do que eu tinha em mente há bastante tempo, no que diz respeito à forma como eu queria que o show evoluísse através de diferentes etapas ou atos, se você preferir. De certa forma, acho que se assemelha um pouco mais a um show pop.
Fui ver a Lady Gaga recentemente e não estamos fazendo a mesma coisa, mas posso afirmar, do ponto de vista da produção, que o que estamos fazendo está mais relacionado a isso do que muitas outras bandas de rock."
Iniciada no ano passado, a "Skeletour" é a turnê do álbum mais recente do Ghost, "Skeletá" (2025). Até o momento, o giro de shows não passou pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer

Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
A enorme biografia que Tobias Forge, do Ghost, leu aos 8 anos e ainda guarda até hoje
Ghost entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Mary on a Cross"
"Mary on a Cross", do Ghost, está prestes a alcançar 1 bilhão de plays no Spotify
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Ghost: uma jogada de marketing sensacional
James Hetfield, do Metallica, fala sobre a sensação Ghost


