Papa Emeritus: o Ghost não foi formado como uma banda
Por Bruce William
Fonte: The PRP
Postado em 22 de abril de 2017
Em entrevista com a radiometal.com.br realizada em 28 de março, antes de toda a polêmica envolvendo os ex-membros que estão processando a banda, foi perguntado ao Papa Emeritus (Tobias Forge) por qual motivo o Ghost passa por tantas mudanças de formação, e ele explicou: "Não posso contar toda a história mas sem detalhar muito, o lance é que o Ghost nunca foi formado como uma banda e sua primeira formação surgiu após o primeiro álbum ter sido gravado, e era uma formação apenas para shows ao vivo. Desde então ela mudou muitas vezes. Não sobrou ninguém da formação que estava ativa em outubro do ano passado e que tocou no Opus Eponymus, por exemplo."
"Nunca formamos uma banda juntos, sempre foi algo, eu suponho, meio que tipo o Bathory, onde havia as pessoas que tocavam ao vivo e que não eram necessariamente as mesmas que tocavam nos álbuns. No 'Opus' e 'Meliora', havia um baterista que nunca tocou ao vivo, por exemplo. O que alguns fãs imaginam não é verdade, mas vai chegar a hora em que descobrirão que o que dizem ou pensam não está correto, não é baseado na verdade, mas por mim tudo bem, sem problema!"
Tobias contou também que não há uma proibição formal dos integrantes de revelarem suas identidades: "Acho que um dos erros foi não pressioná-los ou não impor um contrato (risos). Digamos que é obvio que não há esta cláusula, pois eu acho que está implícito em nosso acordo, mas não está, então... não há nenhuma proibição formal de que eles revelem suas identidades".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps