Rob Halford: ele acha que nunca mais vai estar 1.000 por cento
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 03 de julho de 2014
Bryan Reesman do Grammy.com recentemente falou com os membros do JUDAS PRIEST, Rob Watford, Glenn Lipton e Richie Faulkner sobre o "Redeemer Of Souls", o 17º álbum de estúdio do grupo e o primeiro em seis anos, com lançamento previsto para a semana que vem. Estão disponíveis alguns trechos dessa conversa.
Grammy.com: Esse novo álbum tem um sentimento bem maniqueísta, com metade das músicas sendo bem rasgadas e a outra metade soando bem épica. Foi intencional?
Faulkner: "Eu acho que a única coisa que foi intencional é que queríamos fazer o que a banda está fazendo há 40 anos, o que é não ter conceito ou regras, e se ele tem um som bom, nós seguimos com ele. Seja um som épico ou mais direto."
Grammy.com: Este é o primeiro álbum de Richie Faulkner com o PRIEST. Como ficou a dinâmica de composição dessa vez?
Tipton: "Foi ótimo. Richie foi jogado bem no final. O primeiro show que fizemos foi ‘American Idol’ [2011], em frente a 30 milhões de pessoas, então fomos para um massivo festival na Europa, foram vários desafios iniciais no lado ao vivo das coisas. Ele passou por tudo com louvor, mas nós nunca soubemos como seria o lado da composição. E foi como se sempre estivéssemos juntos. Foi algo bem natural.... Ele colocou sua própria marca na música. Isso é algo memorável."
Grammy.com: Como você está se sentindo ultimamente Rob? Eu lembro de você em uma cadeira de rodas no ano passado, quando estavam promovendo o DVD "Epitaph".
Halford: "Foi um pequeno problema. Eu operei as costas. Está tudo bem agora. Não estou 1.000 por cento, mas acho que nunca mais vou estar lá, bem francamente. Neste ponto, quem está? Eu entrei na faca gritando de dor e acordei bem. Eu acho que quando você está lidando com desafios físicos, isso realmente realça sua personalidade e o que você quer da vida. Eu só queria voltar ao meu trabalho como vocalista e estar liderando uma banda de metal o mais rápido possível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Social Distortion confirma dois shows no Brasil em novembro
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
Ex-Smiths, guitarrista Johnny Marr confirma show no Brasil em novembro
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O músico que Lars Ulrich considerava parte insubstituível do Metallica
A balada criada em menos de uma hora que ultrapassou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade


Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas



