Rob Halford: ele acha que nunca mais vai estar 1.000 por cento
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 03 de julho de 2014
Bryan Reesman do Grammy.com recentemente falou com os membros do JUDAS PRIEST, Rob Watford, Glenn Lipton e Richie Faulkner sobre o "Redeemer Of Souls", o 17º álbum de estúdio do grupo e o primeiro em seis anos, com lançamento previsto para a semana que vem. Estão disponíveis alguns trechos dessa conversa.
Grammy.com: Esse novo álbum tem um sentimento bem maniqueísta, com metade das músicas sendo bem rasgadas e a outra metade soando bem épica. Foi intencional?
Faulkner: "Eu acho que a única coisa que foi intencional é que queríamos fazer o que a banda está fazendo há 40 anos, o que é não ter conceito ou regras, e se ele tem um som bom, nós seguimos com ele. Seja um som épico ou mais direto."
Grammy.com: Este é o primeiro álbum de Richie Faulkner com o PRIEST. Como ficou a dinâmica de composição dessa vez?
Tipton: "Foi ótimo. Richie foi jogado bem no final. O primeiro show que fizemos foi ‘American Idol’ [2011], em frente a 30 milhões de pessoas, então fomos para um massivo festival na Europa, foram vários desafios iniciais no lado ao vivo das coisas. Ele passou por tudo com louvor, mas nós nunca soubemos como seria o lado da composição. E foi como se sempre estivéssemos juntos. Foi algo bem natural.... Ele colocou sua própria marca na música. Isso é algo memorável."
Grammy.com: Como você está se sentindo ultimamente Rob? Eu lembro de você em uma cadeira de rodas no ano passado, quando estavam promovendo o DVD "Epitaph".
Halford: "Foi um pequeno problema. Eu operei as costas. Está tudo bem agora. Não estou 1.000 por cento, mas acho que nunca mais vou estar lá, bem francamente. Neste ponto, quem está? Eu entrei na faca gritando de dor e acordei bem. Eu acho que quando você está lidando com desafios físicos, isso realmente realça sua personalidade e o que você quer da vida. Eu só queria voltar ao meu trabalho como vocalista e estar liderando uma banda de metal o mais rápido possível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
O que impediu o Ratos de Porão de ser tão grande quanto o Sepultura, conforme João Gordo



A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
As duas únicas bandas que era impossível pra Judas Priest superar no palco, segundo K.K.



