Rob Halford: ele acha que nunca mais vai estar 1.000 por cento
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 03 de julho de 2014
Bryan Reesman do Grammy.com recentemente falou com os membros do JUDAS PRIEST, Rob Watford, Glenn Lipton e Richie Faulkner sobre o "Redeemer Of Souls", o 17º álbum de estúdio do grupo e o primeiro em seis anos, com lançamento previsto para a semana que vem. Estão disponíveis alguns trechos dessa conversa.
Grammy.com: Esse novo álbum tem um sentimento bem maniqueísta, com metade das músicas sendo bem rasgadas e a outra metade soando bem épica. Foi intencional?
Faulkner: "Eu acho que a única coisa que foi intencional é que queríamos fazer o que a banda está fazendo há 40 anos, o que é não ter conceito ou regras, e se ele tem um som bom, nós seguimos com ele. Seja um som épico ou mais direto."
Grammy.com: Este é o primeiro álbum de Richie Faulkner com o PRIEST. Como ficou a dinâmica de composição dessa vez?
Tipton: "Foi ótimo. Richie foi jogado bem no final. O primeiro show que fizemos foi ‘American Idol’ [2011], em frente a 30 milhões de pessoas, então fomos para um massivo festival na Europa, foram vários desafios iniciais no lado ao vivo das coisas. Ele passou por tudo com louvor, mas nós nunca soubemos como seria o lado da composição. E foi como se sempre estivéssemos juntos. Foi algo bem natural.... Ele colocou sua própria marca na música. Isso é algo memorável."
Grammy.com: Como você está se sentindo ultimamente Rob? Eu lembro de você em uma cadeira de rodas no ano passado, quando estavam promovendo o DVD "Epitaph".
Halford: "Foi um pequeno problema. Eu operei as costas. Está tudo bem agora. Não estou 1.000 por cento, mas acho que nunca mais vou estar lá, bem francamente. Neste ponto, quem está? Eu entrei na faca gritando de dor e acordei bem. Eu acho que quando você está lidando com desafios físicos, isso realmente realça sua personalidade e o que você quer da vida. Eu só queria voltar ao meu trabalho como vocalista e estar liderando uma banda de metal o mais rápido possível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Como era o inquieto Ozzy Osbourne, nas palavras de Rob Halford
Rob Halford diz que ainda não conseguiu aceitar a morte de Ozzy Osbourne
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



