AC/DC: "Vamos fazer a turnê para o novo álbum" diz Phil Rudd
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 20 de agosto de 2014
O baterista do AC/DC, Phil Rudd, convidou o baterista do Beatles, Ringo Starr, o campeão mundial de boxe, Wladimir Klitschko e o piloto de corrida de motos, Valentino Rossi, para sua festa particular do lançamento do novo álbum solo na cidade de Tauranga, na Nova Zelândia, na próxima semana.
Ontem numa conversa com o jornal "Bay of Plenty Times" em seu restaurante localizado na Harbour Bridge, "Phil's Place", Rudd, de 60 anos, disse esperar que o seu álbum solo, "Head Job", que tem 11 faixas, seja um sucesso no lançamento que acontecerá no dia 29 de agosto.
"Nós vamos fazer uma festinha, com algumas bebidas... vai ser divertido. Espero que muitas pessoas venham, e todos vão se divertir. Vamos ter também alguns petiscos de frango."
Ele contou que foi maravilhoso fazer música de novo, e que não está nem um pouco preocupado em ganhar publicidade. Ele brinca: "Estou preparado, sou um profissional."
Rudd tocou a bateria e produziu o novo disco com dois companheiros que são músicos, Allan Badger de Rotorua, e Geoffrey Martin de Auckland. Eles são amigos há 25 anos – Allan e Geoffrey fazem os vocais e guitarras. Uma foto de Rudd, Badger e Ringo Starr aparece na parede do restaurante, e Rudd cita que o baterista dos Beatles foi uma inspiração para seu álbum solo.
"Eu e Badger tivemos um encontro com Ringo Starr quando ele estava em turnê por aqui, conversamos com ele no Vector Arena. Sou um fã de Ringo desde os 13 anos de idade. Não sei se ele vai vir à festa. Mas imagine que sim... se ele vier vamos ter uma festança."
Phil gravou uma parte do álbum em seu estúdio, "Omokoroa", o qual ele construiu durante os anos 80. A finalização dos trabalhos aconteceu nos estúdios da "York Street", em Auckland.
Ele contou que estava satisfeito com as músicas que estão no álbum. Também disse que não se importa quando as pessoas fazem comparações com o AC/DC.
"Com o AC/DC eu também toco a bateria. No meu disco há também algumas guitarras, então há algumas comparações."
Ele até mesmo cantou em algumas de suas músicas favoritas no álbum, "Head Job".
"Quando eu estava na estrada com o AC/DC algumas vezes as pessoas pediam pra eu cantar. Mas eu sou um baterista. No entanto, eu cantei um pouco no 'Head Job'."
Rudd também escreveu muitas letras para as músicas. "Head Job", ele disse que fala sobre "parceiros num relacionamento... pessoas que fazem a sua cabeça. Mulheres que fazem a cabeça dos caras. E homens que fazem a cabeça das mulheres."
A faixa "Crazy" é sobre amor... "estar perdidamente apaixonado". Na música "Other Side", com a letra: "I can make a brand new star, don’t let me slip back to the Other Side" ("Posso fazer um novo começo, não me deixe voltar para o Outro Lado"), ele diz que é uma referência à música "Bad Side".
"Repo Man", que Badger escreveu, Phil diz que é sobre o "Karma".
Ele disse torcer para que as pessoas gostem do álbum, e que aqueles que já o escutaram, já têm algumas das suas músicas como suas favoritas. Sobre uma turnê, ele não deixa as portas fechadas, "Se alguém quiser a gente, não vejo motivos pra não aceitar."
O rock star não dá detalhes específicos sobre a próxima turnê do AC/DC, ele diz: "Tenho certeza que vamos fazer a turnê para o novo álbum... não está planejada, mas é quase certeza... estou certo que ela vai acontecer."
O álbum "Head Job" será lançado na Austrália e Nova Zelândia no dia 29 de agosto pela gravadora Universal, e será lançado digitalmente no mundo todo.
Ouça o single:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show com Edu Falaschi
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"



Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
O trecho de guitarra dos 50s que Angus Young não parava de repetir; "quase inventei o rap"
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



