Gene Simmons: como imigrante ele diz "aprenda a falar inglês"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de agosto de 2014
O baixista/vocalista do KISS, Gene Simmons, esteve no HuffPost na última segunda, 11 de agosto, para conversar sobre a nova turnê da banda e a nova série "4th And Loud", que vai documentar sobre o novo time de futebol da Arena Football League, LA Kiss. A conversa rapidamente mudou para as opiniões de Simmons sobre os imigrantes que, em sua cabeça, relutam em aprender inglês.
Quando perguntando como ele se sente como a música do KISS se conectou com músicas gerações, ele disse: "Em toda a seriedade, é algo que vem do coração. Eu fico sinceramente... Como devo dizer, porque eu fico quase sem ar? Eu não nasci na América. Eu sei que não parece. E quando eu cheguei aqui, como um garoto de oito anos com minha mãe, eu fui bem recebido pela América e suas pessoas e recebi todas as vantagens de um nativo. O que é incrível, quando você pensa sobre isso, porque em outros países, eles teriam me colocado no chão e me alimentado com comida de cachorro. E na América eu podia pensar o que queria pensar e fazer o que eu queria e o céu era o limite."
"Nos Estados Unidos eu aprendi – em meu novo livro que vai sair em breve, chamado ‘Me, Inc.’, Harper Collins está falando sobre isso – você tem um implícito dever de aprender a falar inglês. Livre-se de seu sotaque; eu fiz isso. Seja um imigrante legalizado; eu sou um imigrante legalizado. Venha para o país, mas se esforce um pouco, faça o esforço de aprender a cultura, assimile tudo possível. Vocês todos têm orgulho de onde vem... Ótimo. O que quer que seja o seu orgulho, tire o chapéu para os EUA, que são uma grande mistura e fazem tudo ser possível. Concorde com uma cultura onde podemos todos se comunicar e depois saia de lá e fale Swahili e Fārsi ou o que quer que você queira falar."
Quando pressionado pelo anfitrião, Rick Camilleri, sobre o tom agressivo de sua mensagem, Simmons disse: "Eu na verdade disse o que precisava ser dito, porque o clima de politicamente correto é uma merda. O politicamente correto dita que você não deveria ofender ninguém ao dizer: ‘Aprenda a falar o maldito inglês.’ Então, como um imigrante, estou dizendo: ‘Aprenda a falar o maldito inglês.’ É a chave que vai abrir as portas do reino. Se você fizer esse esforço, todas as possibilidades dessa cultura vão se abrir para você e lhe dar todos os prêmios que eu recebi. Quero dizer, eu não nasci nos Estados Unidos e pude virar dono do LA Kiss, ter um reality show e estar em uma banda de rock e licenciar merchandising e ter uma cadeia de restaurantes. Nós estamos financiando filmes agora. Você não pode imaginar a dimensão de tudo isso."
"Quando estiver em Roma, faça como os romanos. O prêmio é muito maior."
Quando Camilleri argumentou que pode ser difícil para alguns imigrantes aprenderem a falar inglês de forma correta, porque se mudam nos seus 40 ou 50 anos, Simmons disse: "Claro que é difícil, mas por que deveria ser fácil? Por que deveria?"
"Então vá fazer trabalho braçal como minha mãe fez, que ainda fala com um sotaque bem forte, para dar a possibilidade da próxima geração frequentar boas escolas e aprender a cultura e a linguagem."
"Eu falo cinco línguas. Aprenda inglês corretamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
O megahit da Jovem Guarda que Roberto Carlos só aprovou após artimanha do produtor

Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump



