Marty Friedman: Ele enjoou do metal e do Megadeth
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de agosto de 2014
Em uma entrevista de 2014 com o Wondering Sound, o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman explicou sua decisão de deixar a banda em 1999 para fazer o tipo de música que era realmente sua paixão: J-Pop, música Pop Japonesa, que Friedman descreve com: "vergonhosamente feliz."
"Eu me encontrei durante as turnês do MEGADETH, e estava em meu quarto de hotel ouvindo essas músicas japonesas a todo o volume e o tempo todo. O que está errado nessa imagem?" disse.
Conforme seu interesse por J-Pop crescia, Friedman começou a gostar menos do MEGADETH: "Eu achei que estava prestando-me um desserviço tocando as mesmas coisas antigas e sem gostar disso." Contou ao Wondering Sound. "Tirar dinheiro dos fãs que querem ver você tocar quando você não está curtindo, não caiu bem em mim."
De acordo com Marty, ele simplesmente deixou o metal pra trás, explicando que a música do MEGADETH começou a entediá-lo, e citou a mais popular balada, "A Tout Le Monde", como um exemplo.
"A melodia é como duh duh duh duh, duh duh duh du. É a mesma coisa repetidamente." Contou ao NPR em uma outra entrevista. "Eu ia tocar os shows com o MEGADETH e ficava, você sabe, o que estou ouvindo é muito mais excitante do que estou tocando nos meus shows."
Friedman contou aos ex-companheiros de banda no MEGADETH que iria sair do grupo após a conclusão da turnê de 16 meses, mas "somente fiquei outros três meses." Ele explicou ao Wondering Sond: "Era demais. Eu sou o tipo de cara que não consegue fingir muito bem. Não foi muito legal, mas eu não podia mais continuar."
Focando-se no gênero nipônico, Friedman notou que vagar para longe do metal era seu novo objetivo.
"Não há muitas músicas felizes por aí." Contou ao NPR. "Especialmente no mundo do heavy metal, onde todos estão tentando ser mais babacas que os outros, você sabe, com as trevas e os monstros e coisas assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
As três músicas do "Ten" do Pearl Jam que mexem profundamente com Eddie Vedder
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
Mustaine viu Hetfield titubeando no Brasil, tentou dar uma força, mas James não respondeu


