Marty Friedman: Ele enjoou do metal e do Megadeth
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de agosto de 2014
Em uma entrevista de 2014 com o Wondering Sound, o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman explicou sua decisão de deixar a banda em 1999 para fazer o tipo de música que era realmente sua paixão: J-Pop, música Pop Japonesa, que Friedman descreve com: "vergonhosamente feliz."
"Eu me encontrei durante as turnês do MEGADETH, e estava em meu quarto de hotel ouvindo essas músicas japonesas a todo o volume e o tempo todo. O que está errado nessa imagem?" disse.
Conforme seu interesse por J-Pop crescia, Friedman começou a gostar menos do MEGADETH: "Eu achei que estava prestando-me um desserviço tocando as mesmas coisas antigas e sem gostar disso." Contou ao Wondering Sound. "Tirar dinheiro dos fãs que querem ver você tocar quando você não está curtindo, não caiu bem em mim."
De acordo com Marty, ele simplesmente deixou o metal pra trás, explicando que a música do MEGADETH começou a entediá-lo, e citou a mais popular balada, "A Tout Le Monde", como um exemplo.
"A melodia é como duh duh duh duh, duh duh duh du. É a mesma coisa repetidamente." Contou ao NPR em uma outra entrevista. "Eu ia tocar os shows com o MEGADETH e ficava, você sabe, o que estou ouvindo é muito mais excitante do que estou tocando nos meus shows."
Friedman contou aos ex-companheiros de banda no MEGADETH que iria sair do grupo após a conclusão da turnê de 16 meses, mas "somente fiquei outros três meses." Ele explicou ao Wondering Sond: "Era demais. Eu sou o tipo de cara que não consegue fingir muito bem. Não foi muito legal, mas eu não podia mais continuar."
Focando-se no gênero nipônico, Friedman notou que vagar para longe do metal era seu novo objetivo.
"Não há muitas músicas felizes por aí." Contou ao NPR. "Especialmente no mundo do heavy metal, onde todos estão tentando ser mais babacas que os outros, você sabe, com as trevas e os monstros e coisas assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


Dave Mustaine diz que ex-membros do Megadeth falam mal dele na imprensa
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
O solo de guitarra que selou a entrada de Marty Friedman no Megadeth
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


