Marty Friedman: Ele enjoou do metal e do Megadeth
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de agosto de 2014
Em uma entrevista de 2014 com o Wondering Sound, o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman explicou sua decisão de deixar a banda em 1999 para fazer o tipo de música que era realmente sua paixão: J-Pop, música Pop Japonesa, que Friedman descreve com: "vergonhosamente feliz."
"Eu me encontrei durante as turnês do MEGADETH, e estava em meu quarto de hotel ouvindo essas músicas japonesas a todo o volume e o tempo todo. O que está errado nessa imagem?" disse.
Conforme seu interesse por J-Pop crescia, Friedman começou a gostar menos do MEGADETH: "Eu achei que estava prestando-me um desserviço tocando as mesmas coisas antigas e sem gostar disso." Contou ao Wondering Sound. "Tirar dinheiro dos fãs que querem ver você tocar quando você não está curtindo, não caiu bem em mim."
De acordo com Marty, ele simplesmente deixou o metal pra trás, explicando que a música do MEGADETH começou a entediá-lo, e citou a mais popular balada, "A Tout Le Monde", como um exemplo.
"A melodia é como duh duh duh duh, duh duh duh du. É a mesma coisa repetidamente." Contou ao NPR em uma outra entrevista. "Eu ia tocar os shows com o MEGADETH e ficava, você sabe, o que estou ouvindo é muito mais excitante do que estou tocando nos meus shows."
Friedman contou aos ex-companheiros de banda no MEGADETH que iria sair do grupo após a conclusão da turnê de 16 meses, mas "somente fiquei outros três meses." Ele explicou ao Wondering Sond: "Era demais. Eu sou o tipo de cara que não consegue fingir muito bem. Não foi muito legal, mas eu não podia mais continuar."
Focando-se no gênero nipônico, Friedman notou que vagar para longe do metal era seu novo objetivo.
"Não há muitas músicas felizes por aí." Contou ao NPR. "Especialmente no mundo do heavy metal, onde todos estão tentando ser mais babacas que os outros, você sabe, com as trevas e os monstros e coisas assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
O disco clássico do AC/DC que fisgou David Ellefson pela capa
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda


