Vinnie Paul: "Encontrou a paz" após 10 anos da morte de Dimebag
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 22 de setembro de 2014
O ex-baterista do PANTERA, Vinnie Paul Abbott, disse que ele "encontrou a paz" 10 anos após testemunhar o assassinato de seu irmão, enquanto ambos tocavam em um clube em Ohio.
Dimebag foi morto a tiros no dia 08 de dezembro de 2004 enquanto tocava com sua banda (DAMAGEPLAN) no Alrosa Villa em Columbus, Ohio. O tiro naquela noite ceifou três vidas e mais outras sete pessoas ficaram feridas quando um atirador abriu fogo contra a multidão no pequeno clube na parte norte do centro de Columbus.
Uma das figuras mais influentes e amadas do heavy metal, Dimebag era um grande guitarrista e um verdadeiro ser humano, divertido, que raramente era visto sem a sua bebida favorita, a "black tooth grin" - um pouco de Coca-Cola e duas doses de uísque.
Durante um bate-papo recente com o superstar da luta livre e vocalista do FOZZY, Chris Jericho, para o podcast "Talk Is Jericho", Vinnie falou sobre como ele se sente que o espírito e a energia de Dimebag estão sempre com ele e que o inspira a se superar em seus objetivos.
"A coisa mais engraçada que já aconteceu comigo... eu fiz 50 anos este ano, e foi a melhor festa de aniversário que eu já tive em toda a minha vida. Foi absolutamente incrível", disse Vinnie.
"Eu ainda me sinto como um jovem de 19 anos, cara. Tudo que eu faço, eu faço da mesma maneira. Não sou casado. Eu não tenho filhos. Fui casado com a música minha vida inteira. Eu tenho me dedicado a ela. Eu sei o que é preciso para fazer isso. E desde que meu irmão foi tirado de mim, eu sinto que eu tenho que viver por nós dois. E eu o levo em todos os lugares que eu vá, em tudo o que eu vou fazer, e eu acho que ele está aqui conosco, nos observando e desfrutando de tudo o que está acontecendo, cara".
Perguntado se ele sempre compartilhou com seu irmão toda o diversão de encarar a vida, Vinnie respondeu: "Eu sempre tive essa atitude, ele sempre teve essa atitude. É como naquele comercial do American Express, 'Você não pode sair sem ele", sempre foi especial, mas nunca foi real até que aconteceu".
Ele continuou; "Eu e Dimebag costumávamos brincar um com o outro o tempo todo. Nós pegaríamos um avião e diríamos, 'Ei, cara, nós estamos caindo, nós estamos caindo em um acidente de avião juntos'. Foi sempre assim: 'Nós vamos fazer isso juntos'. Porque nós fizemos tudo juntos. E nós não conseguimos fazer aquilo juntos (naquela noite em Columbus). E...quando digo 'nós não conseguimos', eu não estou me referindo a isso.
"Foi realmente incondicional, um acontecimento trágico, e o cara (Nathan Gale) queria me matar também. E de alguma forma ou de outra, eu tive a sorte de escapar, e eu ainda estou aqui, e vou fazer tudo e qualquer coisa que puder para continuar o legado e a tradição que meu irmão sempre teve".
Mesmo depois de uma década desde o assassinato de seu irmão, Vinnie ainda tem flashbacks dos eventos do dia, "todas as noites". Ele diz: "Eu não quero lembrar, eu não quero pensar sobre isso, eu não quero ninguém dizendo: 'Ei, cara...' entende?
"É difícil. É difícil. Mas eu encontrei a paz.
"Estou muito feliz com o que eu estou fazendo com a minha banda atual, o HELLYEAH, e eu estou contente que nós estamos avançando e as coisas estão realmente boas, cara. Realmente boas".
A matéria completa pode ser lida (em inglês) na fonte original:
http://www.blabbermouth.net/news/vinnie-paul-has-found-peace-10-years-after-witnessing-his-brother-dimebags-murder/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?
James Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Zakk Wylde admite possibilidade de novas músicas do Pantera
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Heavy Metal: As melhores capas segundo diretores de "Metal; A Headbanger's Journey"
Slipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos



