U2: Bono explica (ou tenta explicar) porque novo álbum é "grátis"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Gibson.com
Postado em 18 de setembro de 2014
Como foi informado nos últimos dias, os roqueiros irlandeses do U2 surpreenderam os fãs com o lançamento de seu novo álbum, "Songs of Innocence", totalmente gratuito para os usuários do iTunes. A novidade foi recebida com alegria pelos fãs do U2 em todo o planeta, mas também causou um pouco de controvérsia, inclusive porque alguns usuários do próprio iTunes ficaram chateados porque o disco foi forçado para eles, desde que apareceu automaticamente em todas as contas do iTunes.
Como um homem de palavras, o vocalista Bono Vox decidiu emitir uma declaração oficial no site U2.com, explicando como e porquê eles decidiram liberar o álbum de graça (mais ou menos). "Vocês foram noticiados que o álbum é grátis para os usuários do U2.com. Também é grátis para todos no iTunes, graças a Apple. Em comemoração ao aniversário de 10 anos do nosso comercial do iPod, eles o compraram [o álbum] como um presente para dar a todos os seus clientes de música. É grátis, mas pagaram por isso. Pois se ninguém pagasse nada por isso, nós realmente não teríamos certeza se a música gratuita seria realmente grátis. Geralmente existe um custo para a forma de arte e para o artista... o que resulta em grandes implicações, não para nós do U2, mas para os futuros músicos e suas canções... todas as músicas que ainda não foram escritas pelos talentos do futuro... que precisam ganhar a vida para escrevê-las."
Bono também deu a entender que "Songs of Innocence" realmente pode ser seguido de um álbum-irmão, "Songs of Experience". "Ele deverá estar pronto em breve", disse o frontman antes de reconhecer "sei que já falei disso antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
O dia que Renato Russo recebeu craque do tetra no camarim e o comparou a Ayrton Senna

O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O cantor que consegue ser melhor do que o "maior da Terra", segundo Bono do U2
O cantor que, para Bono do U2, conseguiu superar até "o maior cantor da Terra"
A opinião de Bono do U2 sobre o saudoso cantor italiano Luciano Pavarotti
O maior frontman de todos os tempos, segundo Bono (e por que ele preferia seus rivais)



