U2: Bono explica (ou tenta explicar) porque novo álbum é "grátis"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Gibson.com
Postado em 18 de setembro de 2014
Como foi informado nos últimos dias, os roqueiros irlandeses do U2 surpreenderam os fãs com o lançamento de seu novo álbum, "Songs of Innocence", totalmente gratuito para os usuários do iTunes. A novidade foi recebida com alegria pelos fãs do U2 em todo o planeta, mas também causou um pouco de controvérsia, inclusive porque alguns usuários do próprio iTunes ficaram chateados porque o disco foi forçado para eles, desde que apareceu automaticamente em todas as contas do iTunes.
Como um homem de palavras, o vocalista Bono Vox decidiu emitir uma declaração oficial no site U2.com, explicando como e porquê eles decidiram liberar o álbum de graça (mais ou menos). "Vocês foram noticiados que o álbum é grátis para os usuários do U2.com. Também é grátis para todos no iTunes, graças a Apple. Em comemoração ao aniversário de 10 anos do nosso comercial do iPod, eles o compraram [o álbum] como um presente para dar a todos os seus clientes de música. É grátis, mas pagaram por isso. Pois se ninguém pagasse nada por isso, nós realmente não teríamos certeza se a música gratuita seria realmente grátis. Geralmente existe um custo para a forma de arte e para o artista... o que resulta em grandes implicações, não para nós do U2, mas para os futuros músicos e suas canções... todas as músicas que ainda não foram escritas pelos talentos do futuro... que precisam ganhar a vida para escrevê-las."
Bono também deu a entender que "Songs of Innocence" realmente pode ser seguido de um álbum-irmão, "Songs of Experience". "Ele deverá estar pronto em breve", disse o frontman antes de reconhecer "sei que já falei disso antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


O guitarrista dos anos setenta que The Edge diz ter influenciado todo mundo
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
As duas bandas gigantes que fizeram Eric Clapton achar que o rock havia perdido as raízes
3 covers de hits do rock que não deveriam ter acontecido, segundo o American Songwriter
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"



