U2: 100 milhões na conta e mais um álbum este ano
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Music News
Postado em 12 de setembro de 2014
O anúncio nesta semana de que o U2 estava lançando seu novo álbum, "Songs of Innocence", de graça foi recebido com a alegria dos fãs e perguntas sobre por que eles usaram essa tática.
Obviamente, a medida vai prejudicar as vendas reais do álbum quando ele for lançado em meados de outubro, por isso tinha que haver mais na transação do que o que o olho pode ver.
Uma mensagem de Bono na página oficial no Facebook na terça-feira pode lançar alguma luz sobre a situação. Nela, ele diz que um segundo álbum, "Songs of Experience", está quase chegando.
Estamos colaborando com a Apple em algumas coisas interessantes ao longo dos próximos anos, as inovações que irão transformar a maneira como a música é ouvida e vista. Nós vamos mantê-los informados. Se você gostar de "Songs of Innocence", continue conosco no "Songs of Experience". Deve estar pronto em breve, embora eu saiba que já disse isso antes.
A banda também não vai falência por causa da promoção de "Innocence". A Apple pagou tanto ao U2 quanto à sua gravadora, Universal, uma taxa pelos direitos das músicas (blanket royalty), que está sendo reportada como sendo de até 100 milhões de dólares.
A base para toda a nova estratégia pode, muito provavelmente, estar no novo empresário da banda, Guy Oseary, que assumiu as rédeas um ano atrás. Seus movimentos inovadores orientado a carreira de MADONNA por muitos anos e parece que ele também pode ser revigorante do U2.
Nota: o nome dos dois discos provavelmente vem de "Songs of Innocence and of Experience" (em português Canções de Inocência e Experiência), um livro de poemas de William Blake, poeta inglês que viveu nos séculos XVIII e XIX.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps