U2: 100 milhões na conta e mais um álbum este ano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Music News
Enviar correções  |  Ver Acessos

O anúncio nesta semana de que o U2 estava lançando seu novo álbum, "Songs of Innocence", de graça foi recebido com a alegria dos fãs e perguntas sobre por que eles usaram essa tática.

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Obviamente, a medida vai prejudicar as vendas reais do álbum quando ele for lançado em meados de outubro, por isso tinha que haver mais na transação do que o que o olho pode ver.

Uma mensagem de Bono na página oficial no Facebook na terça-feira pode lançar alguma luz sobre a situação. Nela, ele diz que um segundo álbum, "Songs of Experience", está quase chegando.

Estamos colaborando com a Apple em algumas coisas interessantes ao longo dos próximos anos, as inovações que irão transformar a maneira como a música é ouvida e vista. Nós vamos mantê-los informados. Se você gostar de "Songs of Innocence", continue conosco no "Songs of Experience". Deve estar pronto em breve, embora eu saiba que já disse isso antes.

A banda também não vai falência por causa da promoção de "Innocence". A Apple pagou tanto ao U2 quanto à sua gravadora, Universal, uma taxa pelos direitos das músicas (blanket royalty), que está sendo reportada como sendo de até 100 milhões de dólares.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A base para toda a nova estratégia pode, muito provavelmente, estar no novo empresário da banda, Guy Oseary, que assumiu as rédeas um ano atrás. Seus movimentos inovadores orientado a carreira de MADONNA por muitos anos e parece que ele também pode ser revigorante do U2.

Nota: o nome dos dois discos provavelmente vem de "Songs of Innocence and of Experience" (em português Canções de Inocência e Experiência), um livro de poemas de William Blake, poeta inglês que viveu nos séculos XVIII e XIX.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Indústria Musical"Todas as matérias sobre "U2"


U2: Facebook fez de Bono um ex-bilionárioU2
Facebook fez de Bono um ex-bilionário

Álbuns Decepcionantes: blog elege o Top 5 de 2014Álbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014


Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280