Exodus: Fã preso por postar letra no Facebook comenta o caso
Por Fernando Portelada
Fonte: antimusic
Postado em 12 de setembro de 2014
Um fã do EXODUS que foi acusado e preso após postar letras da banda no Facebook, descreveu sua situação como "Surreal". James Evans, de Kentucky, nos EUA, citou uma frase da música "Class Dismissed (A Hater Primer)" em 24 de agosto. Ele escreveu: "Student bodies lying dead in the halls, a blood splattered treatise of hate. Class dismissed is my hypothesis, gun fire ends in debate." [Corpos dos estudantes mortos nos corredores, manchas de sangue tratando de ódio. Turma dispensada é a minha hipótese, tiros finalizam o debate]
Dois dias depois, após ser denunciado à polícia, Evans foi preso e eventualmente acusado por "ameaça terrorista", encarando uma possível sentença entre cinco e dez anos atrás das grades. Ele contou à Billboard: "É surreal. Eu não achei que nada de mal fosse acontecer. Eu não poderia acreditar que isso saiu do controle."
Evans, que tem uma esposa e um filho pequeno, teve o caso deferido por seis meses para passar por uma avaliação psicológica, que ainda não teve data definida. Ele recebeu a notícia de que enquanto ele esteja de acordo com o resultado dos testes, as acusações serão retiradas e apagadas de seu registro. Ele disse: "Eles podem me observar todos os dias. Eu não faço nada errado. Eu praticamente vou ao trabalho e volto para casa. É isso."
A união de liberdades civis do estado de Kentucky vai representar Evans na corte. O diretor executivo, Michael Aldridge, disse: "A primeira emenda existe para proteger as pessoas da censura governamental do discurso impopular, mas legal. Não há maior perigo à nossa habilidade de exercer esse direito do que ser jogado na prisão por fazer exatamente isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps