Exodus: Fã preso por postar letra da banda no Facebook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Evans, um fã do EXODUS de Greenville, Kentucky, USA, de 31 anos, foi preso por "ameaças terroristas" após postar no Facebook as letras da música "Class Dismissed": "Student bodies lying dead in the halls, a blood splattered treatise of hate. Class dismissed is my hypothesis, gun fire ends in debate." [Em tradução livre: "Corpos de estudantes espalhados pelos corredores, uma dissertação escrita com sangue. Minha hipótese é que a classe foi liberada. Tiros encerram o debate"].

3364 acessosThrash Metal: os melhores álbuns de 1983 a 20165000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga

De acordo com o site 14News.com, várias centrais de polícia receberam, avisos sobre o post, o que terminou com a prisão de Evans por "ameaçar matar estudantes e funcionários da escola".

O EXODUS postou sobre o ocorrido:

"A banda não promove ou aprova terroristas, ameaças ou bullying. Dito isso, a banda está chocada pelo fato deste homem ser acusado em desrespeito aos seus direitos de livre expressão e à primeira emenda."

Gary Holt também se pronunciou:

"A ideia de que um indivíduo desse grande país possa ser preso por postar letras de uma canção é algo que eu não consigo acreditar que ocorra em uma sociedade livre. James Evans apenas postou as letras de uma banda que ele aprecia no Facebook e foi preso por isso.

A música 'Class Dismissed (A Hate Primer)' foi escrita sobre o ponto de vista de um maluco e de forma alguma apoia este tipo de comportamento doentio. O tema e inspiração para escrever a música foi o massacre na Virginia Tech perpetrado por Seung-Hui Cho, e paramos de toca-la ao vivo depois do tiroteio em Sandy Hook, visto que não queríamos de forma alguma incentivar este tipo de coisa.

Como alguns de nós no Exodus somos pais, isso nos atinge; é o maior medo de qualquer pai. Esses momentos são temas de pesadelos, e a vida assim como a música, nem sempre é bonita. Mas quando começamos a reagir com excessos a coisas como letras de músicas de qualquer que seja a banda, incluindo o Exodus, e começamos a prender pessoas, estamos nos aprofundando em paranóia, e estamos nos encaminhando para uma sociedade como a que George Orwell previu."

A irmã de James, Ashelynn, disse ao 14News.com que, embora ela não concorde com o teor da letra, ela não acha que seu irmão devesse ser preso: "Eu pessoalmente não concordo com a banda ou com a música, mas acho que Jean tem direito de ouvir se quiser."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

770 acessosExodus: novo disco deve sair no início de 2018, segundo vocalista385 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands657 acessosExodus e Anthrax: Ruindo o Muro ao som do metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

ExodusExodus
"Ninguém é maior que o Maiden na América do Sul!"

ExodusExodus
A opinião de Gary Holt sobre as bandas Emo

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de setembro de 2014
Post de 06 de setembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

PizzaPizza
Como ser truezão na hora de pedir uma

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosVai dar rolo: os 50 maiores frontmen do Hard + Metal3808 acessosPower Ballads: as 20 maiores da história do metal5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online