Exodus: Fã preso por postar letra da banda no Facebook
Por João Paulo Andrade
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de setembro de 2014
James Evans, um fã do EXODUS de Greenville, Kentucky, USA, de 31 anos, foi preso por "ameaças terroristas" após postar no Facebook as letras da música "Class Dismissed": "Student bodies lying dead in the halls, a blood splattered treatise of hate. Class dismissed is my hypothesis, gun fire ends in debate." [Em tradução livre: "Corpos de estudantes espalhados pelos corredores, uma dissertação escrita com sangue. Minha hipótese é que a classe foi liberada. Tiros encerram o debate"].
De acordo com o site 14News.com, várias centrais de polícia receberam, avisos sobre o post, o que terminou com a prisão de Evans por "ameaçar matar estudantes e funcionários da escola".
O EXODUS postou sobre o ocorrido:
"A banda não promove ou aprova terroristas, ameaças ou bullying. Dito isso, a banda está chocada pelo fato deste homem ser acusado em desrespeito aos seus direitos de livre expressão e à primeira emenda."
Gary Holt também se pronunciou:
"A ideia de que um indivíduo desse grande país possa ser preso por postar letras de uma canção é algo que eu não consigo acreditar que ocorra em uma sociedade livre. James Evans apenas postou as letras de uma banda que ele aprecia no Facebook e foi preso por isso.
A música 'Class Dismissed (A Hate Primer)' foi escrita sobre o ponto de vista de um maluco e de forma alguma apoia este tipo de comportamento doentio. O tema e inspiração para escrever a música foi o massacre na Virginia Tech perpetrado por Seung-Hui Cho, e paramos de toca-la ao vivo depois do tiroteio em Sandy Hook, visto que não queríamos de forma alguma incentivar este tipo de coisa.
Como alguns de nós no Exodus somos pais, isso nos atinge; é o maior medo de qualquer pai. Esses momentos são temas de pesadelos, e a vida assim como a música, nem sempre é bonita. Mas quando começamos a reagir com excessos a coisas como letras de músicas de qualquer que seja a banda, incluindo o Exodus, e começamos a prender pessoas, estamos nos aprofundando em paranóia, e estamos nos encaminhando para uma sociedade como a que George Orwell previu."
A irmã de James, Ashelynn, disse ao 14News.com que, embora ela não concorde com o teor da letra, ela não acha que seu irmão devesse ser preso: "Eu pessoalmente não concordo com a banda ou com a música, mas acho que Jean tem direito de ouvir se quiser."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps