Exodus: Fã preso por postar letra da banda no Facebook

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Evans, um fã do EXODUS de Greenville, Kentucky, USA, de 31 anos, foi preso por "ameaças terroristas" após postar no Facebook as letras da música "Class Dismissed": "Student bodies lying dead in the halls, a blood splattered treatise of hate. Class dismissed is my hypothesis, gun fire ends in debate." [Em tradução livre: "Corpos de estudantes espalhados pelos corredores, uma dissertação escrita com sangue. Minha hipótese é que a classe foi liberada. Tiros encerram o debate"].

1584 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

De acordo com o site 14News.com, várias centrais de polícia receberam, avisos sobre o post, o que terminou com a prisão de Evans por "ameaçar matar estudantes e funcionários da escola".

O EXODUS postou sobre o ocorrido:

"A banda não promove ou aprova terroristas, ameaças ou bullying. Dito isso, a banda está chocada pelo fato deste homem ser acusado em desrespeito aos seus direitos de livre expressão e à primeira emenda."

Gary Holt também se pronunciou:

"A ideia de que um indivíduo desse grande país possa ser preso por postar letras de uma canção é algo que eu não consigo acreditar que ocorra em uma sociedade livre. James Evans apenas postou as letras de uma banda que ele aprecia no Facebook e foi preso por isso.

A música 'Class Dismissed (A Hate Primer)' foi escrita sobre o ponto de vista de um maluco e de forma alguma apoia este tipo de comportamento doentio. O tema e inspiração para escrever a música foi o massacre na Virginia Tech perpetrado por Seung-Hui Cho, e paramos de toca-la ao vivo depois do tiroteio em Sandy Hook, visto que não queríamos de forma alguma incentivar este tipo de coisa.

Como alguns de nós no Exodus somos pais, isso nos atinge; é o maior medo de qualquer pai. Esses momentos são temas de pesadelos, e a vida assim como a música, nem sempre é bonita. Mas quando começamos a reagir com excessos a coisas como letras de músicas de qualquer que seja a banda, incluindo o Exodus, e começamos a prender pessoas, estamos nos aprofundando em paranóia, e estamos nos encaminhando para uma sociedade como a que George Orwell previu."

A irmã de James, Ashelynn, disse ao 14News.com que, embora ela não concorde com o teor da letra, ela não acha que seu irmão devesse ser preso: "Eu pessoalmente não concordo com a banda ou com a música, mas acho que Jean tem direito de ouvir se quiser."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1584 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero5 acessosEm 25/04/1985: Exodus lança o álbum debut Bonded By Blood4 acessosEm 07/10/1987: Exodus lança o álbum Pleasures Of The Flesh10 acessosEm 02/02/2004: Exodus lança o álbum Tempo Of The Damned6 acessosEm 30/01/1989: Exodus lança o álbum Fabulous Disaster1041 acessosExodus: veja os clássicos tocados em show recente na Califórnia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

ExodusExodus
"Eu pensava que aqueles caras eram meus irmãos"

ExodusExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"


Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Prefiro errar a usar monitores com as letras das músicas!"

5000 acessosExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosDavid Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"5000 acessosAngra: ouça o cover de "Walk" do Pantera com Renatón nos vocais4732 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de setembro de 2014
Post de 06 de setembro de 2014


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online